quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

12 Meses em 12 Dias - Dezembro

Faz agora um ano que inaugurei este blog. Diverti-me, ocupei-me, conheci outras bloggers, troquei ideias. Fez-me bem enveredar por esta aventura.

Assim termina a retrospectiva deste ano que passou. Mais um capítulo (que a vida é mais fácil de viver por capítulos, etapas).
Que o ano que se segue seja pelo menos tão bom como o que acaba (eu simpatizei com o meu ano 2010).

Um Bom Ano.

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

12 Meses em 12 Dias - Novembro

Mês de superações. Tentar superar o desânimo, o cansaço, a doença.
Tempo de realismo, optimismo, forças (que não sei onde as fui buscar :) e ânimo para começar a preparar o Natal.
A mesa encontrada no lixo, estava na garagem por pintar desde o Verão.
A almofada em feltro estava na minha mente há uma série de meses.
O serviço de chá em prata esteve á minha espera durante 10 anos no sótão.

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

12 Meses em 12 Dias - Outubro

Em Outubro, mimei-me com umas comprinhas para a nossa casa de banho, mostrei como fazer uma arranjinho simpático com flores artificiais, fiz mais uma moldura do Alfabeto (para meninas), descobri a beleza da renda e de outros objectos com valor sentimental.

Também comecei com os primeiros sintomas sérios de possível doença (hoje tenho uma consulta muito importante no hematologista), mas sinto-me com força e optimista.

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Domesticidades

Dá-me ideia que as coisas feitas de improviso saem normalmente melhor do que aquelas a que dedicámos mais tempo/energia.
O nosso jantar de hoje ficou uma maravilha. Improvisei com o que tinha e ainda fui buscar o raminho de alecrim ao quintal. As ervas aromáticas dão sempre um toque especial. Temos plantadas também salsa, sálvia, tomilho e basílico (ou manjericão) no Verão.


E os miúdos comeram mesmo os brócolos!

12 Meses em 12 Dias - Setembro

Setembro foi o mês em que finalmente pintámos o quarto da nossa filha.
Fiz o quadro para pendurar as minhas bijutarias, e entretive-me com outros objectos velhos cá de casa: o relógio, a moldura dos chineses, a gaiola branca, o quadro para recados na cozinha...

domingo, 26 de dezembro de 2010

Quadro com Inicial

Este é o par do Quadro com Borboletas.
Resolvi fazer a inicial do nome da minha filha, com a mesma técnica e os mesmos tecidos.

 

Forrei o painel traseiro tal e qual como fiz com a outra moldura.

Procurei a letra D no Google, e encontrei uma de cor vermelha e traços orgânicos. Alarguei-lhe a forma,  desenhei outra flora e juntei uma borboleta (esboço azul).


Colei um pedaço de tecido no cartão, e no verso desenhei a letra em negativo.



Recortei com cuidado, colei tudo com cola branca e as borboletinhas apliquei-as com cola quente.






Mostrámos esta ideia em: C.R.A.F.T, Polly Want a Crafter?, Sugar Bee, Today's Creative Blog

12 Meses em 12 Dias - Agosto

Foi em Agosto que eu postei o projecto que incrivelmente, mais visitas produziu neste blog: a Moldura do Alfabeto.


Foi mês de férias, de calor e de outras inspirações


sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

12 Meses em 12 Dias - Junho

Do mês de Junho, lembro-me de muita coisa.
Por exemplo, foi nesse mês que fui ao cabeleireiro (e não tornei a pôr lá os pés desde então hehe).


E também mostrei o nosso espacinho lá fora, a moldura oval branca (que é um dos objectos que eu mais gosto cá em casa), o meu filho com barrete de Pai Natal em Junho...(impagável), recantos da nossa casa, e por fim, a entrada mais feia de Portugal, a minha! (E ainda tenho ali o papel de parede para lhe dar a cara nova...mas estou a ver que já não vai acontecer no presente ano. Mas espero que aconteça enquanto eu for viva.)


Feliz Natal *  Merry Christmas * Feliz Navidad * Joyeux Noel * Frohe Weihnachten * Sretan Bozic *  Craciun Fericit * عيد ميلاد مجيد *God Jul * 聖誕節快樂 * Veselé Vianoce * Bon Nadal

A todos os seguidores e visitantes deste blog de todos os cantos do mundo

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Quadro de Borboletas


Fiz esta moldura com borboletas para o quarto da minha filha, a partir de uma que ela já tinha.
À noite, quando estou deitada, antes de adormecer, a minha cabeça fervilha de ideias. Muitas delas são soluções para ideias pré-existentes, e foi assim que obtive a resposta que me permitiu concretizar este quadro.
 


