terça-feira, 15 de junho de 2010

Switch it

O meu sofá do Ikea tinha um padrão que já não fazia parte daquilo que eu quero para o escritório. E o Ikea não nos facilita a vida, só têm 3 capas diferentes para este modelo: branco, preto e um estampado novo.
Então resolvi procurar um tecido em que tive a preocupação de não ser estampado e ser uma cor neutra (para não me aborrecer outra vez daqui a dois anos). O meu marido ficou chocado: Queres mudar o sofá novo? Ai que tristeza estes homens, onde é que aquilo é novo, comprei-o em 2008...




Queria tentar fazer umas capas eu mesma (para poder retirar para lavar, isso era obrigatório) mas rendi-me a essa tarefa e entreguei o trabalho a um estofador. Pedi para colocar o «vivo» e encher mais as almofadas, que já estavam a perder a forma. Entre o tecido e a conta do estofador... poça, foi mais caro do que eu esperava, mas ainda consegui negociar o preço.
Ah, e de início também pensava em alterar a cor da estrutura. Não dava muito trabalho e ia fazer uma grande diferença (de branco ficava mais feminino). Mas fica para mais tarde...

Nota: O baú preto é outro objecto que pretendo renovar, só não sei ainda é a cor (sim, não me quero arrepender... depois de ter uma data de trabalho.)


3 comentários

  1. Épa pergunta lá ao estofador quanto fica estofar o meu sofá todo! Ainda me faltava terminar umas partes... e já estou farta dele!!! Arrrggggghhhh! Já perdi a paciência é a 2ª ve que o forro.
    Esse tecido é bem giro, agora deixa os cachopos comerem ai para veres como fica!
    Qualquer dia é o roupeiro, nao?!

    ResponderEliminar
  2. Comer ali... deixa-me rir. Cá em casa temos tipo um regime: eu mando e pronto lol. Ninguém come ali, mas mesmo que caia alguma coisita, tiro as capas e meto na máquina de lavar e não me aborreço mais.

    ResponderEliminar
  3. Pois, ai não consigo ver como está forrada a parte lateral! Essa é que é a minha dificuldade. Podes me mandar uma foto de lado (as almofadas)?

    ResponderEliminar

© Blog Hello You . All rights reserved.
Blogger templates by pipdig