segunda-feira, 20 de novembro de 2017

Truque para uma Cama sempre bem feita

Quem não quer uma cama sempre bem feita e cujo edredom não foge dos pés? 


Andei há procura de uma solução durante meses, anos! 

Tenho um filho adolescente que tem um dormir tão esquisito que acorda sempre destapado e com a cama toda desmanchada. Nem pode ter lençóis de cima porque acorda toda enrolado neles, é uma coisa extraordinária. Soma o facto de quase nenhuma das capas de edredom possuir aba para entalar debaixo do colchão. A cama não tem uma estrutura que permita prender minimamente as roupas no fundo, e os próprios edredons têm a medida exata do colchão... olha que esta!... O meu filho lá fazia a cama todos os dias, mas não ficava verdadeiramente em condições debaixo daquela colcha. Quase nada me chateava mais do que ter que fazer uma cama assim toda desarrumada, todo o santo dia.

Até que tive uma ideia muito eficaz e económica, uma verdadeira ideia luminosa (muito mais barata do que aplicar abas em todas as capas de edredom) e que funciona mesmo! Nunca mais o rapaz conseguiu transformar a cama num ninho. 

E a solução passa por: uns suspensórios!


Vou mostrar como fiz. Primeiro regulei os suspensórios para a medida mais curta possível (os meus são uns suspensórios de homem da H&M e são bastante longos).


Fixei as molas que normalmente ficariam nas costas, no fundo da capa de edredom.


Passei o resto dos suspensórios por debaixo do colchão, dando a volta na terceira ripa do estrado e voltando para fixar as duas molas restantes novamente no fundo do edredom, ao lado das anteriores. 


Por debaixo ficará algo como isto:


A roupa de cama nunca mais saiu do sítio, e para substituir lencóis e edredons basta abrir as molas e manter os suspensórios no mesmo lugar sem os remover.  As molas têm bastante força e não se soltam dos tecidos. Nada mais simples.


Quem é amiga, quem é? Partilhe também esta ideia, se a achou útil.
Boa semana!

8 comentários

  1. Olá Carla
    Comprei recentemente no Ikea uns elásticos mesmo próprios para prender os lençóis.
    O efeito é o mesmo. Dá para prender só os cantos, na versão mais curta, ou de um lado ao outro da cama, na versão totalmente aberta.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Maria,obrigada pelo seu comentário! Eu conheço esses elásticos, e poderão também solucionar este problema usando-os na mesma posição, à volta do estrado. Mas confesso que que não gostei muito da qualidade quer das molas, quer do próprio elástico. Acho os suspensórios mais funcionais para trocar os lençóis na medida em que são uma peça só, e não 6 tiras de elásticos independentes.

      Eliminar
  2. Lembro-me que a minha mão amarrava os lençois a um elástico para o meu irmào não se descobrir. Não ficava muito bonito, mas resultava.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O problema aqui nem era com os lençóis porque eu uso apenas um lençol de baixo ajustável, que não se move e o edredom com a respetiva capa. O problema era o facto de o edredom ser do tamanho do colchão e não dar para entalar, nem sequer as capas tinham abas (só uma tinha), o que fazia com que o meu filho acordasse sempre com os pés de fora, ou quando usava colcha, uma autêntica rebaldaria ali em baixo... Agora é só puxar as "orelhas" à cama e fica impecável.

      Eliminar
  3. Com um colchão com o peso do meu... não resulta...

    ResponderEliminar
  4. Que belíssima dica, nunca me tinha lembrado disso!

    ResponderEliminar
  5. Olá Carlinha! Já tinha saudades das suas ideias originais! Esta é sem dúvida excelente...
    Bjinho para todos, Manuela

    ResponderEliminar

© Blog Hello You . All rights reserved.
Blogger templates by pipdig