segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Relógio - Transformação

Outro objecto que eu tenho cá em casa (arrumado dentro de um armário), é este relógio em madeira, mas com efeito antigo.


Decidi oferecer-lhe um makeover, e comecei por retirar o mecanismo, e desmontá-lo para retirar o ponteiro dos segundos (os relógios antigos não possuem esse ponteiro, e se o tiverem e parecerem antigos, é porque são uma imitação rasca).
Levei-o para a garagem e retirei também a portinhola traseira.



Depois de lixado e pintado ficou assim:


Nesta fase, achei que outra ideia criativa seria transformá-lo numa pequena gaiola. Bastava não colocar o mecanismo, colocar um pauzinho entre o orifício e o ornamento, colocar um passarinho de pano (ou uma borboleta) e ficava giro inclusive para o quarto da Diana.
Decidi continuar com a ideia do relógio e fazer isso outro dia (ou assim que veja um passarinho (artificial, claro) giro para a gaiola).
Voltei a passar lixa em alguns pontos da estrutura:



Montei o mecanismo e coloquei na sala de jantar:







Nota editada: Participámos com esta ideia em: Today's Creative Blog

6 comentários

  1. you have a lovely house

    ResponderEliminar
  2. Thank you very much, you're very sweet.

    Kiss

    ResponderEliminar
  3. thank you for all your beautiful links to Get Your Craft On. Please link to Today's Creative Blog in each post. Thank you.

    ResponderEliminar
  4. Carla as coisas que tem dentro dos armário são tão bonitas que se tornam ainda mais bonitas depois da forma como as modifica.

    ResponderEliminar
  5. Estragou a peça.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hi hi, a «peça»...
      Quando falamos de uma qualidade rasca, imitação dos chineses, não colocamos as coisas dessa forma. Talvez antes um: "Gostava mais como estava antes".
      E porque é que para dizer uma opinião destas usam o modo anónimo? É pena, para os anónimos faço um lanchinho às IV horas, e guio-me sempre por este relógio.

      Eliminar

© Blog Hello You . All rights reserved.
Blogger templates by pipdig