segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Moldura Alfabeto

Tenho visto diversas versões emolduradas do alfabeto, e achei uma ideia muito simples e criativa.
Então, decidi fazer a minha própria versão no Word, e saiu isto:










Fiz para o quarto do meu filho, e a laranja, sobressaem as letrinhas do seu nome.
Simples, barato... e único.

Nota editada: Participámos com esta ideia em: Today's Creative Blog, Craftaholics Anonymous

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

O hobbie do meu filho

O meu filho é muito caseirinho. Se vamos a algum lado ou a casa de alguém, está sempre a dizer Ó mãe, vamos embooora, vá laaá... Ele quer mesmo é estar em casa entretido com as coisinhas dele.
Ora, as coisinhas dele são: desenhar, ver uns vídeos no youtube para depois ir desenhar, ver a Sic K ou Cartoon Network para depois ir desenhar. Ah! E tudo isto com a farda obrigatória: o pijama.


Ben 10

Gormiti


Estou a pensar em comprar-lhe uma secretária nova para o quarto. Pensava em fazê-lo apenas quando entrasse para o 1º ano (ele tem 5 anos, ainda vai andar mais um ano no jardim infantil), mas vejo-o sempre a desenhar, todo curvado, na mesinha Lack do Ikea:


A desenhar o SpiderMan, de pijama e barrete de Pai Natal, em Julho...


Estou a pensar neste modelo:

 Pretendo um modelo simples e barato, porque provavelmente vou ter que adquirir também uma cómoda para o quarto dele (e desfazer-me da escrivaninha, que está em muito mau estado e da mesinha). Algo deste género:


Tudo por menos de 100€.
E assim, o meu filho vai poder dar largas à imaginação, mais confortavelmente.

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Switch it: Parede nova

A parede em questão é do hall dos quartos e dá para o w.c.
Idealizei uma decoração para a minha casa, e aos poucos ando a eliminar ou alterar objectos ou recantos que não se enquadram na minha visão. Tenho muito trabalho pela frente... (mas a piada é mesmo essa, andar entretida e não levar isto como uma obrigação ou uma infelicidade).





Como sobrou um pouco da tinta azul com que pintei a cozinha, aproveitei- a e ficou assim:






Conversa à noite


Estava a passar pelo corredor ontem à noite, quando a lâmpada do candeeiro mesmo por cima de mim, deu um estouro enorme e fundiu.
Apanhei um susto tremendo e fui contar ao meu marido, que pelos vistos não estava menos chateado do que eu.

 A lâmpada do corredor lá de baixo fundiu-se.

Ele (irritado): Dez mil horas... Dez mil merdas!



segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Já não vou em cantigas

Ele (com o rolo da tinta na mão): Quando acabar de pintar o quarto da Diana e a passagem para o sótão, vou começar com os gradeamentos das varandas.

Eu: Hum... Quero isso por escrito.


sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Antes e Depois: Tela

Tenho um quadro que pintei há muitos anos, mas que nunca cheguei a acabar. Achava que faltava qualquer coisa mas não sabia muito bem o quê, e só o assinaria quando terminasse.
Como esse dia nunca chegou, e porque está desactualizado em relação á decoração que idealizo para a minha casa, resolvi lavar-lhe a cara. Desde a ideia até à concepção, não demorei mais de 10 minutos.






 O escritório está-se a compôr...

A gente gosta é de ofertas

Adoro receber brindes, desta vez recebi da Cin.
Desde que pedi online uns catálogos de cores para me ajudar a decidir umas tintas (já nem me lembro para que eram), a Cin envia-me sempre uma revista com as tendências e novidades. Desta vez, além da revista, recebi dois vales para trocar por duas latas de 1 litro da nova tinta mate super lavável. Estes tipos parece que adivinham, porque a oferta veio mesmo a calhar. Fui logo à loja e aproveitei para trazer umas samples, para me inspirar na cor da escada. Obrigada Cin!

domingo, 15 de agosto de 2010

Vários projectos em andamento


Sempre que volto de férias, é a mesma coisa, venho cheia de ideias novas e apetece-me fazer tudo ao mesmo tempo...
Neste momento estamos (eu e o meu marido, sem ele não conseguia fazer metade das coisas) a meio de trabalhos de pinturas, reciclagem de uns objectos decorativos e mais umas ideias que tenho em mente.
Hoje o meu marido disse-me assim:

Tenho que te segurar antes que pintes a casa toda de azul.


