segunda-feira, 23 de março de 2015

Inspiração Dourada . Um Vasinho em Forma de Cisne


Quinquilharias foleiras, estranhas, excêntricas... kitsch. Às vezes acho-lhes tanta piada que não resisto.
Foi assim com este cisne pseudo-moderno da H&M Home. Chamou-me a atenção pelo dourado e pelo facto de poder servir para conter algo. O meu marido detesta-o, chama-lhe pato. "Que é que vais fazer com o pato? (Inserir tom depreciativo)

A primeira coisa que me ocorreu foi usá-lo como vasinho para suculentas. Decidi usar barro branco, daquele que seca naturalmente ao ar para o forrar interiormente, e assim minimizar possíveis danos causados pela terra e a água. Nunca tinha usado este material, por isso não sabia muito bem se a ideia iria resultar ou não...




Estendi o barro com um rolo e aparei o excesso. Forrei então o interior do cisne e fui molhando as mãos com água: isto ajuda a amolecer o barro e a deixá-lo completamente liso.

O barro demorou alguns dias a secar totalmente, e encolheu ligeiramente, tendo ficado solto e descolado das paredes do cisne.

Escolhi algumas suculentas do meu quintal e compus o meu vaso.
Estas plantas partem-se com facilidade, por isso é necessário algum cuidado ao transplantá-las. De resto, são bastante resistentes e não devem ser muito regadas, caso contrário apodrecem. Esse foi um dos motivos que me levou a usá-las neste tipo de recipiente.



O cisne dourado faz-me lembrar certos objectos decorativos da coleção de Jonathan Adler. Acho que é uma peça um bocadinho extravagante, que ora se acha muito gira, ora muito foleira! Mas se gostássemos todos do mesmo, as nossas casas seriam todas iguais, aborrecidas...





Boa semana!

segunda-feira, 9 de março de 2015

Quarto de Vestir :: Parede Renovada (ou Glamour a Baixo Preço)

A entrada do quarto de vestir é uma das primeiras coisas que vejo pela manhã. Ultimamente achava-a tristonha, o que me pôs a pensar numa forma de a renovar tornando-a mais convidativa, e ao mesmo tempo útil.

A prateleira Ikea foi o ponto de partida. Tinha-a comprado para colocar na cozinha mas depois não gostei de ver. O tamanho era perfeito para o espaço e o facto de ser estreita combinava com o tipo de artigos que iria colocar lá. O quadro dos colares já foi concebido a pensar nesta combinação.


Encontrei uma citação maravilhosa no Etsy para colocar na parede: Hello Gorgeous e coloquei-a numa moldura dourada. Tem um preço muito acessível e podemos imprimir ao nosso gosto. 
O relógio encontrei-o na Jom. Gastei cerca de 27€ em tudo, nada mal!

 Antes (esta fotografia já foi tirada há algum tempo, o móvel de pinho foi transformado em banqueta):


Depois





 É muito agradável acordar e ver coisas bonitas. Quando entro no quarto quase que apetece responder hello! de volta.



Boa semana!

quarta-feira, 4 de março de 2015

Quadro Simples para Colares

Há uns anos fiz um quadro grande para pendurar colares e pulseiras.
O tempo passou e eu deixei de me identificar com aquele objecto: já não gosto nada daquilo e também já não uso tantos colares. Aliás, reli o referido post e vejo que já não sou a mesma rapariga...

Pensei em fazer uma coisa completamente diferente para aquela parede, que é a das primeiras coisas que eu vejo de manhã. Algo mais adequado ao meu gosto atual e simultaneamente apropriado para um quarto de vestir.

Comecei por reinventar o quadro para os colares e fazer-lhe um severo «makeunder».


Comecei com uma placa de mdf com 10 mm, ganchos abertos dourados, dracalon que me tinha sobrado da cabeceira de cama, e tecido branco que também havia restado da almofada de lantejoulas. Bem económico, portanto.


Fiz previamente os furos para os ganchinhos e forrei com o dracalon e o tecido branco.


Para me auxiliar a localizar o local certo do furo, introduzi uma agulha pelo lado posterior.






Simples, clean e barato. Nos próximos dias vou mostrar os restantes elementos que vão ficar na parede.

© Hello You . All rights reserved.
Blogger templates by pipdig