quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Animais Decorativos em Latão :: Mais um Achado do eBay

Adoro peças vintage em latão e o eBay costuma ter muita variedade, os preços é que não costumam ser muito simpáticos para este tipo de artigos. No entanto, se procurarmos bem encontramos coisas que valem a pena como estes veados que custaram menos de 4£ cada e são muitíssimo semelhantes a um que eu já possuía (comprado também no eBay).

Escolhi-os porque consegui encontrar o conjunto macho/fêmea e porque sei que são muito versáteis e posso utilizá-los em diversos espaços da casa.

Veja a diferença entre o conjunto que comprei e a peça que eu já tinha, ao centro.


Vieram feínhos, mas nada que o limpa metais Coração não resolva.
A manutenção destes objectos é fácil. Não tão fácil é limpar anos de oxidação, mas é gratificante quando se começa a vislumbrar o dourado.



Quem nos chama feínhos agora?


 E também posso usá-los em composições mais simétricas.



Também tem encontrado boas pechinchas?


Faltam poucos dias para saber quem vai ser o/a ganhador/a do tapete de crochet e da almofada White Glam. Participe até dia 14 de Outubro.


13 comentários

  1. Simplesmente fantásticos!! Não sabia que eu própria gostava destes animaizinhos até os começar a ver neste blog! Adoro e também quero!!! :D:D:D Vou vasculhar o ebay hehe

    ResponderEliminar
  2. Ohhh tão giros!!! Bem esse produto faz maravilhas, onde se compra?
    Eu fiquei com vontade de ir procurar uns animaizinhos no ebay :) :)

    [DESABAFOS E COISAS]

    ♥ espreita o meu ultimo post ♥

    ResponderEliminar
  3. São lindos Carla :)
    Eu cá adoro uma boa pechincha e cá em casa aparece uma de vez em quando
    bj
    Lulu

    ResponderEliminar
  4. Já agora podes me dizer como fazes a pesquisa no ebay por este tipo de animais?

    [DESABAFOS E COISAS]

    ♥ espreita o meu ultimo post ♥

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Podes procurar por: "decorative brass animals", ou então podes ser mais específica no animal que pretendes. Irás encontrar muita coisa e muito cara. No entanto, vale a pena ir procurando de vez em quando, porque há um dia em que temos sorte. Por exemplo, existem outros anúncios com estes veados em latão iguaizinhos e com uma diferença de preços enorme. Cheguei a pensar que estes tinham algum defeito... Vai da ganância do vendedor.

      Eliminar
  5. Também adoro livros e tenho imensos. Este verão comecei a pôr as leituras em dia e já li tudo quanto tinha do Eça. Agora vou a meio do "Retalhos da vida de um médico". Todos são antigos e com aquele cheirinho maravilhoso que se sabe.

    Também ando sempre à procura de uma boa pechincha (ou serão elas que vêm em meu encontro?) e à pala disso começo a ter muita "bugiganga"...
    Beijinhos

    (Como está o tempo por aí? Aqui experienciamos um "never ending summer".)

    ResponderEliminar
  6. Eu passo de vez em quando na Vandoma (é a Feira da Ladra aqui do Porto) ou na loja de uma associação que recolhe artigos usado...o paraíso! :) Confesso que ainda não tive coragem de experimentar o e-Bay...nunca tiveste um "azar" nas tuas compras lá?

    ResponderEliminar
  7. São lindos Carla, e a sua cara!
    Beijinho

    ResponderEliminar
  8. Carla belíssimas peças e de muitíssimo bom gosto! Espero vê-los na decoração de natal deste ano, penso que quer em cima da lareira ou como apontamento de decoração na ceia, ficaria giríssimo, beijinho. Beatriz

    ResponderEliminar
  9. Olá Carlinha!! Gostei! Mãos de fada...resultados sempre fantásticos! Bom fim de semana e um xi-coração para si! Manuela

    ResponderEliminar
  10. No Natal a minha casa recebe sempre dois lindos veados...

    ResponderEliminar
  11. Olá Carla
    Gosto dos seus veadinhos! Chamou-me a atenção porém foi o ter utilizado para os limpar "Coração". Céus, isso ainda existe, ainda me recordo quando apareceu no mercado e passou a ser a "preguiça" das criadas de servir (era assim que a profissão se chamava) pois as pratas, os fechos das portas ou os barões dos reposteiros em latão, etc., puff ficavam a reluzir.
    Efetivamente a 1ª limpeza deve ter sido difícel de fazer, mas diz que a manutenção é fácil. Algum truque? Deixo-lhe aqui o meu - depois de limpos verniz incolor para metais. Limpeza duradoura - um pano do pó!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora ainda bem que fala disso!
      Já pensei em envernizar alguns dos objectos em latão e cobre que possuo, e até já vi verniz específico em spray para estes metais. A minha dúvida é se a longo prazo o verniz permanece intacto. É que tenho um prato em cobre que está envernizado mas que está cheio de pontinhos de oxidação, possivelmente onde o verniz estalou ou levou alguma pancada. Agora terei de decapar o verniz para poder ter o prato bonito outra vez.

      Em relação aos meus metais em geral, não tenho nenhum truque, deve ser gosto mesmo! Aqueles veados estavam mesmo numa lástima e deram uma trabalheira para voltarem a reluzir. Já estão a ficar foscos novamente, acho que precisam de ser bem limpos as primeiras vezes para aguentarem tanto tempo como o outro veado que eu já tinha. Uso sempre aquele limpa-metais Coração, e encontro-o nas dorgarias. Até tenho encontrado Pasta Medicinal Couto e Restaurador Olex!
      Muito obrigado pelo seu comentário.

      Eliminar

© Blog Hello You . All rights reserved.
Blogger templates by pipdig