segunda-feira, 4 de março de 2013

O que fazer com Bugigangas :: Vasinhos de Suculentas

Bugigangas, quem não as tem?
Bibelots e coisinhas... umas peças são giras e/ou trazem-nos memórias, outras estão só a encher e não têm piada nenhuma.

Como já deve ter reparado, encontro muita inspiração no Pinterest, e desta vez aproveitei para reciclar umas bugigangas que tinha cá em casa (os minimalistas vão dar-me uma sova).


São dois objectos pequeninos: um acho que só serve mesmo de enfeite e é de cobre, o outro é uma pequena cafeteira turca em latão. Gosto muito desta última.

Como também gosto muito de suculentas e começo a ter bastantes no quintal, segui a inspiração da Ashley e usei as minhas bugigangas como vasinhos.

Mas primeiro, tive de os limpar com um limpa-metais. A peça de cobre foi a que mais trabalho me deu.

Anos de oxidação a desaparecer (e a fotógrafa a aparecer).
Depois lembrei-me que tinha outra bugiganga guardada: uma pequenina leiteira em prata. É um objecto que veio da Suíça, e onde era comum algumas cafetarias servirem os clientes com recipientes e talheres em prata. Também dei brilho com um produto específico que já tinha experimentado aqui.


Para não deteriorar o metal, utilizei pequenos recipientes de plástico que encontrei à medida. Assim posso retirar facilmente as plantinhas sempre que me apetecer ou sempre que o metal precise de ser polido novamente.


Fofinho ou não?






Quem nos chama bugigangas agora?


24 comentários

  1. E as suculentas lá ganharam uma casa nova :)
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  2. Curioso, tens um tabuleiro quase igual ao meu :) ou o meu ao teu ;)
    Gostei da ideia...mas ainda tenho de ir à caça das suculentas...estão na minha to-do list desde que fizeste a composição com elas...
    Estou a precisar de dias com mais horas! :))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é um tabuleiro, Ana. O meu é um prato marcador em estanho. Usei-o porque achei engraçada a composição de múltiplos metais.

      As suculentas tornam-se um grande vício! E não percebo porque são tão caras. A suculenta que usei na leiteira de prata cresce por todo o lado, e tenho uma data de vasos grandes com ela. Depois nas estufas e mercados custa 3.99€ um vaso minúsculo.

      Beijinho e bons trabalhos.

      Eliminar
  3. Está muito bonito e vai servir-me de inspiração.
    Apenas uma dúvida...as suculentas aguentam mt tempo em água ou estão na terra?
    Obrigada pelas ideias sempre inspiradoras e muito giras. Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As suculentas aguentam algum tempo em água, até porque começam a ganhar raízes. Este projecto foi feito agora no fim de semana, e como queria fotografar rapidamente ainda não coloquei terra nos pequenos contentores interiores, mas é o que farei.

      Também é uma ideia bonita para colocar uma simples flor cortada. Beijinho!

      Eliminar
  4. Gostei muito da ideia,tambem tenho aqui algumas leiteiras em prata parecidas e outras bugigangas que darão lindos vasos.

    ResponderEliminar
  5. Ficou lindíssimo Carla! Tenho tantas bugigangas aqui e essa idéia foi realmente ótima!

    ResponderEliminar
  6. Ai Carla, estas tuas bugigangas eram simplesmente perfeitas para as minhas fotos de culinária :D Lindasss!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois era Su. Com o teu toque e a tua fotografia estas peças iam ficar um mimo!

      Eliminar
  7. Oi carla, claro que gostei nossa menina o q um produto certo na peça certa pode fazer né? ficou um luxooo! adoreii adoro essas peças , adoro prata..amei. de vedade..bj claudia

    ResponderEliminar
  8. Eu adorei esse conjunto de tesouros que arranjaste ,dá logo um certo ar primaveril :)
    Eu adoro suculentas ,mas realmente não sei porque são tao caras :(
    Eu imagino o trabalho que não deu para colocar isso tudo a brilhar
    bj
    Lulu

    ResponderEliminar
  9. Carla sem dúvida que a tua casa é um baú de tesouros, tesouros esses que se transformam literalmente nas tuas mãos, são peças clássicas, sóbrias (por isso intemporais, em suma extremamente elegantes, ainda bem que tens o bom senso e o bom gosto de valorizares e posteriormente de partilhares. Não pude deixar de notar a diferença da pequena jarra em cobre depois de limpa =O! Venham mais pequenos tesouros, venham mais inspirações, beijinho Carla.
    Beatriz de Vasconcellos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Beatriz, é um gosto ler as tuas palavras.

      Publiquei a fotografia da pequena jarra em cobre enquanto a estava a limpar, não fosse alguém dizer que não era o mesmo objecto!

      Beijinho e obrigada.

      Eliminar
  10. Olá Carla:)

    Adorei as tuas bugigangas antes e depois. Eu também sou como tu guardo tudo e tenho imensa pena de me desfazer delas. Tenho mais pena ainda que na minha Casinha as suculentas não se dão lá muito bem. E eu que adoro cactos! Ou será que o problema é meu?
    Gosto imenso da solução que arranjas para tudo:)

    Boa semana!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  11. Nossa amei seu cantinho e tudo tão lindo ja seguindo
    se tiver un tempinho da uma passadinha se gostar e so retribuir vou adoooorar bjs
    http://midianmulata.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  12. Oi Carla, chiquérrimo, peças raras e caras sabia? São antiguidades não deixe largadas em um canto triste, faça uso delas, assim como você fez esta ótimo, ficaram lindas com as plantinhas, por aqui, se for comprar umas peças assim em antiquário eles cobram caríssimo. As fotos ficaram lindas.Tenha um bom dia, Um bj no seu coração

    ResponderEliminar
  13. Acabei de descobrir este blogue e já me inspirou tanto! :)) Obrigado *

    ResponderEliminar
  14. gostei muito destas suas ideias de aproveitar objectos guardados para lhes dar nova cara e utilidade. Há pouco tempo também descobri num armário da cozinha 2 cafeteiras de fazer café há muito fora de uso. Tentei aproveitá-las e lembrei-me de as usar para pôr batatas doces. Deitei água até ao sítio por onde sai a água quando a cafeteira está ao lume e ajeitei uma batata doce. Passado pouco tempo a batata começou a ficar com folhas e está muito engraçado.. Quando puder tento enviar foto.

    ResponderEliminar
  15. Excelente ideia!!! Eu até tenho uma dessas plantas e cresce muito!!
    Só tenho uma dúvida é preciso pôr pedrinhas por baixo para não acumular água?
    Beijos e continuação de um bom trabalho!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Cat, obrigada. O importante é regar o mínimo possível, a terra nunca deve ficar encharcada porque as suculentas não precisam. De resto, as minhas suculentas estiveram muito tempo só em água. Depois começam a ganhar raízes e a ficar grandes demais e eu mudo-as.
      Beijinhos

      Eliminar
    2. Obrigada pela ajuda, vou tentar fazer!! Normalmente coloco os meus trabalhos no meu blog. Adoro as suas ideias que também me dão muita inspiração! Obrigada pela partilha.

      http://tralhasdacat.blogspot.pt/

      Eliminar

© Blog Hello You . All rights reserved.
Blogger templates by pipdig