segunda-feira, 22 de agosto de 2016

Pano H&M Emoldurado II


É a segunda vez que faço este tipo de ideia porque os panos da loiça da H&M são tão bonitos que apetece emoldurar! Pode espreitar aqui o primeiro projecto, e aqui como ficou na nossa cozinha.

Quando encontrei este pano achei-o giríssimo para o quarto da Diana. Ela está numa idade de transição (12), e por vezes é difícil perceber o que posso fazer para atualizar o seu quarto para os próximos anos. Quando lhe mostrei a ideia, partilhou do meu entusiasmo e ainda me ajudou com a moldura e preparação da parede.


Alguns quadros poderão deixar manchas escuras na pintura. Não sei porque é que isso acontece, mas vejo que as molduras Ikea apresentam maior propensão para esse problema. É aborrecido que sempre que eu queira mudar um quadro de sítio, tenha de lidar com estes rastos fantasma. Estas manchas ficaram mais disfarçadas depois de se passar um pano com lixívia diluída, mas o problema só ficaria resolvido pintando de novo aquela área... Os quadros que mudámos são estes que fiz há uns anos quando a Diana era mais pequena.


A moldura que utilizei é o modelo Ribba de 50x70 cm. Estas molduras de grandes dimensões estão cada vez mais leves (o vidro foi substituído por acrílico) e é provável que já não apresentem um problema antigo de abaular com o tempo, pois trazem umas pequenas peças incorporadas que permitem aparafusar o painel traseiro a cada um dos lados. No entanto, não recebi solução por parte da Ikea para resolver a deformação das molduras que adquiri há mais tempo.



É importante que o pano seja muito bem passado a ferro. Eu não o costumo lavar para que mantenha a goma de fabrico. Na montagem da moldura, uso o painel posterior para me auxiliar a manter o tecido esticado em todas as direções e um pouco de fita de pintor quando necessário.






Boa semana!

14 comentários

  1. Já fiz o mesmo, não com panos destes mas com tecido que cortei à medida, comprado na feira dos tecidos, e a ideia surgiu precisamente após ter visto esse primeiro post aqui do blog com o pano da H&M emoldurado! :)

    É sempre inspirador vir aqui!

    Beijinhos,
    --
    Sofia | Monochromatic Wave


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que engraçado, também comprei um metro de tecido na feira dos tecidos no Rossio e depois nunca cheguei a usar, era assim um tema abstrato.
      Fico muito feliz que encontres aqui inspiração, Sofia. Um beijinho!

      Eliminar
  2. Rita Espírito Santoagosto 23, 2016

    Ficou tão giro, bem tu tens mesmo umas ideias giras! :) Obrigada por partilhares, adoro este blog. Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pelas palavras, Rita! Um beijinho.

      Eliminar
  3. Já sigo o blog há algum tempo e tenho a dizer que não cessas de me surpreender, pela positiva claro! Adoro as tuas ideias, fazes parecer sempre tudo tão fácil. Enfim, isto para te dar os parabéns, não perco um projecto. Um beijinho para ti e um miminho para o Martim, que crescido que está (eu acompanho o teu Instagram).

    Claúdia S.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Claúdia, obrigada por me acompanhares! O Martim está a crescer a olhos vistos, começou a gatinhar esta semana com 6 meses, dá-me água pela barba!

      Eliminar
    2. Esqueci-me de perguntar de onde é a almofada do coelhinho (se não te importares é claro!)

      Eliminar
    3. A almofada do coelhinho também é da H&M, curiosamente!

      Eliminar
  4. Olá Carla :)
    Adoro essa ideia tua de emoldurar os panos da H&M,da lhe um look actual e sem gastar muito .
    Just simply chic ;)
    Os teus miúdos estão crescidos, felicidades
    bj grande
    Lulu

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Lulu! Os panos deles são realmente versáteis e têm uma medida generosa para se poderem usar grandes molduras.
      Obrigada e felicidades também para ti, um beijinho.

      Eliminar
  5. Mais uma obra linda ! Parabéns! Sendo uma ideia já usada não deixa de surpreender pela beleza e simplicidade, gosto muito de acompanhar o teu blogue bjinho e bem haja pela tua criatividade

    ResponderEliminar
  6. Ficou girissimo Carlinha!! E muito adequado ao quarto da menina:)
    Vi fotos do Martim no instagram. Esse bébé é mesmo lindo!! E está muito crescido!
    Beijinhos carinhosos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Manuela! A Diana gostou muito e o quarto ficou menos ameninado mas jovial q.b. O que o Martim tem de bonito tem em igual proporção de reguila! Beijinhos grandes!

      Eliminar

© Hello You . All rights reserved.
Blogger templates by pipdig