quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Raposa do Deserto :: Carvão e Acrílico

Depois do chão vitrificado e das horríveis paredes de mármore ocultadas, é a vez dar destaque à composição de molduras por cima da cómoda.

A primeira moldura, a maior, tem uma carga abstrata um pouco séria e severa. Resolvi contrabalançar com uma temática mais colorida e divertida até, adaptando o desenho a carvão do meu marido - a raposa do deserto, ou feneco - e produzindo um desenho de traços mais simples e alguma cor.

Ainda pedi ao meu marido para desenhar (uma vez que o original é dele, e em comparação o meu seria obviamente medíocre) mas ele não tem tido tempo nenhum e respondeu-me que eu podia muito bem fazê-lo.

O meu está visivelmente admirado, pudera...!


Depois testei numa folha cores e aguadas. Não tenho aguarelas (tenho mas são de má qualidade) e foi por isso que usei tinta acrílica, que funcionou muito bem para o propósito.


Quando me decidi quanto à cor, pintei uma espécie de faixa com um ligeiro efeito gradiente.





O resultado é esta raposinha divertida e eclética.
A moldura foi reaproveitada e pintada de branco. Não tem uma medida padrão, pelo que tive que improvisar e colocar uma cartolina cinza no fundo (branco não porque não consegui o mesmo tom do papel). Talvez a troque no futuro por uma com passepartout.


9 comentários

  1. Mariana Martinsagosto 14, 2014

    Tão fofinha, vocês têm mesmo jeito para esta coisas! E têm muito mais valor quando feitas por nós do que compradas em série no Ikea. Beijinho e parabéns.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh, obrigada Mariana, que simpática.
      A nossa casa é o sítio ideal para experimentar coisas novas, diferentes. E porque não fazermo-nos rodear por aquilo que gostamos e mais ninguém tem? Beijinhos*

      Eliminar
  2. Eu gosto, acho-a muito artística, e divertida também, como referiste.
    O quadro pequenino castanho vai ficar assim sem nada ou ainda não pintaste nada para ele?:)

    Beijinho. Joana Costa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Joana. O quadro pequenino ainda está à espera, é verdade! Ainda não me decidi... Beijinho

      Eliminar
  3. E pintares a cómoda numa cor mesmo alegre e marcante ? Beijinho Sofia Costa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esta cómoda iria ser muito difícil de pintar porque tem muitos anos de tratamento com cera. E eu já me conformei com isso, tanto que até gosto mais dela assim.
      Beijinho!

      Eliminar
    2. Pois, so para a lixar seria quase impossível à mão , Sofia

      Eliminar
    3. E não só pelos detalhes. É difícil verificar se já se retirou completamente a cera antes de começar a pintar. E se isso acontecer a tinta não adere nessas zonas.
      Já desisti da ideia e assumi o visual imponente que ela tem, e que se destaca agora que o chão está claro e brilhante e as paredes brancas.

      Eliminar
  4. Se esse "5" dá um toque divertido, a raposa deu um toque fofinho, eu diria :p. Além disso, ter algo feito pelas próprias mãos dá aquele valor afectivo que sabe muito bem! :)

    ResponderEliminar

© Blog Hello You . All rights reserved.
Blogger templates by pipdig