quinta-feira, 15 de julho de 2010

A mensagem no quarto do meu filho

Ia a passar pelos quartos, quando reparei num papel afixado com fita adesiva na porta do meu puto.
E não, não era um aviso pré-adolescente (ultra precoce) para ninguém entrar no seu quarto, até porque a porta estava aberta:



Como não percebi muito bem qual era a mensagem, fui-lhe perguntar.
No meu quarto só entra quem estiver contente ou «mais ou menos». Quem estiver triste ou zangado não pode entrar!

Muito giro este puto.

E por falar no quarto dele, acho que está a precisar de um «jeitinho». Eu sei que o miúdo ainda só tem 5 anos, e que só há 3 é que lhe montei o quarto, mas acho que está a precisar de um toque para não parecer demasiado infantil. Acho que vou começar pelos cortinados. Ah! E acho que o Ikea me devia patrocinar, porque este quarto foi decorado para aí em 70% com artigos de lá (ainda havia mais um tapete). O resto eram coisas que já existiam e que eu pintei (a escrivaninha no lado esquerdo da imagem tem 40 anos).


Não gosto nadinha destes autocolantes, mas foram-lhe oferecidos e o puto quis colá-los nalgum lugar. Fiz essa cedência, mas um dia destes vão desaparecer misteriosamente. (Clicar nas imagens para ver na íntegra)

Esta solução de arrumação do Ikea é mesmo óptima para arrumar as pequenas tralhas, e ainda condiz com as cores do quarto.

 O roupeiro do meu filho... costumava estar na sala. Isso mesmo, era um dos módulos do móvel foleiro da sala (sim, aqui em casa ainda há muitos tesourinhos deprimentes dos anos 80 e 90...). Separei-o, pintei-o com as tintas da Agatha Ruiz de la Prada, coloquei um varão e pronto. Devo dizer que na altura em que fiz o quartinho e o roupeiro, o miúdo tinha 3 anos e as roupinhas pequeninas ficavam mais giras penduradas assim á vista do que agora (até já tive que tirar a terceira cesta por causa do comprimento das calças).
Enfim, quando deixar de dar, também vai estar desapropriado para a idade dele, e nessa altura arranjarei outra solução (lá terei que largar guito...).


A mesinha onde o Eduardo trabalha também já viu melhores dias. Agora só custam 5€, de maneira que qualquer dia deito esta fora e compro outra.
A cadeira era de um conjunto de mesa de jantar, pintei-a de branco e forrei-a com o resto da baínha dos cortinados.


Estamos em Julho, está imenso calor, e lá está o meu filho com outro pijama do Spiderman e com o famoso barrete de Pai Natal.



.

8 comentários

  1. Não sei se o outro comentário ficou gravado... apareceu um erro...

    Bem, não há duvida que esse puto é um artista! Qualquer outro fazia um smile e uma cara triste com um risco por cima.

    ResponderEliminar
  2. Adorei foi o desenho da mão com uma setinha para cada lado a imitar o gesto negativo do dedinho! hehe

    ResponderEliminar
  3. Carla, não só seus filhos são lindos como sua casa também!!
    Adorei seu blog, estarei sempre por aqui!!
    beijão, Cora.

    ResponderEliminar
  4. Obrigada Cora, vou fazer uma visita ao seu blog também. Ah! E volte sempre, tá?

    ResponderEliminar
  5. Olha ele é que está certo já aprendeu a rodear-se só de pessoas bem dispostas, boa filosofia ;) e vá lá deixa entrar as "mais ou menos", hahah

    Olha quartos de criança acho que não é uma coisa que tenha muito jeito para fazer, fiz o da minha filha ainda grávida e estou super arrependida, acabei por comprar coisas que não precisava (também não tinha noção nenhuma do que era necessário) e ela acaba por passar lá tão pouco tempo, sim porque faz birra, quer dormir connosco.

    Essa do barrete tb é engraçada, é fã do Pai Natal hã? A minha piolha diz "patata", todo o homem que tiver barba grande branca é o "patata" :)

    ResponderEliminar
  6. Que imaginação que seu filho tem!! Amei a idéia, quero um desenho assim tb, mas para colocar na entrada da minha casa! E eu não acho que esteja precisando de nada o quarto dele, está ótimo, como deve ser o quarto de uma criança, e tem que ter coisas infantis msm, ele só tem 5 anos, qd ele tiver 10 vc pensa nisso! =)
    Ah, e outra, tira o adesivo dele não, eu odiava que minha mãe sumisse com minhas coisas sem me comunicar, o-d-i-a-v-a, e eu tb tinha 5 anos na época, ou menos!

    Bjss

    www.amandaapaulaa.blogspot.com

    ResponderEliminar
  7. Mas olha, «Bricolar», eu gostei muito daquele cantinho que fizeste para a tua filha na cozinha, mesmo giro, por isso jeitinho tens.

    ResponderEliminar
  8. Hahahahah, Amanda Paula, tens razão, ele é mesmo pequenino ainda, não sei porque é que o quero considerar já um «homenzinho».
    E a minha mãe também me tirava assim as coisinhas que eu fazia na escola e que punha a decorar o meu quarto. Gostei dos teus conselhos, abriram-me os olhos! Beijoka

    ResponderEliminar

© Blog Hello You . All rights reserved.
Blogger templates by pipdig