quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Os meus Posts Favoritos de 2012

Em nenhuma ordem em especial, estes foram os meus posts favoritos em 2012.

Diverti-me muito a escrever: Como Enxovalhar a Mãe em Público 1.0
Uma pequena amostra do pacote de experiências proporcionado pelos meus pequenos descendentes.



Adorei o resultado da composição no quarto do meu filho com o tema Viagens, cuja ideia ideia inicial partiu de duas chapas de matrícula norte americanas. (E da incrível coincidência de encontrar uma chapa cujos dígitos eram Mae + a minha idade este ano (32) e ainda o selo da DMV ter o mês certo do meu aniversário: Julho!




Ainda a transformação incrível do bule kitsch (ou bule do frango assado) numa bonita peça decorativa. Até eu fiquei surpreendida!


Este ano fiz várias experiências com suculentas, e usei-as em diferentes suportes decorativos. Tenho a dizer que foram todos um sucesso e ainda se mantêm bonitas como no primeiro dia. Irei experimentar outras coisas com estas plantas maravilhosas.

O jardim vertical de suculentas:



Suculentas plantadas em rolhas de cortiça:


Desprendi-me e ousei fazer eu própria o corte de cabelo dos meus filhos.
O penteado estilo Mohawk para menino, e o penteado simples de menina. E com isto vou poupando uns trocos e ganhando experiência.



Um dos projectos que mais gozo me deu a fazer foi sem dúvida a cabeceira de cama forrada a tecido para o quarto da minha filha. Com a ajuda do meu marido, desenhei e concebi este bonito complemento para o quarto da princesa.



A camisola que transformei em bolsa foi um dos posts com mais visualizações, e até recebi emails a perguntar se me poderiam enviar uma camisola para eu transformar numa peça semelhante. Não, meus queridos. Aquela já me deu trabalho que chegue...!


Não me poderia esquecer do projecto genético!
Peguei em duas fotografias minhas em criança, e recriei com os meus filhos as mesmas situações. Foi muito divertido e interessante verificar as semelhanças que eles têm comigo.



Poderia enumerar muitos outros projectos, mas posso salientar o das flores secas emolduradas. De uma ideia muito simples e económica, resultou uma decoração bonita e singela.




E para o ano há mais.
Espero poder continuar a contar consigo desse lado em 2013. Um bom ano para todos.

segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Preparar a Mesa de Natal com Antecedência

Um dia antes da ceia de Natal, preparo toda a mesa: limpo os castiçais, lavo os copos, talheres e pratos, verifico se a toalha precisa de ser passada a ferro.


Depois ponho toda a mesa, e assim já não tenho de me preocupar mais com isso. Sem stress, sei que no dia 24 apenas tenho de preparar as entradas, prato principal e sobremesa.
Depois do jantar de Natal, tento lavar e colocar tudo de novo na mesa para no dia 25 a mesa estar pronta outra vez.

Falta uma argola de guardanapo? Não há problema!


Um Feliz Natal.


terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Adorno Simples e Económico feito com Pinhas

É um enfeite muito singelo e com tons suaves que eu idealizei para a nossa casa utilizando algumas pinhas que sobraram do projecto da coroa de Outono. Os restantes materiais já tínhamos na garagem, portanto o custo foi zero.


Pintei as pontas das pétalas da pinha com uma tinta prateada.
Para segurar as pinhas, fixei uns ganchinhos (camarões) no topo de cada pinha e pendurei-as com cordel fino de cor bege/dourado.


Juntei umas bolas de Natal para contrastar.
Para rematar (e como não podia faltar), um laçarote nos mesmos tons.



O ornamento pode ser usado de várias maneiras: na parede, na porta, ou com uma moldura em volta.
Neste momento está a decorar a sala, mas na ceia de Natal vou pendurá-lo no candeeiro sobre a mesa.



Gostei muito da combinação discreta de prata/ouro suaves.