Eu queria montar um quadro com borboletas a 3 dimensões e em tecido, mas não sabia muito bem o que fazer relativamente  á construção. Foi então que tive a ideia de colar o tecido em cartões, previamente desenhados, e depois foi só recortar.


Utilizei cola branca pura, colei o tecido, e apliquei mais uma demão de cola por cima do tecido. Assim não se desfia quando se recorta!

Desenhei três espécimes diferentes para parecer-se mais com uma colecção de borboletas



Forrei o painel traseiro da moldura com tecido e fita adesiva.


Depois foi só montar a moldura, e aplicar as borboletas com cola quente (mas só no corpinho delas, para as asinhas poderem levantar).




Está ali tão sozinho... mas não por muito tempo, estou a fazer outro diferente mas com a mesma técnica. Aguardem o próximo post.

Mostrámos esta ideia em: My Romantic Home, Remodelaholic, C.R.A.F.T, Polly Want a Crafter?, Sugar Bee, Today's Creative Blog, Lucky Star Lane, Sassie Sites, Craftaholics Anonymous

12 Meses em 12 Dias - Maio

Cada vez que me lembro que tinha a cozinha em obras... Já desesperava com a lentidão dos avanços e de não poder fazer a vida normal cá de casa.



Mas valeu a pena ;)

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

12 Meses em 12 Dias - Abril

Foi em Abril que introduzi artes e crafts no blog.
E ainda bem que o fiz, pois isso fez com que eu ganhasse vontade de concretizar ideias que tinha, manter-me ocupada com tarefas criativas e inspirar-me mais noutros sites e blogs.


Parece que ainda foi ontem que alterei este abatjour para o quarto da Diana...

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

12 Meses em 12 Dias - Março

Adorei o passeio que fizemos ao Castelo dos Mouros, em Sintra. Combinámos que o próximo seria ao Palácio... mas ainda não fomos.


segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Almofada romântica redonda

Quero encher a cama da Diana com almofadas bonitas (só que isto só lá vai aos poucos).
E como aprendi este ano a costurar á maquina (agradeço ao meu maridinho), já tenho mais liberdade para concretizar ideias que antes não conseguia.

A minha ideia era fazer uma almofada redonda desta vez. Tinha um pouco de tecido muito bonito, mas que não dava para os dois lados da almofada. Até que tive a ideia de fazer um dos lados com tecido branco.
Usei um prato grande de bambu do Ikea (porque era a única coisa que eu tinha cá em casa com aquele diâmetro, e eu sou uma costureira amadora ;), e recortei dois grandes círculos de tecido.


Uni os dois círculos com alfinetes nesta posição. Aprendi que se estiverem assim, não tenho de os retirar quando os coso á máquina.



Forrei dois botões com o tecido estampado.



Enchi a almofada com fibras de poliéster (como as almofadas interiores económicas do Ikea), cosi os botões apertando bem e pronto, mais uma almofada para decorar a caminha da minha filha.









Poderia ter acrescentado um folhinho em toda a volta, ia ficar mesmo giro, mas o tecido era tão pouco que não ia dar. De qualquer forma, com o pedaço que sobrou, ainda tenho uma ideia que espero fazer nos próximos dias ;)

Nota: A almofada do mocho não fui eu que fiz, mas é facílima de fazer. Estou a pensar em arranjar-lhe uma companheira, acho tão fofinha...

12 Meses em 12 Dias - Fevereiro

Parece que ainda os estou a ouvir:

  Mãaaae, ele bateu-me! ou Mãaaae, anda cá limpar-me o rabo!


Agora já não me pedem para limpar o rabo, mas ainda andam muito á bulha um com o outro.
Também continuam maníacos dos cornetos...


domingo, 19 de dezembro de 2010

12 Meses em 12 Dias - Janeiro

Esta foi uma ideia da autora do blog Coffee e Flea.
Vão ser 12 posts consecutivos, simbolizando cada mês deste ano que chega ao fim. Vão conter a melhor imagem ou lembrança desse mês.

