terça-feira, 25 de agosto de 2015

Prateleira Reciclada

Quando decorei a cozinha há poucos anos, estava longe de imaginar que os meus gostos iriam mudar tanto. Na altura, queria um espaço colorido e mimoso. Agora só consigo gostar de um espaço assim se for dedicado a crianças.

Fizemos pequenas remodelações na cozinha: pintura e montagem de um tecto falso - que irei mostrar num outro post - mas havia um cantinho junto da zona de refeições que também precisava ser revisto: a prateleira fuchsia com os quadrinhos com tecido Tilda.


Estas prateleiras são baratas, mas estava-me a custar comprar outra e ter que fazer mais uma série de furos porque possivelmente a estrutura não iria ser compatível. A cor já não era muito apropriada e então experimentámos pintar, já que tínhamos os produtos necessários.

Desengordurámos bem toda a superfície e aplicámos um spray para promover a aderência de plásticos (o mesmo utilizado nas letras magnéticas), já que o laminado era fora do comum e assemelhava-se a PVC. A tinta usada foi um esmalte acrílico acetinado de cor branca, da marca Luxens.



O acabamento ficou muito bom, e assim já pude usar a prateleira como um elemento arquitetónico neutro em vez de mais um elemento decorativo. Tudo sobressai mais!






O poster foi adquirido via Etsy. O pote em cobre e o vaso branco/dourado são da H&M Home.

Boa semana!



16 comentários

  1. Ficou muito bonito o espaço! (se bem que eu também gostava como estava... Mas mudam-se os tempos, mudam-se as vontades!)
    Beijinhos e boa semana!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Nat. Também houve o tempo em que adorei criar e pendurar aqueles quadrinhos. Gostava genuinamente daquela composição, nunca pensei que fosse mudar tanto de opinião em poucos anos. Tive um prof. de geometria que uma vez disse que ser adulto era olhar para um objeto e sentir uma determinada opinião sobre ele, e essa mesma opinião não se alterar no dia seguinte, nem no outro... Ok, até percebo que possa haver pessoas assim, mas essa estabilidade de pensamento a mim soa-me mais a estagnação. A mente evolui, amadurece, especialmente se estiver constantemente a receber inspiração variada.
      Beijinho!

      Eliminar
  2. Adoro o vaso com a planta! Ficou muito bom!

    http://t2homesweethome.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Oi Carla gostei ficou bem clean e leve.
    O branco realmente sempre vai bem em qualquer lugar.
    Abraços.

    ResponderEliminar
  4. Que bom que voltastes a postar as remodulações de sua casa.
    Fazias falta!
    Também gosto mais assim, da branca. Muito mais elegante.
    Beijo Brasileiro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Patrícia, também estava a sentir falta. Beijinho!

      Eliminar
  5. Há alturas para tudo e o que gostamos hoje, amanhã já poderemos não gostar. Pessoalmente, apesar de gostar de coisas fofinhas, gosto muito mais do atual: más sóbrio e chique!

    ResponderEliminar
  6. Tenho que confessa que eu gostei das duas opções, do antes e do depois.
    Ando numa de cores então quando vi a fucsia amei! Mas a total branca tbm me apetece.
    Bjos

    ResponderEliminar
  7. Olá Carla,

    Ficou lindíssima a prateleira. Excelente trabalho

    http://blogmacaecanela.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. Ficou espetacular! E as cores combinam muito bem :)

    Adoro a tendência das golas altas, padrões leopardo e dos tons pastel :D

    Sou (quase :P) farmacêutica e decidi criar um blog, http://apelequehabitoblog.blogspot.pt/ , onde partilho o meu conhecimento acerca dos vários tipos e problemas de pele, das melhores rotinas de beleza a adotar para cada um, e tento ajudar as leitoras a escolher os melhores produtos, pelas suas propriedades e ingredientes, e não pela publicidade.
    Visita ;)

    ResponderEliminar
  9. ficou lindo, um aspeto bem clean.

    http://beautyshinewoman.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  10. Aos poucos a tua casa vai ficando no "estilo nórdico" faz-me lembrar um blog que costumava seguir mas que terminou há algum tempo, o www.chezlarsson.com. Estão lindas as últimas alterações.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Marisa! Conheço esse blog e tive pena de o ver acabar.
      A minha inspiração vem do Instagram: adoro o estilo simples, desanuviado e luminoso. Gostava que a minha casa inteira reflectisse essa sensação, pode ser que aos poucos a consiga editar nesse sentido.

      Eliminar
  11. Eu acho que, e falo por mim, desde que tenho o blog e pesquiso imenso para poder publicar coisas relacionadas com decoração, me fez crescer e moldar o gosto de acordo com aquilo que vejo e que se enquadra comigo. Claro que vai mudando, ou porque surge uma ideia nova e um objecto novo, ou porque já me cansei do anterior, é tudo dinâmico, como a vida :)
    Gosto mais da versão actual :) O vaso é lindissimo , as letras a dizer kitchen também e as rolhas dão um toque divertido...
    Beijinhos
    Teresa

    ResponderEliminar
  12. É mais que natural os nossos gostos se irem alterando consoante a idade, as necessidades e as tendências do momento. O que se começa numa casinha a dois, ainda jovenzitos, raramente se mantêm anos mais tarde, mais maduros e pais de família. ;)
    O teu mimoso evoluiu para elegante! Parabéns!

    ResponderEliminar
  13. a-d-o-r-e-i! =D
    está lindo!!! genial! a prova de que coisas simples fazem diferença!

    ResponderEliminar

© Blog Hello You . All rights reserved.
Blogger templates by pipdig