segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Rosas e Ranunculus :: Bouquet de Flores Artificiais

As flores artificiais podem ter grande potencial decorativo se as soubermos escolher no momento da compra e se forem dispostas de forma harmoniosa (e não jogadas de qualquer maneira num vaso ou jarra).


Estas flores artificiais que comprei não são nada caras e vieram todas de uma loja de chineses. A minha ideia era misturá-las e formar um bouquet para decorar a secretária no escritório, onde devido à fraca luz natural não é possível ter flores frescas ou uma planta. Escolhi tons femininos e primaveris, facilmente conciliáveis.

Eu costumo dividir a flor em secções e depois ir compondo o bouquet enquanto o seguro na minha mão. Quando estou satisfeita, ato com um elástico e/ou envolvo com ráfia para tapar a confusão de «caules».



Prefiro jarras ou contentores opacos para chamar mais a atenção das flores e não do que fica dentro da jarra. Neste caso, a jarra era de vidro e eu coloquei uma folha de papel enrolado lá dentro. Isto vai ajudar a esconder os pés do arranjo e acaba por oferecer um acabamento diferente, estilo milk glass.





Boa semana!


20 comentários

  1. Que arranjo fofinho :)
    A ideia do papel foi óptima!
    Boa semana Carla
    Teresa

    ResponderEliminar
  2. BONITO E DELICADO,PARABÉNS.VALÉRIA.

    ResponderEliminar
  3. Que bonito que ficou!
    Eu não dou nada por flores artificiais, mas assim até me apetece ir comprar algumas, hehehe! Na verdade, são muito poucas as flores artificiais que me encantam...mas gostei dessa combinação!
    Só queria uma casa como a tua: arrumada! Na minha casa há tanta tralha por todo o lado! :S
    Por exemplo, ao pé do computador há montanhas de pen's, post-its, papeis, canetas, etc, etc, tudo espalhado! Enfim...coisas de famílias grandes... :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Carla, obrigada. Muitas vezes não apreciamos este tipo de decoração porque costuma estar ao molho em alguma prateleira. Se tiveres uma ideia pré-definida do que gostavas de ter, é mais fácil escolher e criar.
      Para conseguir ter o escritório que eu imaginei, tive de abdicar de muitos objectos que nem faziam tanta falta assim. Com pouca coisa e tudo organizado é mais difícil gerar barafunda (até agora está correr bem...)
      Beijinhos

      Eliminar
    2. Eu tenho vindo a tentar "destralhar" um pouco a casa...não me quero tornar minimalista, porque simplesmente acho que não tem a ver comigo, com a minha personalidade, mas reduzir a tralha sim, é um objectivo constante...só que o escritório é precisamente a divisão da casa mais complicada nesse sentido: é a que está pior!!! No resto da casa até não me posso queixar, aos poucos vou conseguindo divisões arrumadas, com poucos focos de tralha, hehehe! Por isso acredito que um dia lá chegaremos!
      Obrigada pela resposta e pela partilha! :)

      Eliminar
    3. Eu também não me considero minimalista, pelo contrário. Tenho uma tendência para me apegar e acumular coisas. Por outro lado, sinto-me melhor quando deito fora o supérfluo e me encontro num espaço que tem apenas o essencial e está bem organizado. É um processo contínuo, por vezes com altos e baixos, mas que vale a pena.

      Eliminar
  4. Adorei! :) Normalmente compro no espaço casa nos saldos, excelente qualidade, fica a dica! :) Também sou fã de flores artificiais e adoro mistura-las com flores naturais. Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A loja Espaço Casa é uma das lojas com as flores artificiais mais bonitas e bem feitas que eu tenho visto. A última vez que a visitei, encontrei até raízes de orquídeas para combinar com o pé da flor. E pareciam bem reais! Beijinho

      Eliminar
  5. Embora não seja fã de flores artificiais concordo que em alguns casos são a melhor opção.
    O seu bouquet ficou lindo!
    Beijinhos e boa semana.

    ResponderEliminar
  6. Carlinha, essa é a minha "praia"!! Também goto de flores artificiais... porque não? Mais uma vez, com coisas simples e económicas fez maravilhas... É o que faz ser uma menina cheia de bom gosto! Beijinhos! Manuela

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Manuela, eu sei que a menina também é fã destas mimosices :) Um beijinho

      Eliminar
  7. Ficou lindo Carlinha! ♥

    ResponderEliminar
  8. Carla ficou um mimo este arranjo na mesa de secretária. Flores dão sempre um toque de delicadeza e harmonia a qualquer espaço! Nunca me tinha ocorrido essa ideia de colocar a folha dentro da jarra, é ma excelente ideia! :)
    Estou curiosa para ver o resultado final do escrtório em geral!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já que fico virada para uma parede, ao menos que tenha coisas que eu goste em meu redor :)
      Os dias têm andado péssimos para tirar fotografias. O escritório já está pronto, mas por enquanto vou mostrando apenas alguns pormenores. Beijinhos

      Eliminar
    2. Engraçado este comentário, porque a nossa secretária do escritório também está virada para a parede, e o meu marido não acha piada nenhuma! No início esteve mesmo no meio do escritório, mas virada para a janela, só que entretanto, quando as gémeas cresceram, precisamos de mais algum espaço para elas naquela divisão, e tivemos que reorganizar as coisas...entretanto ficou virada para a parede!

      Eliminar
  9. Gosto, gosto muito de flores artificiais, nem todas mas procurando bem conseguimos achar umas bem giras e elegantes. Gosto muito dessas, parabéns. No corte inglês existem umas bem lindas, muita variedade e algumas até parecem verdadeiras, o preço não é muito simpático, mas são flores que duram para sempre e compensa o valor que damos por elas.
    Estou em pulgas para ver o resultado final do teu escritório.
    Beijinhos
    Marta

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade, flores artificiais de muito boa qualidade geralmente são muito caras, com a vantagem de que duram uma vida inteira. Eu prefiro as versões naturais, claro, mas em espaços escuros onde é impossível criar plantas de qualquer espécie, esta é uma forma de o fazer.

      Está quase, também estou com muita vontade de mostrar como ficou. Beijinhos!

      Eliminar
  10. Olá! Venho convidar-te a visitares o meu novo blog: HAPPIER - Dicas para uma vida mais feliz.
    Nele escrevo sobre pequenas atitudes e dicas que podes seguir para te sentires melhor, e assim, seres mais feliz!
    Espero que gostes :)

    Já agora, tem aqui trabalhos muito interessantes! Gostei.

    Ana

    ResponderEliminar
  11. Adorei o buquet!!! a prova em como com pouco dinheiro se podem fazer coisas lindas que dão logo outro ar!! Parabens!

    『♥』Desabafos e Coisas - Blog『♥』
    『♥』Desabafos e Coisas - Facebook『♥』

    ResponderEliminar

© Blog Hello You . All rights reserved.
Blogger templates by pipdig