Esta é a última das minhas inspirações para este Natal. Espero que tenha gostado.
Um Feliz Natal.


segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Decoração Natalícia Versátil :: Grinaldas

Lembrei-me de falar sobre as grinaldas que estão á venda na época natalícia (as compridas estilo boá, não as coroas redondas), e a sua versatilidade.

Uso essas grinaldas natalícias para decorar a lareira, mas também poderão servir para decorar a árvore de Natal, o topo de um móvel ou até uma prateleira embutida.

Este ano escolhi uma grinalda prateada (Leroy Merlin) para decorar a lareira.
Para a fixar uso pedacinhos de fita adesiva.





Em 2010, a decoração da lareira era diferente, e usei esta grinalda (Casa)...




...que este ano passou a decorar o topo da nossa árvore de Natal!



Boas Festas!


segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Saia com Folhos para Árvore de Natal :: Ruffled Tree Skirt

Se por um lado detesto ver o tripé onde se sustenta a nossa árvore de Natal, por outro
nunca encontrei uma saia (ou manto) apropriado a meu gosto.
Costumava tapar aquela zona com os presentes ou com organzas vendidas nas lojas de decoração, mas quando se abriam os presentes, e até ao dia de Reis, aquela área ficava exposta outra vez e/ou a organza toda enleada...

Depois de alguma pesquisa no Pinterest, decidi fazer eu própria uma saia/manto com folhos mesmo como eu queria.


Este é na verdade um projecto bastante acessível a todos, visto que não implica qualquer trabalho de costura. (Yay!)

Materiais:
1 metro de pano cru
2 metros de tecido á escolha (eu usei tafetá)
Pistola de cola quente + 5 ou 6 recargas de cola
Cola para tecidos
Tesoura e lápis
Luvas de algodão (vão ser muito úteis!)

Escolhi tecido de cor branca porque gosto do efeito visual que produz e que me irá permitir usá-la seja qual for a cor dominante da decoração da árvore.

Cortei um círculo com 1 metro de diâmetro de pano cru para servir de base, e o tafetá foi esgarçado em tirinhas de 10 cm para fazer os folhos.


Para servir no tripé da árvore, é necessário cortar um círculo no centro (para árvores naturais terá também de efectuar um corte até ao centro - um raio - para envolver à volta da base. Se a árvore não tiver raízes, talvez possa saltar este passo).
Dobrei o pano em 4 e usei uma jarra com o diâmetro que eu precisava.


Depois desdobrei o pano novamente e fiz uns cortes pequenos ao longo da orla para fazer a bainha, que foi colada com cola para tecidos. É conveniente deixar secar durante uma noite.


Para me auxiliar enquanto colava as tiras (e para ficarem todas á mesma distância entre as camadas), desenhei umas linhas a lápis para me servirem de guia.


A colagem foi feita com pistola de cola quente, e fui criando o franzido á medida que avançava. Uma vez que as queimaduras podem ser muito dolorosas, usei umas luvas de algodão em todo o projecto e não me queimei uma única vez.


Camada a camada, vai-se avançando até ao centro. Quando todas as camadas estavam completas, fiz um pequeno acabamento com um pouco do mesmo tecido.


Este tecido revelou-se bastante bom para este trabalho porque verifiquei que após retiradas as primeiras linhas, ele quase não se desfia mais.







Etiquetas dos presentes Cavalinho de Madeira


Fiquei absolutamente satisfeita com este resultado. Quem me lê, sabe que sou sempre sincera e que o digo quando fico desapontada em relação ao trabalho final.
É que este projecto, apesar de ser todo elaborado com cola quente, fica com um acabamento óptimo. Detesto trabalhos com aspecto aldrabado (prefiro nem os fazer), mas este não é um deles.

Fica muito bonito e faz lembrar um manto de neve sob a árvore.
Espero que tenha gostado. Boa semana!


© Hello You . All rights reserved.
Blogger templates by pipdig