segunda-feira, 28 de setembro de 2015

☆ Baby Boy ☆

Pois é, descobrimos que vamos ter mais um rapaz!

Desde que soube que estava grávida que tinha essa sensação, praticamente uma certeza.
No mês passado, aproveitei o tempo quente e o facto de ainda me sentir leve e ágil para ir ao sótão (que tem uma passagem muito pequena) buscar todas as roupinhas de bebé que eram dos meus filhos para as lavar e arrumar. Escolhi apenas o que servia para menino. A minha filha perguntava-me como é que eu podia saber, e eu respondia: "A mãe acha que sim". A minha intuição era tão forte que era como se não pudesse ser de outra forma, como se já tivesse feito a ecografia e recebido a resposta.


Pessoas à minha volta achavam que era menina. Baseavam-se no formato da barriga, na minha cara (?!) e até no facto de este ano terem nascido muito meninos, sendo que o ano que vem será o das meninas... Não senhores, instinto de mãe é muito forte.

Ainda não pensámos no nome mas já há preferências cá em casa. Por agora vou levando as coisas com serenidade e gozando a minha barriguinha. Ainda faltam alguns meses e sinto que tenho muito tempo. Por experiência, aprendi que os bebés não precisam de muito hardware e sei agora identificar uma série de coisas que antes julgava indispensáveis e que agora entendo que não vou precisar. Apesar de terem passado 10 anos desde a última vez que houve um bebé cá em casa, consegui aproveitar imensa coisa que tinha guardada e que eu julgava que já não iria ter mais serventia neste lar!

Boa semana!

29 comentários

  1. Que bom!!! Que venha cheio de saúde:)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada Manuela, é o que mais desejo! Beijinho para si.

      Eliminar
  2. Muitos parabéns pelo Príncipe :) que vem a caminho! Quanto ao hardware necessário compreendo-te perfeitamente, com o tempo e a experiência temos tendência a sermos mais práticas...eu notei bem isso ;),a primeira tinha o que era e não era preciso, das gémeas tinham o que era extremamente indispensável :)!
    Vai aproveitando bem a barriguinha...das mais pequenas passaram 2 anos e eu tenho tantas saudades :)!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Sandrine. Eu noto uma diferença enorme em relação às minhas expectativas nas primeiras gravidezes - que como foram seguidas foram levadas de igual maneira - e esta nova gravidez. Sinto as coisas a fluir muito naturalmente, sei exactamente o que quero e preciso comprar, e estou muito serena em relação a tudo.
      Confesso que adorei pegar nos babygrows minúsculos, de os lavar e arrumar :)

      Eliminar
  3. yey! que felicidade!!!! ::) muitos parabéns e agora é esperar pelo pequeno principe

    ResponderEliminar
  4. Olá Carla,

    Antes de mais muitos parabéns.
    Tenho a certeza de que esse menino que aí vem trará muita felicidade. Disfrute desta fase que só nós mulheres temos direito a ela.

    Um beijinho grande
    http://blogmacaecanela.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada! Estou a adorar estar grávida de novo, sentir os pontapés e ir preparando as coisinhas com calma. Beijinho.

      Eliminar
  5. Que bom. Fico muito feliz por vocês. Que ele venha com muita saúde e que seja muito feliz.

    Mamã de terceira viagem é sempre mais descomplicada.

    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sei se é pela terceira viagem, se pela idade ser outra (talvez seja a combinação dos dois), mas a verdade é que me sinto muito serena e despreocupada com detalhes. Tenho um plano mental do que gostaria de fazer antes de o bebé nascer e a agradável sensação de que tudo se vai arranjar sem grandes preocupações. Beijinho.

      Eliminar
  6. Muitas felicidades! Que venha com muita saúde, que é o mais importante!
    Beijinhos.
    CR

    ResponderEliminar
  7. Um menino para desempatar :D:D
    Aproveita minha linda ......então sempre tens um sotão para saltear ;)
    Boa semana e parabéns
    bjs
    Lulu

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Lulu, para desampatar não, que agora eles ficam em maioria cá em casa :)
      Tenho um sótão cheio de tralha, queres tu dizer! Mas falando a sério, ainda bem que pude guardar tudo quanto quis até hoje, caso contrário andaria muito mais atarefada e preocupada em comprar todo o enxoval de novo. Assim foi só servir-me das coisinhas que guardei e felizmente estava tudo em óptimo estado (roupa de bebé serve tão poucas vezes que mesmo depois de dois bebés e de estar guardada tanto tempo, continua tudo como novo).
      Beijinhos e obrigada!

      Eliminar
  8. Parabéns querida Carla !
    Agora a sua família que já é linda vai ficar ainda mais alegre.
    Estou curiosa para saber o nome .
    Bjs e boa semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também estou curiosa para saber que nome vamos escolher! Cada um escolhe um nome diferente. Mas quer-me parecer que o mano já escolheu o nome certo :)
      Beijinhos

      Eliminar
  9. Muitos Parabéns!

    A Carla fala neste post acerca de "baby hardware", seria possível fazer um post relativo a este assunto?

    Ainda não sou mãe (mas estamos a tentar) e acho que a sua experiência em relacão ao hardware necessário daria um post interessante.

    Continuacão de sucesso,

    M Rosa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, é uma ideia interessante, e até já tinha sido abordada por outra leitora no mesmo sentido. Talvez faça uns posts com as alterações que vou fazer cá em casa para preparar a chegada do bebé, assim como os produtos e utensílios que considero mais práticos e indispensáveis.
      Obrigada, beijinho!

