segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Sete coisas sobre mim

A Lúcia do Dama das Camélias, ofereceu um selo com um desafio: dizer sete coisas que não saibam sobre mim.
Não respondi logo porque não sabia muito bem o que dizer... Hum, deixa lá ver....



1- Prefiro passar um dia inteiro num grande armazém de decoração e artigos para a casa, do que passar esse dia a ver sapatos ou roupas para mim.

2- Quando era novinha, ia ao cabeleireiro e á manicura várias vezes por mês. Agora, arranjo sempre o cabelo e as unhas em casa, e não vou a um cabeleireiro desde Junho. É que não tenho mais paciência  nem gosto em gastar tanto dinheiro nesse tipo de coisas. Também corto o cabelo aos homens cá de casa e poupamos bastante com isso. Só não corto a mim própria nem á minha filha.

3- Sou um bocadinho disléxica com algumas coisas. Se tiver que responder rapidamente, confundo a esquerda com a direita; e também o puxe com o empurre. Pareço uma tontinha quando entro no banco.
Mas por que raio as portas não hão-de abrir sempre para dentro, como na nossa casa?
O mesmo se passa com placas de sinalização muito juntas e que indiquem várias direcções e várias informações. O meu cérebro fica todo baralhado!

4-Aprecio cada vez mais o que tenho, em vez de pensar nas outras coisas que gostaria de ter. Pensamos sempre no que nos faz falta, e nunca no que já temos.
E ultimamente faço muitas vezes o exercício de agradecer,  por exemplo, o conforto do cobertor eléctrico quando entro na cama, um dia de sol agradável quando tive que andar imenso para ir a uma consulta em Lisboa...

5- A minha série favorita de televisão é o Tonight Show com Jay Leno.
Mas inexplicavelmente, gosto de ver uma série bem cheesy, chamada Jerseylicious. 


6- Sou uma pessoa sensível, lágrima fácil, cada vez mais céptica em relação à bondade das pessoas e ás amizades (especialmente as amizades femininas), e infelizmente ainda não encontrei uma Amiga com letra grande, daquelas que compreendem que algo se passa só de nos ouvir ou olhar para nós (como eu só vejo nos filmes).
Sou reservada, boa ouvinte e tenho alma criativa desde pequena, é a área em que melhor me insiro.

7- Penso em ter um terceiro filho... ou ainda um quarto, quem sabe...

12 comentários

  1. Gostei de te conhecer mais um bocadinho :)
    Temos muito em comum :)
    bj

    ResponderEliminar
  2. e mais...acho que HOJE, FINALMENTE...consegui tornar-me tua seguidora...dps de 174289 tentativas :)

    ResponderEliminar
  3. E eu a pensar que te tinhas esquecido!
    Ehehe, não me surpreendeste em nada, só não te fazia disléxica! Eu sim... e faço sempre aquela cara de parva como se fosse de propósito!
    Os filhos... eu mal consigo dar tudo o que gostava (atenção, tempo, roupas etc...)a uma quanto mais a 4!!!

    Beijinhos e obrigada pela resposta

    ResponderEliminar
  4. Casa Encantada, a sério que não conseguias seguir-me? :)

    Lúcia, isto leva o seu tempo, mas vai :)
    E quanto aos filhos, se tivesse numa posição mais confortável em termos de rendimentos já haveria mais um membro (ou dois) na família. A ver vamos...

    ResponderEliminar
  5. Olá Carla,

    Gostei da parte do gostares mais daquilo que tens, do que daquilo que gostarias de ter...Amigas com A grande já encontrei mas perdi com o tempo. Ainda acredito nas pessoas, até um dia!
    Tu não sabes a sorte que tens em poder ter mais um ou dois filhos, infelizmente não posso e adoraria ter a casa cheia!
    Dislexia, faz parte do meu dia-a-dia :)
    Achei engraçado este post.


    Beijinhos Carla

    ResponderEliminar
  6. Libelinha, obrigada pelo teu comentário, e por falares também um bocadinho sobre ti, assim já não me sinto tão nua :)

    ResponderEliminar
  7. Realmente, esquecemo-nos de agradecer o que temos, estamos sempre de olho no que não temos.

    Isso é que é ter filhos! Também gostava de ter mais filhos, mas neste momento ter um filho para ter que o deixar ao cuidado de outros... Trabalhar por turnos não ajuda, passo tão pouco tempo com o meu.
    Mas, quando me sair o totoloto (há-de sair), faço logo outro e dedico-me só a eles. (Vês já estou a pedir em vez de agradecer, ihih)

    ResponderEliminar
  8. Bom dia Carla
    Sou uma visitante assídua do teu cantinho, adoro ver as tuas criações, o carinho, o amor e a simplicidade que imprimes no que fazes. Considero este cantinho muito acolhedor. Gosto da forma como transmites as coisas boas da vida e as menos boas, porque infelizmente a vida é mesmo assim, dá-nos alegrias, mas também desilusões...
    Em relação às amizades, como te compreendo (devemos sofrer todas do mesmo mal :) também já tive algumas amizades que eu considerava com A, mas vim a perceber que não era bem assim... Mas como tu, faço os possíveis para todos os dias agradecer o que tenho, uma vida calma, uma família, os amigos (poucos mas de confiança) e acima de tudo tento ser feliz a cada dia, pois o dia de amanhã logo se verá :)

    Bem isto já se alongou por isso, fica aqui o meu beijinho e continua assim :)

    ResponderEliminar
  9. Poupadinha, é verdade que temos que nos lembrar mais vezes da quantidade enorme de coisas boas que já temos, e canalizar o nosso sentimento e agradecimento para elas.
    Guardei as roupinhas todas dos meus filhos até hoje. Sinto que ainda não completámos a nossa família ;)

    Goreti, deixas sempre uns comentários tão carinhosos, obrigada pelas tuas palavras.
    Infelizmente a vida não nos traz só coisas boas. Temos de ir vivendo com o que ela nos dá (ou tira) e aproveitar para aprender com as coisas negativas e já agora, apreciar as coisas positivas.

    Beijinhos positivos

    ResponderEliminar
  10. Juro...tava dificil... fazia tudo até ao fim e no dia seguinte não aparecia ...MISTÉRIO :))
    Bj Grande

    ResponderEliminar
  11. Olá Carla, parabéns pelo blog e principalmente pelas idéias e o carinho com que fala de decoração, dos cuidados com a casa e sobre a vida, em geral. Forte abraço.
    Nataly, do Brasil

    ResponderEliminar
  12. Por acaso vim parar ao teu blog e estou a gostar muito, muito. Vou passar a seguir-te! Também eu gosto muito de decoração, faço as mesmas figuras que tu com o puxe e empurre, digo o mesmo relativamente a amizades...
    Continua a partilhar connosco as tuas ideias, que são muito criativas. Obrigada.
    Maria

    ResponderEliminar

© Blog Hello You . All rights reserved.
Blogger templates by pipdig