A minha filha tem um casaco às bolinhas que eu sempre imaginei que ficaria bem com um debruado contrastante, mais ou menos no tom do forro.
Visitei imensas retrosarias e por incrível que pareça, foi muito difícil encontrar a fita de veludo rosa que eu procurava: ou não gostava do tom, ou então tinha uma largura desadequada (muitas nem sequer tinham!). Após muitas visitas a lojas do ramo, acabei por encontrar este material vendido a metro numa loja dos chineses.
É uma fita de veludo tubular. Esta característica fez com que tivesse de ser aplicada à mão, sem costuras aparentes.
Mas não foi nada difícil: pontinho a pontinho fui aplicando o cordão com um ponto invisível e com a sua costura virada para o interior.
Apliquei no colarinho e nas abas dos bolsos. Ainda estou a ponderar colocar nos punhos também, mas temo que seja demasiado... gosto tanto de o ver assim!
Já está uma mulherzinha!
ResponderEliminarE sim, deu muito mais graça ao casaco
Bj grande
Está mesmo crescida, o tempo passa... Por outro lado, vejo que ela gosta de coisas mais femininas e «pipi». É aproveitar antes que esta fase acabe! Beijinho!
EliminarFicou muito giro!
ResponderEliminarE com este pequeno pormenor deu o ar de graça mais adequado à sua idade! Gostei muito! Beijinhos
ResponderEliminarMuito perfeito o trabalho, até parece que já foi comprado assim :) o casaco ficou mais alegre assim, pequenos pormenores fazem toda a diferença. Na minha opinião, fica bem assim e se colocasse nos punhos ficaria um pouco pesado. Beijinhos!
ResponderEliminarFicou muito giro! E se fosse eu ficava por aqui, pois é capaz de ficar demais se colocar nos punhos também. Mas é apenas a minha opinião...
ResponderEliminarBeijinhos,
Carina
Amei!
ResponderEliminarBeijinhos
food&emotions
http://fefoodemotions.blogspot.pt
Ficou lindo Carla, deu certa leveza que combina com a idade dela.
ResponderEliminarE a costura ficou perfeita!
Muito bom
Beijo Brasileiro.
Adorei....
ResponderEliminarBjs
Gostei muito do resultado! Como eu não sou muito adepta do preto achei que a fita rosa lhe aligeirou o visual e o tornou mais adequado à tua filhota. Se fosse a ti não lhe mexia mais, está o máximo... bjs
ResponderEliminarOlá Margarida, obrigada! O casaco não é preto, é um castanho escuro. Como tinha o forro naquela cor rosa eu vi que ele poderia ficar muito bonito com os mesmos contrastes em pontos chave. Concordo que ficou mais jovial, e a «piquena» gosta destas mimosices :) Beijinho
EliminarTambém gostei, acho que valorizou mais o casaco. Parabéns à modelo, lembro-me de já a ter visto aqui e...bolas, como cresceu! Está muito gira, tem um ar muito sereno :)
ResponderEliminarBj
Obrigada Paula. Eu também reparo pelas fotografias que ela está a ficar uma mulherzinha (no dia a dia parece que não se dá por isso). Foi uma sessão fotográfica muito gira :) Vamos ver se ela continua serena durante a adolescência...
EliminarBeijinho
Querida Carla, ficou de facto lindo e muito diferente.
ResponderEliminarBeijinhos e obrigada pelas inspirações.
Olá Carlinha :)
ResponderEliminarSempre a nos surpreender com ideias criativas .
Gostei do casaco ,da tua linda princesa e dessas fotos .(compras te outra maquina ?)Atenção não que as outras fotos fossem de má qualidade ,porque bem sabes que eu já te pedi conselhos de como fotografar .
Mas estas fotos estão mais nítidas ,estão diferentes .
Boa semana
bj grande
Lulu
Olá Lulu. Reparaste e bem :) Desde o início do ano que estou a usar outra máquina um bocadinho melhor do que a minha velhinha Sony Cybershot de 11 anos. Ainda me estou a adaptar mas estou a gostar muito dos resultados. Tenho é de continuar a fazer experiências!
EliminarUm beijinho
Ah ,eu sabia ;)
EliminarNota se bem a diferença :)
Eu e a minha perspicácia hihi
bjs
Lulu
Às vezes basta um pequeno toque para tornar uma peça mais interessante e eu acho que assim está perfeito!
ResponderEliminarBjs
É a cara da mãe! Não admira que as tenha confundido!! Estou desculpadíssima!
ResponderEliminarNa primeira foto está mesmo com a tua expressão da "foto da confusão".
O casaco ficou lindíssimo, é impressionante como um pequeno detalhe faz tanta diferença. E acabaste de me dar uma excelente ideia... Andava a querer fazer umas almofadas com vivo (que deve ser parecido com essa coisa que tu chamas veludo tubular - as coisas que eu aprendo contigo!...), mas não sei coser com isso. Podendo coser à mão, é só fazer a almofada normalmente e coser o vivo à volta já depois de feita!
Beijinhos e muitos parabéns pela ideia, pela costura perfeita e sobretudo pela filhota linda!
Aha, esse episódio foi mesmo engraçado!
EliminarTiveste uma ideia ótima e que ainda não me tinha ocorrido: usar como vivo em almofadas. Aplicar não é nada difícil, apenas é necessário um bocadinho de paciência para fazer os pontinhos, mas a diferença que produz compensa o esforço.
Obrigada Miriam, um beijinho para ti.
O resultado foi encantador!!! A filhota está linda e crescida!!! :D
ResponderEliminarBeijinhos
Amei... ficou fofo demais. Parabéns
ResponderEliminar