terça-feira, 6 de setembro de 2011

Como fazer padrão «Zig Zag» - Reciclagem de Quadro de Cortiça

Quando a minha filha nasceu, pintei um quadro de cortiça com um tom laranja e usei-o para colocar fotografias e outras lembrancinhas pequenas como o saquinho de pano com os primeiros dentinhos ou a vela do primeiro aniversário.


Com o tempo, foi perdendo utilidade e guardei-o. Já nem me lembrava que o tinha quando vi uma imagem no Google de um quarto de menino que tinha um por cima da secretária. Pensei que seria o ideal para o meu filho colocar os desenhos dele, o horário da escola, e para actualizar um pouco a divisão.

Para o quadro de cortiça, eu tinha uma ideia muito certa do que queria fazer. À semelhança da moldura com a sua silhueta, queria fazer o padrão a que nós chamamos zig zag (mas que tem o nome universal de chevron) na cortiça. Fui comprar fita de pintura para trabalhos precisos e pus mãos á obra.


Pintei a moldura de vermelho (mas só uma demão rápida, para dar um ar desgastado) e a cortiça de branco, e fiz as medições para começar a colocar a fita.


Correu tudo muito bem e bateu tudo certinho. Depois cortei em pontos estratégicos para começar a aparecer o padrão.


Pintei de azul claro (duas demãos, mas a primeira convém ser muito fina, para não sangrar para debaixo da fita).

A minha maior e mais sincera crítica cá de casa - a minha filha - veio ter comigo e disse Oh mãe, não gostei muito, ficou um bocado feínho... Expliquei-lhe que não ia ficar assim, e que ela ia ter uma surpresa quando tirássemos a fita (esperava eu).


No final, correu bastante bem e gostei do quadro de cortiça assim personalizado.
O meu filho faz imensos desenhos e até faz umas bd's com histórias curtinhas :)
Escolhemos uns desenhos engraçados e afixámos.







Nas próximas semanas irei editar alguns pormenores no quarto dele. Está tudo muito colorido e não perde nada em trocar alguns padrões e temáticas por algo mais simples e de rapazinho mais crescido.


8 comentários

  1. Ficou muito bonito! E já vi que temos artista eheheheheh!
    :)

    ResponderEliminar
  2. Muito giro!
    Estou a pensar comprar essa secretária para o quarto do meu filho, que acho muito gira.

    ResponderEliminar
  3. Adorei o quadro, ficou excelente, super alegre! Menina, o seu filho desenha essas coisas? Vai ser um artista, quantos detalhes ele coloca nos seus desenhos!

    Parabéns!!

    Beijos.

    ResponderEliminar
  4. Amanda Paula, obrigada! É o meu filho que desenha sim :) Ás vezes até fico na dúvida quando vejo algum desenho mesmo bom, tenho de lhe perguntar se foi ele ou o pai! Para ele é como se não fosse nada, são só uns esboços... :)

    ResponderEliminar
  5. Fantástico! speachless... bjinho

    ResponderEliminar

© Blog Hello You . All rights reserved.
Blogger templates by pipdig