Como este blog só começou em Dezembro de 2009, e eu em Janeiro ainda andava a tentar atinar com o que eu queria realmente fazer aqui (ás vezes acho que se passa o mesmo com a minha vida...), tive que pensar um pouco no que faria mais sentido lembrar desse mês.

Fiz algumas resoluções (que não cumpri, raios...!), ri-me com as gracinhas da Diana e do Eduardo, mas acabei por me decidir por lembrar oficialmente, o dia 6, dia de Reis. É uma data muito importante para mim. Foi o dia em que o meu filho nasceu, e não poderia ter corrido melhor.
Também foi o dia em que a minha mãe faleceu. Era tão nova... mas o que mais me impressiona é constatar que tenho quase a idade dela, e sentir que ainda não vivi nada.


sábado, 18 de dezembro de 2010

O Natal cá de casa, noutros sites

A Carmen, do Achados de Decoração, fez um post muito interessante com algumas fotos de decorações natalícias de algumas leitoras que seguem o seu blog.
Ela escolheu algumas fotografias deste blog, a partir do post O Natal já chegou a nossa Casa  e fez uma montagem que eu achei que ficou muito bonita.



Muito obrigada, Carmen! Um bom Natal para si e para todas as suas leitoras.

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Miúdos doentes

Os meus filhos não podiam ser mais diferentes um do outro. E em tudo.
 Quando está o Eduardo doente, a Diana fica com ciúmes. Quando é ela que está doente, ele fica triste e com vontade de chorar.

Há duas semanas, o Eduardo teve cólicas terríveis. Tantas que fui com ele para o hospital. Duraram uma semana e só aliviavam com Aero-Om, clisters e massagens na barriguinha. Fiz tantas massagens que até fiquei com o braço mais musculado.
Agora está a Diana. Tive que ir buscá-la mais cedo à escola e está mesmo aflita.
Mas porquê, porquê? De repente tive um a-ha moment: será do leite? Lembrei-me logo da Hazel e deste post que ela escreveu. Nós bebemos leite dos Açores (por pensar que as vaquinhas se alimentam mais de pasto por lá...).
Alguém com filhotes passa pelo mesmo?

E mais uma vez, lá vai o pai para o sofá para o filhote vir para a caminha grande com a mãe...

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Afinal, é isto mesmo que eu quero para o Natal

Incrível hein?! Caracóis com um ferro de alisar. E parece tão fácil.



E já pedi um ao meu marido hehe.

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

O meu filho já é um homem

E é ele que se acha assim. Ora escutem esta saída dele, num lanche em que estavam a avó, uma outra velhota amiga dela, a tia, a irmã, e ele pois claro:

Cinco miúdas e só um homem!


O silêncio interrompido com esta graça. Claro que as velhotas desataram a rir. Primeiro pelo termo que ele empregou para designar as mulheres que ali se encontravam (e que simbolizavam todas as gerações possíveis). Depois, por ele se considerar o homem.

Esta história é mesmo a cara do meu filho...

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Presépio feito de reciclagens... e à pressa

A minha filha trouxe uma tarefa para ser feita em família, e tinha de ser entregue até amanhã: um presépio tamanho A4, em suporte de cartão, pendurável, e em que a reciclagem era a única regra.

Como andámos muito ocupados durante o fim de semana por causa dos preparativos da festa da Diana, só hoje é que o concretizámos entre o fazer o jantar, ajudar nos trabalhos de casa e banhos dos miúdos...1 hora e picos para fazer algo como isto:



O meu marido deu algumas ideias e lembrou-me que o José devia ter um cajado!
Tanto as palhinhas como o cajado foram rapinados deste vaso que eu tinha na escada. O resto dos materiais, tinha-os todos em gavetas, e eram restos de cortinados, rolhas de cortiça, lã do tapete de Arraiolos (que está para ali há 10 dez anos e eu nunca mais acabo...), fitas de embrulho e de cetim... tudo colado com cola quente. Foram os materiais de que me lembrei que podia usar rapidamente e ao mesmo tempo conseguir um presépio sofrível, ha ha.
E pronto, ela ficou toda contente e vai levá-lo para a escolinha para o expor na parede da sala de aula, junto com os trabalhos feitos pelas famílias dos outros coleguinhas.

Nota: A Maria tem aquela expressão, pois é compreensível que ainda esteja um pouco abalada devido ao parto e incrédula sobre o facto de o José ter engolido a história do Espírito Santo.
© Hello You . All rights reserved.
Blogger templates by pipdig