quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Best of 2013

Chega a altura de fazer a retrospectiva do ano que termina. Eis um resumo do que mais gostei de fazer este ano.

A renovação do quarto do meu filho. Aos poucos vou fazendo upgrades para tornar a decoração um pouco mais juvenil, mas neste Verão realizei várias alterações de uma só vez.
O candeeiro feito com cordel foi um sucesso de visualizações, e um dos meus projectos favoritos de sempre.




A nossa porta triste e ferrugenta sofreu uma transformação incrível:



Ver os nossos projectos caseiros aparecerem numa revista é um misto de coisa estupenda com surreal... Nem quis acreditar quando cheguei às bancas e vi as ideias que publico no blog preencherem 16 páginas da revista Bricolage & Decoração.


As primeiras almofadas que fiz com fecho, num padrão tendência que não produz um rombo no orçamento.


Com o mesmo tecido, reciclei drasticamente um tabuleiro sem piada nenhuma. Estive quase para deitá-lo fora por achar que não merecia o esforço...


Para finalizar, a pintura a acrílico sobre tela que eu sempre quis ter. Depois de muitas tentativas com aguarelas e outras tintas (que resultaram sempre em fracasso e caixote do lixo), consegui pintar esta tela de tons alegres e femininos para o escritório (e que um menino carinhosamente apelidou de "Estrela do Mar").


Obrigada por estar desse lado. E já agora, deixe-me perguntar-lhe o que foi que gostou mais este ano no blog?

11 comentários

  1. Olá Carlinha! Calculo que por esta altura ainda se comam as rabanadas e afins... Por aqui também! O que mais gostei no seu blog?! Sem dúvida alguma que a reciclagem que fez à sua porta ficou fantástica!! E o candeeiro de cordel... bom, faça alguns para vender, que o primeiro compro eu!! Quanto ao resto, o seu blog é um dos meus preferidos desde sempre! Não só por ser bem escrito, com ideias simples e encantadoras, mas também porque reflecte a sua forma de estar na vida: simples e encantadora! Gostei também de um post seu em que falou da doença de crohn, um testemunho encorajador para muitos e que lhe valeu a nossa admiração cá por casa! Depois e apesar de ter perdido a sua Mãe bem cedo, parece-me ser uma Mãe guerreira com os seus filhotes... Desejo-lhe tudo de bom na sua vida! Um grande abraço! Manela

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Manuela, muito obrigada pelo seu apoio e pela sua presença sempre tão amável.
      Desejo-lhe tudo de bom a si e aos seus, e espero que tenhamos ainda muito boas conversas pelo caminho. Um grande beijinho!

      Eliminar
  2. Olá carla com certesa oque eu mais gostei esse ano foram as almofadas tão chic ! Mas a verdade é que é bem dificíl escolher tudo em seu blog é lindo . Um bom fim de ano a você e todos de sua família bjs !

    ResponderEliminar
  3. Eu gostei mesmo muito do tabuleiro que iria para o lixo e da moldura com a letrinha com cordel! Foi um bom ano de blog :)

    ResponderEliminar
  4. Tudo, tem uns gostos fantáticos e umas mãos de oiro....
    Jinhos e Bom ano

    ResponderEliminar
  5. Oh a porta, claro! :) Disse-te na altura que era linda e continua a ser o meu makeover favortio!! Ficou linda e é uma arte em vias de extinção! :) Um beijinho e um excelente 2014 Carla!!

    ResponderEliminar
  6. Para essa família maravilhosa, desejo o melhor do mundo para o ano de 2014! Um grande abraço, Manela.

    ResponderEliminar
  7. olá, sou uma leitora recente, mas já uma leitora conquistada. Mais do que qualquer um dos projectos de renovação gostei do espírito, e do amor, que estão por detrás de cada um deles. Sentimentos que nos inspiram também deste lado a apreciar e a valorizar o que temos. Um bom ano de 2014 para todos vós.
    p.s. Minto: gostei muito da camisola que virou carteira. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Manuela, obrigado pelas visitas e pelas palavras simpáticas.
      Um bom ano para si também. P.s, A bolsa é de 2012, e é por isso que não consta nesta lista ;)
      Beijinho

      Eliminar
  8. Adorei a retrospectiva. Sua pintura ficou linda!
    Beijo

    ResponderEliminar
  9. Olá e desejo desde já um bom Ano!
    Eu gostei de tudo
    bjs

    ResponderEliminar

© Blog Hello You . All rights reserved.
Blogger templates by pipdig