terça-feira, 8 de junho de 2010

Inspirações

Fui buscar inspiração para minha área de refeições na cozinha a diversos sítios. Sempre que encontro uma fotografia com algum pormenor interessante ou ideia que posso aplicar para mim, guardo numa pasta do computador. Algumas imagens que me inspiraram para concretizar o meu projecto caseiro:

 Esta foi muito útil, porque deu para eu descobrir que este tom de azul vai bem com o laranja dos azulejos das minhas paredes de bancada. E que posso adicionar outros tons coloridos sempre que eu quiser.


Vou aplicar esta ideia na outra parede que ficou livre (só me faltam duas «aranhas» - que é como o tipo da loja chamou aos suportes - para poder fazer a minha composição com uns pratinhos amorosos mini, porque o espaço também é pequenino).


                Fui buscar a inspiração para a cor da minha prateleira (do Leroy Merlin) a esta imagem. Este tom framboesa fica tão bem com azul clarinho...


Inicialmente estava a pensar que tipo de cortinas iria colocar na janela, mas acabei por me decidir pela persiana do Ikea, igualzinha à desta cozinha.


   O tecido que escolhi para forrar as cadeiras tem um bocadinho das ideias que encontrei nos têxteis desta imagem.


E pronto, andei este tempo todo a copiar as ideias dos outros (lol), mas o que interessa, é que fiquei super satisfeita com o resultado e o resto do pessoal cá de casa também. (Nós sempre retiramos ideias de tudo o que vemos ou não?)

 

 Adoro as fotografias fantásticas que encontro no blog da Carmen, Achados de Decoração. Todos os dias encontro ideias novas, obrigada Carmen!

4 comentários

  1. Gostei muito do resultado final. Achei que ficou simples e elegante.

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  2. Muito obrigado! Foi uma odisseia mas valeu a pena.

    ResponderEliminar
  3. Tenho um pequenino blog de decoração, um blog bebé (risos).
    Estou a convidá-la para lar ir tomar um cafezinho comigo...

    Um abraço do Brasil pra ti.

    ResponderEliminar
  4. Oi Carla!! fofa!!! obrigada linda , por citar meu blog! Eu também adorei seu blog e já vou te seguir para saber das novidades!!! obrigada pelo carinho, viu? bjs

    ResponderEliminar

© Blog Hello You . All rights reserved.
Blogger templates by pipdig