quinta-feira, 31 de março de 2011

Homenagem - A nossa Casa

Conheci o blog da Fabiana há poucas semanas, e ficou logo entre os meus preferidos.
Reciclar e Decorar, é um blog repleto de fotografias de casas e de ideias inspiradoras, muitas delas de lares (e mulheres) reais. Também podemos encontrar inspirações fantásticas na casa da autora: ela é muito talentosa e também mete a mão na massa!

A Fabiana foi muito querida, e perguntou-me se podia usar algumas fotografias do blog, para fazer um post sobre a nossa casa. Mas é claro que sim, respondi. Fico muito honrada!

Veja o post  de homenagem á nossa casa, e aproveite para dar uma espreitadela no seu blog. Digno de guardar nos favoritos ;)


quarta-feira, 30 de março de 2011

Jarrão reciclado com Spray

Deste este dia, que eu queria pintar este jarrão e não me conseguia decidir quanto á cor.


É fácil adivinhar a minha decisão: spray com ele!



terça-feira, 29 de março de 2011

"Mãe, tou muito ocupado"

Já há vários meses que o meu filho não desenhava. Antes, havia sempre desenhos espalhados pela casa e a secretária estava sempre a abarrotar de folhas e esboços.
Desde que recebeu os Bionicles, que se envolveu tanto naquilo que não tem brincado com mais nada nem feito desenhos. Até fiquei um bocadinho triste com isso.

Ontem, estava eu a picar uma cebola para o jantar (isto é altamente relevante), e senti uma pancadinha nas costas, seguida de: Mãe, gostas do meu desenho? Perguntou-me assim, como se não fosse nada de especial.
Quando me virei, vi que o meu artista tinha voltado, embora o tema seja previsível: mais Bionicles.
Perguntei-lhe se depois podia tirar uma fotografia, e ele respondeu-me que sim, todo contente.
Hoje, fui ter com ele para a tal fotografia, e responde-me amuado: Mãe... tou muito ocupado!


Olha que esta...
Tirei a fotografia para a posteridade, e deixei o senhor ocupado continuar com os seus assuntos...


Pensamento do Dia


Irritar um anónimo por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.


segunda-feira, 28 de março de 2011

Reciclar com Tinta em Spray



A ideia de pintar objectos com tinta em spray, surgiu quando eu comecei a olhar de lado para os candeeiros das mesinhas de cabeceira do nosso quarto. Apetecia-me ter uns diferentes (sei exactamente aquilo que quero), mas são um bocadinho caros.
Depois pensei um bocadinho, e reparei que candeeiros de mesa não me faltam cá em casa, temos pelo menos uns oito. Ora então, fui comprar uma lata de spray efeito cromado para pintar uma base de candeeiro, e o «bichinho» fez com que agarrasse em mais alguns objectos para cromar também.

Já era noite (mas quando apetece, faço na mesma), e já nem via bem, mas desatei a sprayar tudo (mas antes limpei as peças para as desengordurar, e isolei as partes que não queria pintar).


Já tinha começado, quando me lembrei de um prato que estava guardado no armário.

Este é o candeeiro pintado a spray. Do outro lado, coloquei uma candeeiro com abat-jour diferente, e joguei com esse contraste para criar um look masculino para a mesa do meu marido, e outro bem mais feminino para a minha mesa.







O pratinho de vidro está agora na entrada e serve para pousar as chaves, o relógio, etc.


A peça em barro, foi-me oferecida uma vez. É uma peça artesanal sueca, mas eu não gostava muito dela e já tinha pintado o aro em volta. Fiquei decepcionada com o resultado e ia deitá-la fora (juro). Mas agora, pintadinha assim de prateado, achei-a linda e estou a pensar montar uma composição em que ela faça parte :)



Lembrei-me que esta ideia pode ser muito útil para renovar objectos, ou quando nos oferecem aqueles passarinhos de louça muito kitch, ou molduras feias e de má qualidade. Cromados, ficam logo mais chiques, hihi :)

sábado, 26 de março de 2011

Horário de Verão... e outras Memórias

Esta madrugada muda a hora.
Quando for 1:00 hora de Domingo, adianta-se o relógio em 60 minutos.
Ganham-se dias mais compridos, mas perde-se uma hora de sono. Hora essa que parece ser muito valiosa para o meu filho. Já está ali a trabalhar para compensar isso...



