quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Moodboard Escritório

Já chega de imagens de obras, entulho e outras coisas feias.

Vou finalmente mostrar as ideias que tenho para decorar o futuro escritório.
O espaço é pequeno e tem pouca luz natural. Vou optar por utilizar cores claras, com um toque feminino. Alguns dos objectos decorativos são artigos que comprei através da Amazon e eBay e que complementam a decoração de uma forma diferente e original.


Um// O candeeiro de tecto é este. É lindo, lindo, feito artesanalmente de conchas capiz em forma de flores. Vi-o no eBay, mas o vendedor não fazia o envio para Portugal (nem quando implorei). Por sorte, um colega do meu marido tem uma amiga a morar em Inglaterra que se dispôs a fazer o reenvio para mim. Existem mais anúncios deste candeeiro no eBay, mas tanto o preço como os portes são muito mais altos.

Dois, Três e Quatro// Para a parede em frente à secretária vou fazer uma composição com estas 3 peças. O número 2 é um Boston Terrier desenhado a carvão pelo meu marido, o número 3 é a tela que pintei e mostrei aqui. O número 4 é uma cabeça de veado em alumínio, da Amazon. Sempre quis ter uma peça decorativa como esta, adoro-a. E o preço foi muito bom para um artigo como este (nem paguei portes).

Cinco// Para as paredes, um cinza claro com nuances de azul/verde. Este tom é o Palladian Blue (Benjamin Moore).

Seis// Vou precisar de alguma iluminação. Ainda não sei se vou utilizar um candeeiro de mesa como este da Ikea, ou um candeeiro de pé.

Sete// Para arrumar livros e dossiers, a estante Billy de linhas simples e económica.

Oito// Para decorar a secretária e guardar a agenda, o tabuleiro que forrei com o lindo tecido azul navy.

Nove// A secretária que temos é muito semelhante a esta, mas em mogno. Pretendo pintá-la de branco para não pesar tanto no espaço.

Dez// Para cobrir os 3 tipos de tijoleira e mármore que há em todo o piso, vamos colocar soalho flutuante. Ainda não decidimos, mas é provável que se situe num tom parecido com este.

E é isto. Estou desejosa de começar com as pinturas e com a colocação do chão, porque as obras terminaram oficialmente (uhu!). Conseguimos resolver todos os problemas e agora queremos avançar com os acabamentos para ver se ainda conseguimos desfrutar deste espaço durante o Natal. Depois mostro mais um bocadinho do que tenho planeado para o outro lado da divisão, a sala de estar.


18 comentários

  1. Boa Carla! Como partilha,coisas interessantes,vou dizer-lhe e talvez lhe possa ser útil:O primeiro candeeiro é de facto lindo,e existe na loja do gato em três tamanhos.
    Continuação de boas ideias!Beijinho
    Maria

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Maria. No Gato Preto? Tchi, vou lá tantas vezes e não estou a par de uma informação dessas? :) Tenho que ver se fiz um bom negócio ao menos, no site da loja não mostram os preços.

      Obrigada, um beijinho.

      Eliminar
  2. Espero que tenha feito um óptimo negócio! No forum Sintra na loja de interiores.que pertence ao grupo Zara,estão três na decoração,Experimente vê-los ligados são ainda mais lindos! Oqsho (loja)!
    Maria

    ResponderEliminar
  3. Carlinha, vem aí novidades cheias de bom gosto pela certa!! Como tudo aquilo a que já nos habituou!! Estou expectante... Beijinhos querida! :)Manuela

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Manuela. Eu espero que fique mais ou menos como imaginei... vamos ver! Beijinho

      Eliminar
  4. Carla!! ADOREI a cor para as paredes!! É linda e vai ainda destacar-se mais com os móveis brancos! Quanto à iluminação de mesa, neste momento recomendo um candeeiro de chão articulado. Mudei à pouco tempo para um do Ikea também e não quero outra coisa, é muito mais versátil que o candeeiro de mesa! Vou ficar à espera do resultdo final, estou curiosa! :)) Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Ana, quando eu tiver tudo montado vou ver que tipo de iluminação satisfaz melhor o espaço. Também queria usar daquela iluminação de estante, para realçar a decoração das prateleiras, mas são pormenores que tenho de ver depois, sim, porque isto não é o querido mudei a casa... mas bem que até dava jeitinho :)
      Beijinho

      Eliminar
  5. Olá Carla

    Descobri o seu blog por intermédio da Lúcia Silva e estou encantada com ambos.
    Adorei esse candeeiro... veja este (ai ai): http://www.ebay.co.uk/itm/Capiz-Shell-Natural-With-Silver-Bead-Detail-Pendant-Lamp-Shade-/271222917757

    Beijinhos e continue a partilhar as suas ideias, acho que a Carla tem muito bom gosto!
    Quem me dera ser assim :)

    Beijinhos,

    Maria João.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Maria João, muito simpático da sua parte.
      Acho que todos os candeeiros feitos com este tipo de material são encantadores, uma perdição! Há uns que eu gostava mesmo de ter, mas os preços são proibitivos. Beijinhos!

      Eliminar
  6. Carlinha estou apaixinada pelo teu Mood Board ;)
    ADORO esse escritório vai ficar LINDO
    Bons progressos
    bjs
    Lulu

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lulu, quando vi o moodboard a compor-se pensei "O escritório pode mesmo ficar assim?"
      Estou muito motivada para deixar isto pronto, mesmo que não venha a tempo do Natal. Obrigada e um beijinho.

      Eliminar
  7. Oh, obrigada pela tua disponibilidade Paula! Normalmente, quando o vendedor não faz o envio é porque se limita ao Reino Unido (porque eu uso sempre o ebay.uk), mas é sempre bom ter contactos ;) Se precisares de alguma coisinha de Portugal estás às ordens. Beijinho.

    ResponderEliminar
  8. Gostei muito de tudo. De facto vai ficar lindo e estou curiosa para ver o resultado final :) Parabéns, está aí um quadrinho que é uma inspiração!

    ResponderEliminar
  9. Quero ver a transformação da secretária, a da imagem é lindíssima.

    ResponderEliminar
  10. Gostei muito do moodboard. Muito clarinho e suave. O chão clarinho dá um ar ainda mais clean ao espaço e vai aquecer mais as divisões.

    Boas escolhas.

    Bjs,
    Anabela

    ResponderEliminar
  11. Olá Carla,
    Descobri o teu blog por acaso e estou a adorar as tuas ideias e jeito, claro!!

    Sabes-me dizer onde posso arranjar o programa para fazer Mood Boards??

    Obrigada.

    Bjinho
    Ana Correia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Ana. Eu usei o Roomstyler, mas se pesquisares por "moodboard creator" vais encontrar vários.

      Eliminar

© Blog Hello You . All rights reserved.
Blogger templates by pipdig