terça-feira, 8 de julho de 2014

Vestir o Sofá de Verão


Atingi um ponto em que já consigo entrar numa loja de decoração sem me deixar deslumbrar por tudo e por nada. É libertador olhar para os objectos sob um ponto de vista mais racional.
Penso que isso acontece quando:

1// Atingimos uma certa maturidade
2// Temos uma quantidade significativa de objectos decorativos em casa...

Enquanto visitava o Gato Preto num destes dias, encontrei uma almofada no tom e estilo que eu procurava há meses. Tem um padrão giro mas sem ser demasiado tendência (tenho tido o cuidado de pensar como olharei para as coisas daqui a um ano, ou mais), e tem um tecido confortável, de boa qualidade.



E bastou-me uma para animar o sofá sisudo e lembrar que estamos no Verão.
Misturei-a com as outras almofadas azul navy que costurei no Verão passado e que (verdade seja dita) continuo a adorar usar durante todo o ano.

Boa semana!


7 comentários

  1. Gostei muito deste post porque me revejo bastante nele!
    Eu também já atingi esse ponto, hehehe! :)

    ResponderEliminar
  2. Ficou lindo o teu sofá! Também já tenho o verão na minha sala. Amanhã coloco um post com as fotos! Bjocas***

    ResponderEliminar
  3. eu ainda não atingi esse ponto kkkk minha casinha ainda está peladinha..mas pegando inspirações aqui um dia chego lá

    ResponderEliminar
  4. Engraçado que ultimamente também me tem acontecido isso. Chego até a ter alguns objectos no cesto das compras e à última da hora colocar de novo na prateleira. Ao chegar a casa vejo que foi a opção mais acertada. Penso que também ter a ver com o facto de encontrarmos o estilo que mais tem a ver connosco. Eu demorei a encontrá-lo e foi precisamente quando isso aconteceu que comecei a fazer melhores escolhas e comprar menos por impulso.

    Bjs
    (adorei a tua manta, é de onde?)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, com o passar dos anos vamos fazendo melhores escolhas e identificando o que tem mais a ver connosco e o que nos apaixona ou simplesmente, meh... nos diz pouco.
      A manta também é do Gato Preto, encontrei-a em promoção no ano passado, mas o Ikea tem uma muito semelhante.
      Beijinho

      Eliminar
  5. O teu sofá está realmente maravilhoso. As almofadas trouxeram alegria para a tua sala.
    Quanto às lojas há algum tempo que me sinto assim (antigamente era uma desgraça... acabei por comprar coisas que fui guardando, guardando e nunca usei). Hoje sou mais metódica e para comprar tem mesmo de ser especial. Tem que ver comigo, com a personalidade das pessoas cá de casa, com a nossa história. Assim, acho que sentimos a casa mais nossa, não sei explicar bem. Deve ser a tal da maturidade que tu referes...
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Mafalda!
      Vivemos em tempos menos abonados e é necessário ponderar cada compra, o que até acaba por ser producente: o facto de construir um lar aos poucos acaba por criar algo que conta melhor a nossa história e reflecte o que somos a longo prazo. Além de estimular a criatividade ;) Beijinho

      Eliminar

© Blog Hello You . All rights reserved.
Blogger templates by pipdig