Quem é que o manda levantar ás 7.30?

Quando era pequenino (tinha uns dois anos), levantava-se da cama a meio da noite e ia á cozinha. Ia dar com ele ás 4h da manhã, a trepar aos armários á procura de algo para trincar...
Ainda me arrepio quando penso nisso, mas o pai ficava todo orgulhoso de ter um filho artista e destemido... Fez isso várias vezes. Ouvíamos um barulho qualquer a meio da noite, e em vez de pensarmos num intruso, num ladrão, dizíamos: Oh, é só o bebé. 
E lá estava ele, a roer uma bolacha roubada dos armários superiores da cozinha...

Ao menino e ao borracho, põe Deus a mão por baixo.

sexta-feira, 25 de março de 2011

Dica Prática para Guardar Brincos

Uma ideia muito prática e a custo zero, para evitar andar á procura do outro par do brinco que queremos usar nesse dia: usar um botão para os emparelhar.



E assim nunca mais terei de andar á procura do outro brinquinho... Obrigada Hope Studios.

Também já tinha criado uma caixinha e respectivos organizadores para os brincos pequeninos da minha filha:


Mais uma dica: guarde uma saquinho de sílica dentro da caixinha das bijutarias, para ajudar a prevenir que as pratas e outras peças oxidem devido á humidade ;)

terça-feira, 22 de março de 2011

Uma Senhora Cadeira - Antes e Depois

Esta senhora que lhe vou apresentar, é muito feminina e gosta de usar jóias.
É assim que eu vejo esta cadeira.


Mas ela não foi sempre assim. O seu destino era o contentor: Porque já está muito velha e tem uma perna partida. Eu disse não senhora, e trouxe-a comigo. Já sabia na minha mente, como queria que ela ficasse.

Só que a cadeira, além da perna partida, estava toda desconjuntada, e teve de ser toda desmontada, para se poder colar e pregar todas as peças. Também alguns ornamentos estavam soltos, e as ferragens de latão escuras e a cair. Em resumo: uma lástima.


Com muita paciência, o meu marido conseguiu restaurar a perna.



Sem falar no assento... Tirei mais de uma centena de agrafos. O forro estava podre mas o tecido que forrava a cadeira estava em excelentes condições, assim como os agrafos). 
Ao desforrar, encontrei a estrutura de molas. Ainda não tinha passado pelas minhas mãos uma cadeira tão antiga.


Os meus lindos chinelos...


Mas foi quando encontrei a madeira neste estado, que me fui abaixo nas pernas e gritei sozinha Caruncho!!
Ai senhores, estava quase a pegar naquilo e enfiar no congelador! Ia ver quem se ria no fim.
Mas o meu marido (que é um sábio), foi mais astuto do que eu e viu que não era nada caruncho, mas sim, marcas de pregos de outras duas vezes que a cadeira tinha sido forrada. Ora bem, feitas as contas, a cadeira foi forrada duas vezes com pregos, mais uma com agrafos, e mais outra vez por mim. Vi fiapos de cor vermelha e de cor verde azeitona. Esta cadeira tem uma grande história para contar! 


 No fim, usei um tecido branco para o acabamento final.


Pintei a cadeira com um primário, demorou dois dias para secar bem. Lixou-se, e passou-se a primeira demão de tinta (mais dois dias para secar). Lixar ligeiramente de novo, e passar segunda demão de tinta (mais dois dias...) Entre cada intervenção, passavam cerca de dois dias. Secagem de colas com a cadeira presa em torno (para as quatro pernas, uma de cada vez)... foram necessárias várias semanas para obter o resultado final.




Ah! Já me esquecia das aplicações de latão: depois de muito bem limpas e polidas, não gostei de ver o dourado, e decidi pintá-las com spray cromado




 Espero que a cadeira se sinta orgulhosa de si mesma. Eu pelo menos, sinto.

segunda-feira, 21 de março de 2011

A Primavera já chegou

Abro as janelas. Uma brisa morna e perfumada entra pela nossa casa afastando suavemente as cortinas.
Inunda o ar de boas energias e sacia a nossa sede de claridade e de ar ameno.
Apetece mudar a decoração: trocar os tons acolhedores por brancos e estampados coloridos.

