segunda-feira, 22 de agosto de 2016

Pano H&M Emoldurado II


É a segunda vez que faço este tipo de ideia porque os panos da loiça da H&M são tão bonitos que apetece emoldurar! Pode espreitar aqui o primeiro projecto, e aqui como ficou na nossa cozinha.

Quando encontrei este pano achei-o giríssimo para o quarto da Diana. Ela está numa idade de transição (12), e por vezes é difícil perceber o que posso fazer para atualizar o seu quarto para os próximos anos. Quando lhe mostrei a ideia, partilhou do meu entusiasmo e ainda me ajudou com a moldura e preparação da parede.


Alguns quadros poderão deixar manchas escuras na pintura. Não sei porque é que isso acontece, mas vejo que as molduras Ikea apresentam maior propensão para esse problema. É aborrecido que sempre que eu queira mudar um quadro de sítio, tenha de lidar com estes rastos fantasma. Estas manchas ficaram mais disfarçadas depois de se passar um pano com lixívia diluída, mas o problema só ficaria resolvido pintando de novo aquela área... Os quadros que mudámos são estes que fiz há uns anos quando a Diana era mais pequena.


A moldura que utilizei é o modelo Ribba de 50x70 cm. Estas molduras de grandes dimensões estão cada vez mais leves (o vidro foi substituído por acrílico) e é provável que já não apresentem um problema antigo de abaular com o tempo, pois trazem umas pequenas peças incorporadas que permitem aparafusar o painel traseiro a cada um dos lados. No entanto, não recebi solução por parte da Ikea para resolver a deformação das molduras que adquiri há mais tempo.



É importante que o pano seja muito bem passado a ferro. Eu não o costumo lavar para que mantenha a goma de fabrico. Na montagem da moldura, uso o painel posterior para me auxiliar a manter o tecido esticado em todas as direções e um pouco de fita de pintor quando necessário.






Boa semana!

© Hello You . All rights reserved.
Blogger templates by pipdig