.



quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Alentejo profundo

Eu tenho uma costela alentejana (aliás, metade de todas as minhas costelas é alentejana...), mas não conhecia esta zona de Beja.
Nunca tive tanto calor na minha vida, e agora já compreendo aquela anedota do alentejano que vai parar ao inferno, e sem se admirar com o calor diz: Se aqui está assim, faço ideia em Beja".
Fizemos uma espécie de turismo rural, visitámos museus, fomos a piscinas, visitámos as Minas de S. Domingos, onde a água é ácida (e perigosa, portanto), banhámo-nos em lagoas, visitámos os castelos, e fartámo-nos de andar a pé. E nunca comi tanta carne de porco... bitoque de porco, strogonoff de porco, migas com porco, porco à alentejana... tenho que ver os meus triglicéridos sem falta...



















Foram 10 dias bem porreiros no calor infernal do Alentejo.

.

sábado, 7 de agosto de 2010

Ó mãe, o que é a alma?

Chega uma altura da vida, em que temos de responder a perguntas dificílimas colocadas normalmente pelos nossos filhos.
Hoje a minha filha perguntou-me

Ó mãe, o que é a alma?

Shiça, com esta é que ela me lixou, pensei.

Pensei um bocadinho (o que foi muito estranho para ela, o facto de eu não ter uma resposta imediata) e respondi que a alma era uma coisa que fazia de nós aquilo que somos, e que não se podia ver, talvez só sentir.

Ela ficou satisfeita com a resposta (não me chateou mais) e fui eu quem ficou a pensar naquilo Será que dei uma resposta boa?


A alma é essa coisa que nos pergunta se a alma existe. Mário Quintana

.

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Mãaaaae, já sei fazer tudo sozinha!

Foi assim que a minha fininha me veio dizer que já sabia andar de bicicleta.
Como estes putos aprendem rápido... Nunca tinha pegado numa bicicleta (só nos triciclos), e por sorte, o pai achou uma bicicleta rosa como nova da Decathlon, ao lado do contentor (com quem terá ele aprendido a descobrir tesourinhos no lixo?).
Agora nas férias, demorou apenas um dia a aprender a andar. E está toda orgulhosa:




.

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Projecto caseiro - Quinta de Formigas

A pensar nos miúdos (mentira), comprei no ebay esta Ant Farm- Quinta de Formigas. Já estava no armário desde o outono do ano passado, pois como tivemos um Inverno tão rigoroso, com tanta chuva, nunca conseguimos sair um dia para caçar umas formigas.


 Até já me tinha esquecido, mas ao embalar as coisas das férias, encontrei-a e achei que era uma excelente oportunidade para a pôr a trabalhar.


A Quinta de Formigas contém uma gelatina especial que oferece todos os nutrientes e humidade que as formigas necessitam, e o interesse está na observação do comportamento das formigas e nos labirintos de  túneis que elas fabricam com trabalho árduo. Por isso mesmo são precisas formigas (entre 15 e 25) de algum porte e genica, para que a quinta funcione.

1º Passo: Pôr os gajos a caçar as formigas


Depois de muito trabalho a recolhê-las e outro tanto para as colocar na quinta (as gaijinhas ferravam mesmo), aqui estão elas na sua casa nova.



A quinta tem uma base de iluminação de leds, o que torna a experiência ainda mais interessante (e é um objecto decorativo)
Agora é esperar uns dias (podem demorar entre 24 a 48 horas até se começarem a ambientar) para ver no que dá. O resultado deveria ser este:


Mas as bichinhas são muito mais inteligentes do que pensamos. Em vez de se porem em movimento descontrolado e numa azáfama para descobrirem a saída, estavam completamente paradas, como se estivessem a analisar o que tinha acontecido (ou a fingirem-se doentes).

Eu, entusiasmada: Olha que quietas, que espertas.
Marido, desinteressado:  Oh... lembra-te que são formigas alentejanas...

Lá alentejanas são, e se não as tivesse visto a correr e a ferrar os pés do meu marido... Espero que tenham a mesma energia para trabalhar.
© Hello You . All rights reserved.
Blogger templates by pipdig