quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Zombies e Dráculas e o caneco

Há um mês:

Mãe, eu quero ir de zombie no Halloween. E eu de Draculaura! - dizia ela.

Ir mascarado de zombie parece fácil, mas-não-é. Corre-se o risco de ninguém perceber qual é a máscara do miúdo, ou parecer simplesmente que está sujo e rasgado.

Mal adivinhava eu que havia fatos de zombie à venda. E de Draculauras, que ainda há pouco tempo eu nem sabia o que isso era.

O fato de zombie com os ossos à vista (bem fixe), foi comprado na Amazon (e não paguei portes porque veio com o candeeiro de conchas. As tatuagens do zombie são do eBay, e o fato da Draculina... perdão, Draculaura também.

Ainda comprei um conjunto de maquilhagem no Lidl, e o que me deu mesmo jeito foi a tinta branca, para os dentinhos da laura e os relevos do zombie. De resto, utilizei maquilhagem minha para as caracterizações.


As tatuagens têm um aspecto mesmo verídico, de óptima qualidade. Optei por não exagerar muito para não passar a linha do grotesco. Ainda punha criancinhas a chorar ou assim.

Sei é que iam todos contentes, e mal chegaram à escola foram prontamente inspecionados pelos coleguinhas.



O zombie bem tentava fazer cara de mau, mas era tão mansinho que se desmanchava a rir.

É de aproveitar estes momentos enquanto eles não se acham crescidos demais nem consideram piroso brincarem no Halloween.

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Candeeiro de Entrada :: Capiz Shells



Com as alterações que vamos fazer cá em casa, precisávamos de pelo menos mais dois candeeiros (mais novidades sobre esse assunto em breve).

Vou ser muito franca. Os candeeiros que costumo ver à venda, ou são muito banais, ou são do tempo da outra senhora, ou são muito caros. Tenho pena que seja assim, porque eu queria uns candeeiros diferentes, giros e a um preço razoável. E não é só com esse tipo de artigos que isso sucede. É por isso é que cada vez faço mais compras no eBay e na Amazon.

Vou então mostrar o primeiro candeeiro. Quando estava à procura na Amazon, calhou pesquisar por iluminação feita com capiz shells. As conchas capiz, são muito finas e translúcidas (umas mais do que outras), e produzem efeitos lindos, mágicos. Parecem candeeiros de fadas. Quando vi o anúncio do candeeiro pensei: Não gosto muito dos corações. Mas quanto mais eu olhava, mais gostava, e o preço estava muito em conta para o estilo de candeeiro. Ainda pensei em fazer eu mesma um candeeiro do género, mas verifiquei que não me compensava devido ao preço das conchas. Decidi encomendar.

A Amazon tem uma pecularidade muito vantajosa: os produtos com a menção Delivered free in the UK with super saver delivery, são enviados gratuitamente para o nosso país quando o valor da compra ultrapassa as 25£. Por isso não paguei portes de envio, apenas o valor do artigo. As encomendas são entregues por transportadora e trazem sempre um número de registo, pelo que dá para saber sempre em que local se encontra o pedido.

Quando recebi a encomenda assustei-me um pouco Será que me enganei a ver as medidas? A caixa era tão estreitinha! Afinal, o candeeiro de conchas vinha muito bem acondicionado entre folhas de papel seda e plástico com bolhas.



Eis o candeeiro anterior. Foi baratucho (comprei nos chineses) e irá para outro local.


E o candeeiro novo. É simplesmente lindo, e quando a aragem da porta aberta passeia por entre os pendentes de concha, produz um som especial.





Ainda tenho de colocar outro cabo e uma lâmpada de globo mais bonita.

Tem feito boas compras online (ou ainda tem alguns receios)?
Boa semana!

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Lareira de Outono

Para compor a nossa lareira de Outono deste ano, escolhi alguns objectos como o desenho a carvão do raposinho do deserto feito pelo meu marido, e o esquilinho de loiça oferecido pela querida Manuela.

As folhagens e o raminho de pinhas foram recolhidos num passeio a Sintra.

