quarta-feira, 14 de maio de 2014

Galeria de Quadros :: Sala Multimédia

Sempre gostei do efeito de uma galeria de quadros mas até fazermos as obras e decidirmos a disposição do mobiliário na sala multimédia, nunca tinha achado o sítio perfeito para o fazer.
Para a parede por cima do sofá imaginei uma coisa diferente do que estou habituada, uma mistura eclética, descontraída e inesperada. O melhor de uma composição é que podemos escolher (ou fazer) as imagens que gostamos e obter uma decoração única e que pode evoluir conforme o gosto ou a apetência por uma certa cor ou temática.

Para esta galeria eu quis usar molduras variadas que já tinha cá em casa, depois fiz um layout para saber que tamanhos me faltavam. A construção foi lenta e ponderada. Havia imagens que eu gostava de colocar mas não tinha bem a certeza se funcionariam, ou então eram dispendiosas... Foi aí que puxei dos lápis e dos pincéis para criar a minha própria arte em conta (e fazer jus ao nome do blog).


A moldura grande quadrada contém a capa de um disco de vinil do meu marido. É o álbum Watch, Manfred Mann's Earth Band de 1978. A minha canção preferida deste álbum é Circles. Escolhi-o pelo grafismo interessante (mas foi difícil seleccionar apenas um da pilha de discos que temos em casa).


Duas das imagens foram recolhidas via internet e são livres de direitos. Gostei deste poster vintage de publicidade a uma exposição, e da imagem de uma máquina fotográfica Seagull.







Links:

Um // Ilustração de moda
Dois // Imagem câmara fotográfica 
Três // Esboço de cavalo
Quatro // Capa de disco de vinil
Cinco // Poster publicidade vintage
Seis // Pintura abstracta a acrílico

No sofá: almofada às riscas com tecido Ikea e almofada de lantejoulas feita a partir de um top.


28 comentários

  1. Muito bem conseguido Carla :)
    A mistura das imagens e das molduras deu um efeito leve e chama a atenção, com muito bom gosto!
    Beijinho
    Teresa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também achei que não ficou pesado como temi ao início. Acho que é o facto de ter muito branco nas imagens e passepartouts.
      Obrigada e beijinhos!

      Eliminar
  2. Só uma palavra para descrever toda a tua "arte e manha": Fantástico :)

    ResponderEliminar
  3. Adorei a disposição...Vem até ao cantinho participar num passatempo http://entretralhasepanelas.blogspot.pt/2014/05/passatempo-gourmet-com-sabor-meia-duzia.html

    ResponderEliminar
  4. Gostei muito da selecção e a ideia do quadro com a máquina fotográfica foi genial. É que já estou cá a magicar uma ideia parecida para a minha casa.
    Rosa :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esta imagem da máquina fotográfica é muito bonita e tem imensa qualidade para uma ampliação por exemplo. Tive pena de não a colocar numa moldura maior, mas pode ser que ainda o faça no futuro.

      Eliminar
  5. Esta sala está a ficar um mimo! Adoro ver os quadros assim, todos diferentes, meio desencontrados :) O meu mural está a ficar assim também
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E digo que é difícil conseguir coordenar de forma harmoniosa vários quadros todos diferentes! Eu dispunha as molduras no chão e fazia experiências durante dias... E depois ainda tive que colocar os quadros sozinha na parede: sem ajudas mas também sem palpites :) Boa sorte com o teu mural, beijinho.

      Eliminar
    2. Eu fui dispondo os meus aleatoriamente...sem qualquer preparação! :) So far so good...quer dizer, pelo menos para mim!! ;) hihih
      Beijinhos Carla!

      Eliminar
  6. Tudo muito perfeito e de mundo bom gosto :)

    ResponderEliminar
  7. Parabéns!
    Simples e com classe. Excelente bom gosto.
    ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh... muito obrigada, muito simpático da sua parte!

      Eliminar
  8. Bom dia Carla ! Ficou muito bom composição de quadros.
    O mas interessante é que apesar de eles serem bem diferentes uns dos outros se completam muito bem.
    Bjs e boa semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, a minha intenção era misturar imagens e molduras mas obter um conjunto harmonioso, o que à partida não foi muito fácil, daí ter demorado algum tempo. Obrigada e beijinhos.

