segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Copycat Decor :: Semelhante por Muito Menos

Costumo chamar a isto gostos de champanhe, orçamento para cerveja... Quando gostamos de coisas demasiado caras para o nosso bolso e procuramos alternativas semelhantes mais em conta. Este foi o caso.

Já que não posso ter este prato que gosto tanto da Vista Alegre Atlantis, ao menos contento-me com este da Ikea, que apesar de mais simples não fica muito atrás em beleza e custa só 5,99€. Não tem o valor artesanal (nem os acabamentos em ouro e platina...), mas sempre é menos do que 80€...

Acho-o bem decorativo, mas também pode ser usado como prato marcador (tem uma dimensão generosa de 31 cm).



Boa semana!

18 comentários

  1. Nada como contornar situações de orçamento com soluções menos dispendiosas e que nos satisfazem, não é, Carla? :)
    Pessoalmente gosto ainda mais desse do ikea, embora não tenha o valor artesanal que o da Vista Alegre. Acho que prefiro esse padrão.


    Um beijinho! Boa semana!
    --
    Sofia

    http://framesandhighheels.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu adoro este da Ikea, e a loiça parece ser de muito boa qualidade. Foi mesmo um encontro ao acaso: já conhecia o da Vista Alegre, e quando vi este no site da Ikea até estava esgotado... "Que pouca sorte" - pensei. Até julguei que não fossem receber mais, mas a Ikea tem uma funcionalidade muito útil que nos permite receber uma notificação por email assim que determinado artigo já se encontra disponível.
      Beijinho!

      Eliminar
  2. Até gosto mais deste da IKEA! É lindooo!

    ResponderEliminar
  3. Pois é, já diz aquele velho ditado: "Quem não tem cão, caça com gato!" O teu prato é bem bonito também e sendo tão mais barato, melhor ainda! Beijinhos.

    ResponderEliminar
  4. E que bem que fica na sua casa, Carlinha! E na minha também... Uma boa semana para si:) Manela

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Manuela! Já tem ou também vai entrar no vício? :) A Ikea tem também umas tigelinhas muito mimosas a condizer ( e que eu estou arrependida de não ter trazido...) Beijinho e boa semana!

      Eliminar
  5. É lindo, moderno e ficou perfeito na tua sala!
    beijo brasileiro...
    www.maosdapati.bologspot.com

    ResponderEliminar
  6. Não tem o mesmo valor, é certo, mas as coisas só têm o valor que nós lhes quisermos dar, não é? Adoro o grafismo e ando muito inclinada para esta cor ultimamente. Beijinho (hoje está muita frio por aqui, e quando isso acontece lembro-me de ti :) brrrr

    ResponderEliminar
  7. Olha que boa ideia! Jamais me ocorreria usá-lo assim e adorei o resultado! :)

    ResponderEliminar
  8. Hehehe Gostei e identifico-me com o teu slogan: gostos de champanhe, orçamento para cerveja. Ficou muito bem!! Friooo está cá em cima também.... com chuva geladinha e a Serra cheeiiiaaa de neve (e as circundantes também). Traz cá os meninos!!! hehe :) Beijinho

    ResponderEliminar
  9. Os miúdos iam adorar! Eu é que não gosto assim tanto... A minha avó mora perto da tua zona e eu lembro-me bem do frio (mesmo sem neve) por alturas do Natal e da Páscoa... brrrr
    Beijinho!

    ResponderEliminar
  10. Por aqui tenho que fazer imensas vezes esse tipo de prioridades... os orçamentos não dão sempre para o que gostaríamos.Mas a tua escolha foi perfeita. Descobri os teus espaços há pouco tempo mas cada vez vou gostando mais de andar por aqui, inspirador é a palavra.




    ResponderEliminar
  11. Por cá também tenho que fazer muitas vezes essas opções,o orçamento não permite que cheguemos muitas vezes onde queremos. Mas a tua opção foi perfeita. Descobri este teu espaço há pouco tempo e ando cada vez mais por aqui e estou verdadeiramente encantada, é inspirador.

    ResponderEliminar
  12. Muito giro, ficou perfeito.
    Adoro preto e branco, acho que dá com tudo e tem um toque sofisticado.
    Pelo ainda pouco que vi por aqui os nossos gostos são similares, parabéns.
    Beijinhos.
    Sara Seixas

    ResponderEliminar
  13. Adorei a expressão "gostos de champanhe, orçamento para cerveja"!
    Quanto ao prato, gosto muito, bem giro. Tenho tanta pena de não haver IKEA na minha terra!

    ResponderEliminar
  14. O link para ver o prato da Vista Alegre não esta a funcionar :-(

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado, já actualizei o link. Se o site voltar a alterar o endereço, é só pesquisar por gama Christian Lacroix, da linha Sol y Sombra.

      Eliminar
  15. Ana Pinheirofevereiro 25, 2014

    Adoro!! Gastar 80 euros num prato é uma futilidade!! A vida é tão melhor simples, mais despretensiosa!! Um abraço e parabéns pelo blog!

    ResponderEliminar

© Blog Hello You . All rights reserved.
Blogger templates by pipdig