quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Viver mais lá fora

Este ano estamos a usufruir muito mais do nosso espaço exterior.
Infelizmente não tivemos férias este ano, mas minimizámos isso aproveitando as temperaturas amenas para fazer muitos grelhados e refeições no exterior, ler um livro enquanto os miúdos brincam na piscina ou simplesmente estender um bocadinho ao sol sem ter que sair de casa.

O terraço precisa de ser todo arranjado, mas por agora tratámos da área mais próxima da cozinha.
Usámos a tinta Cin Nováqua HD no tom Branco Taj Mahal para o muro. A tinta até dá gosto aplicar: cobre muito bem (mesmo) e fica perfeita em duas demãos.


A mesa de refeições também estava em muito mau estado. As cadeiras do conjunto ainda estavam piores e já não havia muito a fazer por elas. Este ano substituí-as por um modelo económico Ikea e gostei muito da combinação madeira/branco.





Mal posso esperar para ter o terraço todo branquinho (porque o reflexo na janela continua deprimente...).
Mas esta amostra já permite viver muito mais este pequeno espaço e incentiva a meter mãos à obra para terminar o resto.
Continuação de boa semana!

14 comentários

  1. Ui, gostei mesmo das cadeiras na mesa! Acho que a troca, ainda que económica, resultou muitíssimo bem...mas também não seria de esperar outra coisa, tu provas em todos os posts que não é necessário gastar rios de dinheiro para termos coisas bonitas!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai Ana, com estas cadeiras é só passar um paninho húmido para as manter. E são empilháveis. As outras em madeira davam uma trabalheira todos os anos e nunca ficavam impecáveis como a mesa porque as ripas do assento e costas eram muito estreitinhas. Duraram 5 anos, ainda assim. Obrigada, beijinho.

      Eliminar
  2. Olá Bom dia :) :)
    Como é tão acolhedor esse teu cantinho ,adorei a combinação das cadeiras brancas com a madeira ,lindo .
    O branco nas paredes ilumina e para mim não há tinta melhor do que a Cin esse canto vai ficar lindo e iluminado :)
    Continuação de dias felizes
    Xi coração
    Lulu :-*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Lulu! A combinação ficou interessante, confesso que fiquei agradavelmente surpreendida. Estou desejosa de ver tudo pintadinho em volta. Beijinhos.

      Eliminar
  3. Bom dia Carla !
    Está ficando muito lindo mesmo sua área externa o branco deixa tudo mais iluminado né.
    E a mesa tão bem arrumada assim dá gosto de fazer uma refeição.
    Bjs e até mais.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A mesa é do mais simples! Acho que é o facto de estar no exterior que a torna mais apetecível :) Beijos

      Eliminar
  4. adorei os contrastes :)

    ResponderEliminar
  5. Aos poucos a coisa vai lá... :)
    Os espaços exteriores requerem manutenção e atenção contínua, mas depois o esforço é compensado com almoços ao ar livre ou uma simples leitura, especialmente no Inverno quando há um bocadinho de sol.
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  6. Olá Carla! Adorei o tratamento que deste na mesa! Eu também tenho mobiliário de exterior da Ikea. Achava que era bom (tenho o conjunto todo da Applaro, incluindo carrinho, mesa, cadeirões, espreguiçadeiras, etc.) mas três anos depois já está um pouco estragado. A verdade é que está sempre lá fora, mesmo de inverno tento resguardar mas apanha sempre alguma chuva. De maneira que a mesa e as espreguiçadeiras já estão com aquele ar deslavado. Eu acho que esse óleo que passaste é o que eu tenho, comprei na Ikea também. É um óleo/tinta castanha, não é? É impressionante a diferença na tua mesa. Estou de queixo caído, a sério. Eu não lixei, só passei o óleo por cima... Devo lixar até sair toda a coloração, foi assim eu fizeste? Adorei mesmo, parece uma mesa nova. Apetece-me ir a correr fazer isso na minha mesa! :p
    Parabéns pelo cantinho, está um mimo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Miriam! Eu já tenho este conjunto há 5 anos, comprei no Maxmat. Até agora, usei um produto decapante que se aplicava e esfregava com uma escova (tenho posts com esses passos) e fazia uma enorme cag@da, valha-me Deus. Este ano lixei a mesa muito bem com o mouse e ficou muito mais lisa e receptiva a novos produtos. Também foi a primeira vez que usei este produto da Ikea. Tem um pigmento mais escuro do que os outros que utilizei e parece-me que protege muito melhor - noto uma película impermeável em toda a superfície. Ah, nunca esquecer de aplicar em toda a mesa, e não apenas nas partes visíveis. Assim ficou como nova e pronta para mais uns anitos, espero.
      Beijinhos!

      Eliminar
  7. Está muito bonito. Simples e arejado. Super convidativo para se estar sem fazer nada ;)
    Por aqui também quero alterar algumas coisas mas a ventania horrorosa que adora dar o ar de sua graça constantemente faz-me desistir de muitos planos.
    Nunca pensei gostar tanto dessa combinação das cadeiras com a mesa de madeira mas fica mesmo bonito. As minhas ainda estão para durar mas um dia que já não tenham remédio vou lembrar-me da tua dica.

    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Anabela, obrigada. Quando pintar o resto quero ver se mantenho apenas as plantas mais bonitas, porque apesar de ter deitado alguns vasos fora ainda acho tudo um bocado cheio. Gostava de ter um espaço simples e de baixa manutenção, fácil de varrer e plantas resistentes fáceis de manter.
      As cadeiras foram uma das melhores compras que fiz, a par com o guarda-sol também Ikea. Económicas, empilháveis e fáceis de manter. Beijinho.

      Eliminar
  8. Está a ficar um máximo!
    Cá em casa também usamos essa pátine do Ikea para as cercas de madeira e adoramos o resultado :)

    ResponderEliminar
  9. A mesa ficou muito bem, é a parte chata das madeiras no exterior, de dois em dois anos tem que se retocar tudo. Ao escolheres as cadeiras em branco alegraste o espaço. Ficou muito giro.

    ResponderEliminar

© Blog Hello You . All rights reserved.
Blogger templates by pipdig