      Eliminar
    2. Queria dar os meus parabéns!

      Eu ainda nem sei se estou grávida, mas também tenho quase a certeza que quando o conseguir será um menino (não me perguntem o porquê).

      Também queria pedir ajuda no "baby hardware" já que não percebo muito do assunto e se me sinto perdida quando tenho que ir a um baby shower, imagino como me irei sentir desnorteada quando tiver que comprar mesmo as coisas para mim...

      Obrigada e beijinhos recheados de votos de felicidade e saúde!

      Eliminar
  10. Muitos parabéns Carla.
    O meu sonho desde criança, sempre foi ter 3 filhos...
    Às vezes pode faltar a coragem e a vida encarregar-se deste destino maravilhoso!
    Um beijinho e que gozes esta gravidez ao máximo, feliz e serena... e que sintas a felicidade imensa de ver dois filhos ansiosos por ajudar a cuidar do mano bebé!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Neuza! Há uns anos atrás, cheguei a pensar que poderíamos ter 3 ou quem sabe, 4 filhos. Com o passar do tempo, comecei a achar que isso já não se iria proporcionar. A vida tem mesmo o poder de nos surpreender e de mudar a nossa vida por completo, desta vez para melhor.
      Mas sabes que ter mais do que dois filhos, surpreendentemente, e num país com tão baixa taxa de natalidade, é visto com algum desdém. Recebi de pessoas próximas reacções como: "Já têm idade para ter juízo", e não foi dito na brincadeira. Ainda bem que não é para a casa delas que vai esta benção :)

      Beijinhos!

      Eliminar
    2. Que horror Carla, se isso é coisa que se diga seja a quem for, ainda por cima a si, que ainda é tão novinha, com uma cara de menina tão laroca!
      Cada um sabe de si e da sua vida e possibilidades e só vocês é que sabem quantos filhos querem e podem ter, independentemente de idades! Eu tenho 47 e pudesse eu financeiramente e a ver se não tinha a 3ª menina (eu também sempre soube que eram meninas... coisas de mãe!).
      Beijinhos, parabéns e que sejam todos muito felizes!

      Eliminar
    3. O meu sonho também sempre foi ter 3 filhotes :)

      E concordo com a Assunção, porque quando comecei a ler o blog até fiquei em choque de saber que era casada e com filhos, porque pensava que era assim beeeeeeeeeeeeeeeeeeeeem mais nova que eu (que tenho 30 anos).

      O que vale é que não são essas pessoas que o irão criar :)

      Beijinhos!

      Eliminar
  11. parabéns ! :) que tudo corra pelo melhor

    ResponderEliminar
  12. Olá Carla muitos parabéns pelo bebé.

    Vi as fotos das calças que comprou, e tenho uma dica de calças muito baratas (8,99euros) que usei na minha gravidez.
    São as jeggings da C&A, que tem várias cores e são óptimas porque não apertam muito nas pernas, parecem calças de ganga normais e a parte de cima (cintura) é como as leggings.
    Achei muito confortaveis, comprei 3 tamanhos acima e duraram toda a gravidez.
    Muitas felicidades e partilhe os essenciais que vai usar.
    beijinhos
    Sue

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Sue, obrigada pela dica! Eu encomendei uns leggings de grávida (sensivelmente por esse preço) porque não sou capaz de usar os leggings normais: incomodam-me insuportavelmente na barriga e se forem de tamanhos maiores ficam-me mal. Não sei mesmo como é que as outras grávidas conseguem usar, ainda não descobri o truque :)

      Eliminar
  13. Antes de mais parabéns por mais um menino. O meu Lucas também nasceu este ano e concordo contigo, conseguimos ter muito mais consciência do que é indispensável ou não. No meu caso, também encarei a gravidez e agora a maternidade com muito mais serenidade. Acho que vais ser tão feliz com mais este príncipe na tua vida...

    ResponderEliminar
  14. Oi querida. Parabéns para a família. Filho é uma benção de Deus. Também sou mãe de 3 sendo: Brenda de 9 anos, Bryan de 2 anos e Nina de 7 meses. Vc acredita que tbm escutei muita bobeira depois que engravidei (qts filhos, a vida está cara etc), o que as pessoas tem que se meter né.
    Muito feliz por vcs. Acompanho o seu blog e amo.
    Meu marido é neto de Português e meu sonho é conhecer Portugal. ´
    Bjs com carinho,
    Daniele Valente (Dani).
    Rio de Janeiro/Brasil.
    Deus abençoe vcs.

    ResponderEliminar
  15. Parabéns Carla! Fui mãe aos 39 e amei a gravidez e voltar às fraldas após 12 anos...Continuo a vibrar com todos os momentos de alegria que este bebé nos dá diariamente
    Tambem ouvi um ou outro comentário do género : já deviam ter os filhos criados...mas nem vale a pena ligar!!!bjs

    ResponderEliminar
  16. Parabéns, Carla e família por terem mais um integrante pra completar essa alegria aí.
    Deus abençoe sempre e dê muita saúde a todos.
    Que este pequenino venha tranquilo e sereno e que a felicidade seja uma constante.

    Beijokas mil.

    ResponderEliminar

© Blog Hello You . All rights reserved.
Blogger templates by pipdig