quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Cadeira de Escritório


A anterior cadeira de escritório com rodízios voltou para o sítio de onde veio: o lado do contentor. Quando a trouxe, forrei-a com um tecido mais bonito e ficou como nova, mas depois das obras o escritório ganhou uma nova disposição e essa cadeira já não se inseria harmoniosamente: achei-a grande demais e tive receio que os rodízios danificassem o soalho novo (também não gosto muito dos protectores que existem à venda para o efeito). As costas da cadeira também estavam um bocado esfoladas de tanto roçar na parede areada.

Nem sequer foi preciso procurar por cadeiras de escritório. Queria uma cadeira de boa qualidade e com umas linhas simples e bonitas, e uma das cadeiras da cozinha enquadrava-se perfeitamente nessa descrição (nós temos 4 cadeiras diferentes na mesa de refeições). Acho-a confortável e visualmente atractiva para o local em questão (mesmo apesar de já ter 30 anos).



Retirei o tecido impermeável (que eu já havia forrado há alguns anos) e todo o forro interior que estava podre, e forrei a cadeira com o mesmo tecido azul geométrico com que costurei as duas almofadas para o sofá. Gosto muito da combinação do padrão com a cor da madeira, nunca irei pintá-la mesmo que pintemos a secretária de branco.




No Inverno sabe bem o conforto extra da pele de ovelha (sintética) que é mesmo à medida!



Do velho se cria novo. Para a semana mostro o escritório completo. Até lá!

18 comentários

  1. Esse escritorio está a ficar um must :)
    A cadeira ficou linda e muito confortavél ,esse tecido tem feito cá um jeitão .
    Outra curosidade ??? A secretária não era para ser branca ??
    Aguardo então pelo resultado final
    bjs
    Lulu

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim Lulu, a secretária irá possivelmente ser pintada de branco. Mas com este tempo tem sido impossível fazer muitas das coisas que queremos acabar. Pintar esta secretária vai dar uma trabalheira enorme e não posso lixá-la e pintá-la dentro de casa...
      Beijinhos

      Eliminar
    2. Lulu não tinha pensado na condição meteorologica ......
      Tens razão ,quando o sol sorrir e tiveres tempo .
      É uma peça enorme e merecia destaque (só uma opinião ) ;)
      Bom Fim de semana
      Lulu

      Eliminar
  2. Olá Carla! A secretária é em mogno? Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Dulce, é em mogno sim. Comprei-a aos 18 anos para o meu primeiro computador... já me acompanha há alguns anos...! Talvez por isso tenha sentido tanta relutância em pintá-la nos últimos tempos. Sei que o espaço ficaria mais bonito mas ao mesmo tempo tenho pena.

      Eliminar
  3. A cadeira ficou muito bonita, parece que foi feito por profissionais :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Que linda! Pode-me dizer de onde é o tecido, por favor?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Teresa. Queira espreitar o link das almofadas neste post. Lá encontrará essa informação.

      Eliminar
  5. Só falta mesmo é a secretária pintadinha de branco com aquele ar vintage! :D

    ResponderEliminar
  6. Só falta mesmo é a secretária pintadinha de branco com aquele ar vintage :D

    ResponderEliminar
  7. Gira, gira!
    Também gosto do padrão junto com a madeira.
    Está a ficar bem giro o teu escritório!
    MJ

    ResponderEliminar
  8. Fui espreitar a cadeira anterior e compreendo perfeitamente a troca. Visualmente esta parece copmbinar melhor com a ideia inicial para renovação do espaço. Eu encontrei 2 cadeiras lindíssimas também junto ao lixo ao pouco tempo que aproveitei para o escritório às quais pretendo alterar o forro e pintá-las.
    Fiquei a imaginar essa secretária em branco e acho que ficaria muito bem! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, Sofia, esta cadeira oferece um visual muito mais descontraído e ocupa menos espaço visual.
      Podemos encontrar coisas fantásticas ao lado do contentor. Só é preciso estarmos atentos e termos alguma sorte!

      Eliminar
  9. Estou maravilhada contigo, mulher! Adorei a cadeira, fiquei outra vez cheia de vontade de usar o tecido! Eu AMO o tecido, mas é estranho, olho para ele e parece-me que não combina com a minha casa, mas quando olho para ele nos teus projetos, fico cheia de inveja (boa!). Tenho que fazer alguma coisa com ele, para me reapaixonar.
    Mas olha, houve outra coisa que me chamou imenso a atenção! Aquela cabeça de veado na parede! Ando há que tempos à procura de uma assim no ebay, mas só enviam para UK! Ainda enviei uns quantos emails a pedir que ma enviassem para PT, mas levavam um balúrdio, acabei por desistir!
    Está tudo a ficar lindo, estás mesmo de parabéns :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu adoro este tecido... quando se acabar vou ficar triste :) Tens de experimentar, nem que seja numa almofada pequena. Eu quero fazer mais duas rectangulares para duas cadeiras que tenho ao pé da lareira.
      Em relação à cabeça de veado, ela veio da Amazon e não foi nada cara, em comparação com as outras que eu via no mesmo género (cerca de 15£). Nem paguei portes, vê lá. Podes ver o link exacto pesquisando aqui no blog por: Moodboard Escritório. De qualquer maneira, para a semana falarei de novo sobre ela quando mostrar como ficou o escritório. Beijinho!

      Eliminar
  10. Olá Carla :) Achei fantástico a renovação do tecido. Dá-lhe uma dinâmica gira à cadeira, e consequentemente, ao escritório. Neste momento tenho 4 cadeiras de mesa de jantar para forrar, e como vejo que a Carla é mais experiente nestas andanças, a Carla utiliza o grampeador para forrar a cadeira? Ou utiliza outro método? Beijinho e continua de boas renovações.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, eu uso um agrafador de estofador, o mesmo que se vê numa das imagens. Existe algum outro método (moderno claro está)?
      Beijinho

      Eliminar
  11. Parabéns Carla! Este blog é inspirador e viciante :-) Que ideias fabulosas! Já tirei algumas e vou po-las em prática para tornar o meu ninho mais acolhedor, gastando pouco. Este último factor é muito importante! Beijinhos

    ResponderEliminar

© Blog Hello You . All rights reserved.
Blogger templates by pipdig