segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

Hexágonos Magnéticos // Tendência Mármore e Metais


Depois da renovação do quarto do Eduardo, é a vez de a Diana querer dar um up em alguns aspetos do seu quarto.
A zona da secretária pode ganhar muito com uma intervenção mais severa do que a última que fiz ao forrar os fundos da estante com prateleiras. Vamos optar por remover esse alçado e criar um visual mais atual, dinâmico e arejado para uma menina de 13 anos que gosta destas tendências em que se usam acabamentos em mármore, acobreados, e outros metais.

É muitas vezes nos pormenores que se faz a diferença, e para aguçar um bocadinho a curiosidade, vou começar por mostrar um dos componentes que vamos adicionar a esta parede da zona de trabalho: um banal quadro de recados magnético. Mas o que vamos usar para fixar os recados é uma coisa que eu achei muito gira e fácil de fazer.

Os materiais usados foram:

  •  Hexágonos em madeira com 3 cm (à venda no eBay)
  •  Discos magnéticos (à venda em armazéns chineses)
  •  Papel autoadesivo efeito mármore (comprei na Leroy Merlin)
  •  Cola quente para fixar os discos magnéticos
  •  Tinta dourada Titan Acualux e spray acobreado



Não vai ser necessário explicar todos os passos efetuados para produzir estes hexágonos magnéticos - é tão simples que as fotos falam por si. Optámos por fazê-los com diferentes variações na pintura e na utilização do papel efeito mármore.






Para animar um pouco mais o quadro de recados, criámos uma espécie de postais personalizados feitos com papel fotográfico e uns stickers que encontrei na minha papelaria preferida. Estes adesivos também foram usados diretamente no quadro magnético.
Voltámos a usar o papel adesivo de efeito mármore e spray acobreado para decorar os postais.








Já participou no giveaway? Não deixe para o último dia! Duas leitoras vão receber um conjunto de presentes selecionados por mim. Espreite aqui para saber como participar.


Boa semana!

4 comentários

  1. Que imãns tão mimosos, apetece copiar a ideia! É por coisas assim giras e fáceis de fazer que eu adoro este blog. O quadro magnético que usaste também é muito simples, podes dizer onde o compraste? Obrigada e beijinhos!

    ResponderEliminar
  2. Olá Marlene, obrigada! O quadro magnético é da Ikea: https://goo.gl/PCJYw8

    ResponderEliminar
  3. Mas que bela ideia, vou querer adoptar! Os mármores e metais vieram para ficar mas o que gosto mesmo são das formas geométricas <3

    ~*Viver a Viajar*~

    ResponderEliminar

© Hello You . All rights reserved.
Blogger templates by pipdig