terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Presépio feito de reciclagens... e à pressa

A minha filha trouxe uma tarefa para ser feita em família, e tinha de ser entregue até amanhã: um presépio tamanho A4, em suporte de cartão, pendurável, e em que a reciclagem era a única regra.

Como andámos muito ocupados durante o fim de semana por causa dos preparativos da festa da Diana, só hoje é que o concretizámos entre o fazer o jantar, ajudar nos trabalhos de casa e banhos dos miúdos...1 hora e picos para fazer algo como isto:



O meu marido deu algumas ideias e lembrou-me que o José devia ter um cajado!
Tanto as palhinhas como o cajado foram rapinados deste vaso que eu tinha na escada. O resto dos materiais, tinha-os todos em gavetas, e eram restos de cortinados, rolhas de cortiça, lã do tapete de Arraiolos (que está para ali há 10 dez anos e eu nunca mais acabo...), fitas de embrulho e de cetim... tudo colado com cola quente. Foram os materiais de que me lembrei que podia usar rapidamente e ao mesmo tempo conseguir um presépio sofrível, ha ha.
E pronto, ela ficou toda contente e vai levá-lo para a escolinha para o expor na parede da sala de aula, junto com os trabalhos feitos pelas famílias dos outros coleguinhas.

Nota: A Maria tem aquela expressão, pois é compreensível que ainda esteja um pouco abalada devido ao parto e incrédula sobre o facto de o José ter engolido a história do Espírito Santo.

12 comentários

  1. Ahahahah, realmente nem a Virgem Maria pode ter bom ar a seguir a um parto!

    Eu também tive que fazer um para a Catarina levar para a catequese, mas com a pressa nem me lembrei das fotos... Fiz com palha de aço que andava por aqui, e umas sedas.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. haha, que giro!!!
    Vocês são todos muito imaginativos.
    gostei particularmente das rolhas (algo que eu jamais me lembraria de aproveitar)
    bj

    ResponderEliminar
  3. ahahahahahaha muito bom... o ar da maria ahahaha


    olha adorei o presepio ;)

    ResponderEliminar
  4. Gostaram mesmo?

    Quase que nem uma fotografia lhe tirava, mas depois pensei que ainda ficava lá pela escola, e resolvi fotografá-lo só por recordação.

    Coloquei-o no blog só porque tinha a sua piada e foi feito em conjunto, mas como eu disse, está sofrível... hehe

    A Maria até tem tatuado no pescoço "Adega Cooperativa". Ela é uma mulher muito avançada.

    Beijinhos a todas :)

    ResponderEliminar
  5. E gostei mesmo, mesmo!! Deve ter sido o presépio mais giro, original (e ao alcance de ser reproduzido/copiado) que tenho visto ultimamente.
    Eu também queria um presépio aqui em casa, para explicar à miúda o sentido e a história do Natal (acho que ela anda a confundir tudo, Jesus, pai natal, isto deve ser uma grande confusão para a cabeça dos pequenitos), vou desaparecer com o Pai Natal cá de casa e queria mesmo um presépio, tenho andado a ver alguns, mas achei este muito giro :)

    ResponderEliminar
  6. A sério, adorei mesmo!

    Eu ando a procura de alguem q faça um presepio num material que seja a prova de partir eheheh

    até agora ja vi muitos em pano, mas este esta lindissimo, ahahah e a tatuagem esta mt boa :P

    ResponderEliminar
  7. Está tão giro!

    E dizes tu que foi feito à pressa imagina se fizesses com calma.

    Adoro e a cara do Menino Jesus, está tão linda.

    Se precisares de mais rolhas eu tenho algumas...(junto para reciclar)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Tens razão Bricolar, este presépio é mesmo muito fácil de fazer e representa o essencial do nascimento do Menino. Não há cá reis nem vacas nem burros (que isso ia dar um trabalhão e não cabia no formato A4 lol).

    Jô, este não se parte mesmo! A estrutura é em cartão e ficou tão levezinho... óptimo para pendurar (porque neste caso a ideia era essa).

    E realmente essa de misturarem o Pai Natal faz uma grande confusão aos pequenitos...

    ResponderEliminar
  9. mas eu gostava de ter um presepio com tudo ehehe, vaca, burro, ovelhas, pastor, reis magos, castelo, lago, pato ahahah, como estou numa de colecionar casas de locais que visito, plo menos as casas já tenho e estão expostas toda o ano ahahahaha.

    ResponderEliminar
  10. Melhor do que o presepio são os teus comentários profundos...a do Espirito Santo matou-me :)
    bj

    ResponderEliminar
  11. Gostei muito do presépio, que criativo.Beijos de sol para iluminar teu dia

    ResponderEliminar
  12. Oh Carla stá girissimo!!.Só os miudos para puxarem por nós com os trabalhos da escola. Eu tenho o Presépio de familia, enorme. A minha mãe começou a faz^-lo quando eu tinha 3 anos.Quando o meu irmão morreu passou-mo, nem o queria ver. Faço-o todos os anos, lembra-me a minha infancia e a ansiedade que sentia nesta altura como todas as crianças.
    Este ano , o homem começou a falar em apanhar musgo, que ficava mais giro. Ah é? Pois este ano fica na caixa porque a porcaria do musgo vai-me calhar a mim limpá-lo. Fica na caixa até ao ano que vem.Bjs

    ResponderEliminar

© Blog Hello You . All rights reserved.
Blogger templates by pipdig