segunda-feira, 24 de abril de 2017

Área de Refeições Renovada // Inspiração Nórdica



A nossa cozinha é relativamente pequena e já foi fruto de diversas remodelações ao longo dos anos, uma das quais para ampliação da área para poder albergar uma mesa de refeições.

Os anos foram passando e a família foi aumentando. As crianças já ocupam o espaço de um adulto e estávamos todos muito apertados na antiga mesa de madeira. Mas como a área disponível não é grande, tive de procurar bastante pela mesa ideal, que acabei por encontrar na Ikea. Já encomendei um vidro para colocar no tampo - assim facilita ainda mais a limpeza e não danifica a superfície da mesa.

Antes as cadeiras eram todas diferentes umas das outras, e isso até tinha a sua piada - na altura forrei-as todas com tecido impermeabilizado, e apenas tinham esse pormenor em comum. Mas não eram muito confortáveis, nem leves (nem de peso, nem em termos estéticos). Procurei por um modelo de inspiração Charles Eames, com coxim e encontrei no OLX o melhor preço que encontrei (já tinha comprado no ano passado duas cadeiras de outro modelo para as secretárias dos miúdos. O vendedor disse-me depois que tem loja online, este site. O serviço é ✰✰✰✰✰ e nem paguei portes pelas 4 unidades. Recebi-as em apenas dois dias, com fatura, tudo certinho. Vêm desmontadas mas a montagem não custa nada, esqueci-me foi de tirar fotografias a esse passo...

Estas novas cadeiras de inspiração nórdica são super leves, confortáveis e de fácil limpeza, basta passar um pano húmido.



O nosso espaço de refeições está agora mais luminoso e agradável e a decoração minimalista e de tons claros faz o espaço parecer maior. Os miúdos dizem que parece uma casa de férias, assim arejada, moderna e livre de tralhas. Se pensarmos nisso, está ao nosso alcance viver todo o ano numa casa que parece ser de férias.




Boa semana!

9 comentários

  1. Olá Carla,

    Não me interprete mal com o comentário que irei fazer, mas como a acompanho há tanto tempo não podia deixar de lhe dizer, que a sua casa está a perder a singularidade que tinha até há uns tempos atrás, está a encher a casa com mais do mesmo, com móveis que vemos por todo o lado, enfim... fico com pena.

    Beijinhos,
    Anabela

    ResponderEliminar
  2. Olá Anabela! Compreendo perfeitamente o seu ponto. O blog já existe há vários anos e documenta uma evolução dos meus gostos decorativos - já gostei de tudo muito colorido, passei por uma fase shabby chic, adorei tudo quanto fosse vintage. Todas essas influências estão em mim ainda, e deixaram uma marca, mas evoluíram e convergiram naquilo que sou hoje, inevitavelment diferente da Carla de há 10 anos atrás. Algumas pessoas irão preferir o que veem hoje, outras irão preferir o que publiquei no passado, e isso é perfeitamente normal.
    Só quero deixar um reparo no seu comentário quando diz "está a encher a casa". É que um dos sentimentos que tenho hoje em relação à casa (e não tinha no passado), é que a quero descomplicada, arejada e mais fácil de ser vivida, sendo que hoje possuo menos mobília e objetos decorativos do que antes, e escolho-os de forma muito mais ponderada e consciente.

    Um beijinho!

    ResponderEliminar
  3. Eu pessoalmente gosto muito deste estilo simples e descomplicado, talvez seja mais do mesmo, mas acho que mesmo comprando os mesmos objectos cada um dá-lhe a sua personalidade no ambiente em que o coloca.
    Adoro essas cadeiras e é um dos objectos a adquirir para a nossa cozinha (quando houver disponibilidade$$ ;)

    ResponderEliminar
  4. Tomara que houvesse mais blogs assim, escritos em português, isso sim! Farta de blogs do estilo da avózinha ando eu. Continue assim que vai muito bem Carla

    ResponderEliminar
  5. Mas isto agora é os discos pedidos da blogosfera? Lembro-me que no outro dia a criticaram porque a decoração de uma estante era demasiado anos 90... Agora criticam porque é demasiado 2017? Pessoas e vidas estagnadas, especialmente quando jovens, é o pior que pode fazer ao corpo e ao espírito. Vê-se que gosta do que faz e mostra, e fá-lo muito bem! Confesso que não vejo os posts todos, mas quando vejo são como colírio para os olhos! Muitos parabéns pelo blog bonito e luminoso e continuação de bons posts. Bj

    Tânia Serralves

    ResponderEliminar
  6. Eu gostei muito do resultado ;)

    ResponderEliminar
  7. Gostei imenso do resultado final, o branco dá uma outra visão da casa!

    Beijinhos, Hellen ❤
    http://instantesimprovaveis.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. Descobri o seu blog há pouco tempo, e estou a adorar! Adoro decoração:) Acho uma falta de educação questionarem o seu estilo (ou mudança dele)!!Gabo-lhe a pachorra de ainda responder!

    ResponderEliminar
  9. OlÁ Carla adorei essa nova decoração da sua cozinha mais minimalista.
    Gosto muito deste tema e por aqui ando também nesta onda de destralhe e tentando deixar a casa mais clean espaçosa e fácil de cuidar. Bjs.

    ResponderEliminar

© Blog Hello You . All rights reserved.
Blogger templates by pipdig