sexta-feira, 25 de junho de 2010

E não é que resulta mesmo?

Já tinha visto uns produtos para tratar os móveis de exterior, especialmente os óleos e os detergentes de limpeza. Os óleos são imprescindíveis porque hidratam estas madeiras e protegem-nas do ressequimento causado pelos agentes atmosféricos. Agora o detergente, pensei  que fosse mais uma mariquice para nos fazer gastar dinheiro. No entanto, como estava na altura de passar o óleo na mesa de refeições e nas cadeiras, resolvi experimentar para fazer tudo «certinho». Nas instruções dizia para usar luvas, aplicar e deixar actuar uns 10 minutos, para depois esfregar bem com uma escova. Estranhei aquilo das luvas e de ter que deixar actuar, e comecei o trabalho. E não é que aquilo decapou o móvel mesmo? Tchi, que quantidade de sujidade que saiu junto com a camada protectora que a mesa trazia... ficou branquinha.




Deixei secar durante dois dias e depois comecei a aplicar o óleo com uma trincha. A madeira ficou tão virgem que era logo absorvido sem sequer dar para espalhar. Dei duas demãos.



Também passei no deque. Pelas fotografias consegue-se perceber qual era a cor da mesa (só lavei o tampo), e as cadeiras estão em muito bom estado, por isso dei só uma demão de óleo. Depois mostro o resultado.

.

1 comentário

  1. Beautiful job! I am looking for a similar table for our patio. I haven't decided yet. Loving your blog!

    ResponderEliminar

© Blog Hello You . All rights reserved.
Blogger templates by pipdig