      Eliminar
  9. Tá lindo, lindo, lindo. Quero fazer uma paredinha assim aqui em casa...mas bem diferente pois minha sala é um pouco rústica. Eu já gostava dessa sala na primeira foto que vc postou...tinha um violão e sofá com braços de madeira...imagina agora!

    ResponderEliminar
  10. Muito obrigada Ciça! Agora a sala tem muito amplitude visual e o mobiliário tem uma disposição melhor onde cabe toda a família. A composição de quadros é fácil de fazer ao gosto de cada um :) Beijinhos

    ResponderEliminar
  11. Muito giro, e percebe-se que é algo pessoal. Nada de "Casa", "Gato Preto", etc.
    Leva tempo mas vale a pena e de certeza que não irá cansar!!!

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada! Cada um pode montar a sua galeria com os temas ou obras que lhe são mais queridos, pode até juntar fotografias... E não haverá outra igual :) Beijinho

      Eliminar
  12. Adorei Carla, realmente quando se tem o dom da decoração e bricolage é difícil falhar e aí está o resultado do teu dom. A foto da câmara fotográfica foi imprimida em casa com uma impressora convencional, daquelas que todos nós temos em casa? Boa continuação e beijinhos

    https://www.facebook.com/PanoDeCostura

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Nadia! Sim as imagens que usei foram impressas na impressora cá de casa, a qualidade da imagem da máquina fotográfica é cinco estrelas. Beijinho

      Eliminar
  13. Et Voilá ,e fez magia :)
    Adorei essa mistura de cores nas molduras e as gravuras muito interessantes e sempre interligadas pelo branco .
    Eu imagino a trabalheira que não deu ,não é facil fazer uma gallery wall ,é preciso ter muita paciência .
    As fotos estão lindas e já agora só falta algém do mundo das revistas de decoração notar que este blog existe ,pois este espaço ficou um grande antes e depois .
    Carla os meus parabéns

    bj grande
    Lulu

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tão querida Lulu, fico muito contente pelo feedback positivo. Muito obrigada!
      Foi um pouco difícil porque eu não sabia como é que isto ia ficar. Tinha uma ideia das imagens iniciais (o esboço do cavalo e a pintura abstracta) mas não sabia o que juntar a seguir nem a disposição. Aquelas molduras passaram muitos dias dispostas no chão! Às vezes chegava e mexia-lhes um bocadinho, outras vezes encolhia os ombros e voltava para trás... :)
      Um beijinho

      Eliminar
  14. Eu devo ser tola ou então ter alguma "panca" qualquer pois gosto de ver uma parede com vários quadros na casa dos outros mas na minha gosto de paredes mais vazias. E como gosto de paredes com quadros, lógico que gostei muito da tua.... Percebes-me? Não!... pois eu também não... :) beijinhos bom domingo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Percebo-te Pinta :) Eu também gostava de ver composições de quadros em revistas e casas de amigos, mas depois não encontrava o lugar ideal na minha casa. Só depois de «nascer» esta sala é que percebi que finalmente o poderia fazer e que poderia ficar bem. Beijinho!

      Eliminar
  15. Ficou lindo! Parabéns pelo bom gosto!
    :)

    ResponderEliminar
  16. Finalmente vemos a galeria de quadros! :)
    Adorei, Carla! Está realmente eclética mas harmoniosa, e é mais especial por conter algumas imagens da própria decoradora! :)
    Há algum tempo fiz também a impressão dessa imagem da camara fotográfica para o meu escritório! Gosto imenso dela!

    Beijinhos
    Sofia

    http://framesandhighheels.blogspot.pt/


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Sofia! Também tens a máquina fotográfica? Eu encontrei-a via Pinterest enquanto pesquisava por "free printables". Ela é mesmo muito bonita e até merecia uma moldura maior... o meu marido gostou imenso também, pode ser que um dia lhe dê maior destaque. Beijinhos

      P.S Eu reparei que tu tens uma moldura com uma caveira que eu adoro. Ainda estive para colocar essa temática na galeria, mas parece que era eu a única a gostar... :)

      Eliminar

© Blog Hello You . All rights reserved.
Blogger templates by pipdig