Chegou a Primavera.









Viva a Primavera (e os anti-histamínicos)!

Nota: Pires e chávena com planta, inspiração by Luarte.

domingo, 20 de março de 2011

Quarto Primaveril

Com a chegada da Primavera, mudo os tons dos cortinados, capas de almofada e também os objectos decorativos. Inconscientemente, apetecem-me cores mais frescas e alegres.
No quarto da minha filha, troquei a colcha (Casa) e adicionei uma almofada de crochet (Zara Home). A Diana ficou tão contente como só as meninas «princesa» podem ficar: Oh mãe, que linda que está a minha cama!




quinta-feira, 17 de março de 2011

Selos - Mais Coisas Sobre Mim

A Formiguinha é uma querida e passa-me imensos selos. Agora passou-me estes:


Regras do Selo:

Nome: Carla (vocês sabem!)

Como se auto define: Corajosa, teimosa, ingénua, criativa.

O que te motivou a escrever um blog: No princípio foi a vontade de contar pequenos episódios do quotidiano, especialmente dos miúdos. Depois reparei que me entusiasmava mais em concretizar projectos que tinha em mente, se depois os pudesse mostrar no blog.

O que te dá força para continuar: É precisamente o facto de encontrar na comunidade blogger, pessoas muito criativas e com óptimas ideias, e esta partilha e cumplicidade que existe.

Algo engraçado que já te aconteceu: Uma vez estava em casa, precisei de sair e não encontrei as chaves. Liguei ao meu marido, e fiquei a saber que por engano, as tinha levado com ele.
Combinei então que sairia na mesma, e que passava no trabalho dele para trazer as chaves. Saí, fechei a porta e caminhei para o portão do quintal, estava trancado! Por aquela é que eu não esperava! O portão e o gradeamento têm cerca de dois metros de altura (bem acima da minha cabeça), e eu tinha que tomar uma decisão, não podia ficar ali a tarde toda. Olhei em volta, e esperei que não passasse ninguém, porque não queria ser vista.
Então, a Carla, grávida de oito meses e meio, trepou o gradeamento e saltou para a rua! Estava em forma, e não tive dificuldade nenhuma em fazê-lo. Só não queria que os meus vizinhos me vissem para não se afligirem e virem a correr. Oh menina, não faça isso!!
Aha, meti-me na carrinha e lá fui eu para o Shopping!

Dedico este selo a estas bloggers: (não sei se já receberam...)

Casa Claridade
Luísa Alexandra
Bricolar e Poupar
Casa Encantada
Viagens ao Interior

Também da Formiguinha, recebi este outro selo


Regras:
Colocar o link de quem enviou o prémio
Partilhar sete coisas aleatórias sobre si mesmo
Premiar blogs descobertos recentemente

Sete coisas sobre mim:

1- Comovo-me imenso. Choro por actos bárbaros, e choro por actos de amor. Choro com alguns anúncios, e choro com algumas músicas. Choro quando os meus filhos dizem algo brilhante, ou quando mostram actos nobres de solidariedade ou compaixão.
2- Quando andava no liceu, chamavam-me «canina» ou «carlinha», porque eu era muito petit. Depois cresci imenso em pouco tempo, e quando esses antigos colegas me encontravam na rua não acreditavam que eu era a mesma pessoa.
3- Detesto palhaços. É que detesto mesmo! Especialmento o Ronald.
4- Não tenho sangue de barata, fervo em pouca água, e ninguém  acredita nisso só de olhar para mim.
5- Tive um pequeno papel numa série da TVI, há uns anos. Contracenei com o Pepê Rapazote na série Coração Malandro, e nunca cheguei a ver esse episódio.
6- Não gosto de quem não gosta de mim.
7- Detesto cruzar-me com pessoas: irresponsáveis, imaturas, mentirosas, cínicas e que sofram de falta de pontualidade!

Dedico este selo a:

Salpicada pelo Mar
A Pinta Roxa
Viagens ao Interior
Velud'arte
Koisas da Minha Casa
© Hello You . All rights reserved.
Blogger templates by pipdig