Versão Romântica: Lalalala, olha que ramos tão bonitos para a nossa lareira. Com a ajuda dos meninos, colhemos alguns raminhos com cores outonais, pinhas e ramos com uns rebentos interessantes.

A Versão Real: As folhagens verdes do lado esquerdo estavam num contentor da câmara e eram restos de poda. Os miúdos acharam o pauzinho com pinhas. Para trazer umas cores interessantes para a decoração, meti-me por um silvado, arranhei-me toda, proferi meia dúzia de impropérios (foram só 2. Ou 3.), mas trouxe o diabo dos ramos que queria, oh se trouxe.







Espreite também a nossa lareira de Outono do ano passado (tem algumas parecenças, especialmente os raminhos de pinhas que os meus filhos encontram sempre.)


quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Aparecemos na Revista Bricolage & Decoração

Fiquei agradavelmente surpreendida com o convite da revista Bricolage & Decoração para publicar uma matéria sobre algumas ideias do blog.

Mal a revista saiu para as bancas, corri a espreitar e não podia acreditar: em vez de uma ou duas páginas inicialmente previstas, tinha 16 páginas dedicadas ao Arte & Manha com entrevista, fotos e tutoriais de diversos projectos, entre eles os quartos dos miúdos, o jardim vertical de suculentas, a camisola que transformei em bolsa, os quadros com flores secas, o tabuleiro, o remo... Surreal!







A revista é bimestral e o número é o de Setembro/Outubro.

A entrevista saiu também num artigo publicado no Diário Imobiliário, na secção de Design de Interiores, assim como mais umas fotos. Os fãs no Facebook já sabiam desta notícia há uns dias (miminhos para os fãs do blog).

O meu enorme agradecimento à jornalista Fernanda Pedro e restante equipa. Fiquei muito orgulhosa, comovida até. Muito grata.


segunda-feira, 14 de outubro de 2013

A Vencedora é...


A vencedora é a Bé Monteiro.

A Bé vai receber um tapete de crochet Arte & Manha e uma almofada zig zag White Glam personalizada ao seu gosto. 
Muitos Parabéns!




quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Animais Decorativos em Latão :: Mais um Achado do eBay

Adoro peças vintage em latão e o eBay costuma ter muita variedade, os preços é que não costumam ser muito simpáticos para este tipo de artigos. No entanto, se procurarmos bem encontramos coisas que valem a pena como estes veados que custaram menos de 4£ cada e são muitíssimo semelhantes a um que eu já possuía (comprado também no eBay).

Escolhi-os porque consegui encontrar o conjunto macho/fêmea e porque sei que são muito versáteis e posso utilizá-los em diversos espaços da casa.

Veja a diferença entre o conjunto que comprei e a peça que eu já tinha, ao centro.


Vieram feínhos, mas nada que o limpa metais Coração não resolva.
A manutenção destes objectos é fácil. Não tão fácil é limpar anos de oxidação, mas é gratificante quando se começa a vislumbrar o dourado.



Quem nos chama feínhos agora?


 E também posso usá-los em composições mais simétricas.



Também tem encontrado boas pechinchas?


Faltam poucos dias para saber quem vai ser o/a ganhador/a do tapete de crochet e da almofada White Glam. Participe até dia 14 de Outubro.


segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Casaco de Malha com Aplicação de Tachas

Acho graça a esta tendência das tachas no vestuário e acessórios.

Encomendei algumas no eBay para experimentar. As possibilidades são imensas e existem tachas com muitos tons e feitios, com preços ótimos e portes grátis.
Eu escolhi umas cónicas mas com o vértice quebrado. Para as aplicar é necessário cosê-las, não têm garras como outras que também encomendei. Tive medo que as outras danificassem a malha fininha do casaquinho que eu queria adornar.








Não deixe de participar no sorteio de um tapete de crochet feito por mim + uma almofada personalizada White Glam. Termina dia 14 de Outubro.


© Hello You . All rights reserved.
Blogger templates by pipdig