terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Encaracolar com ferro de alisar (na prática)

Descobri por acaso pelo Youtube uns vídeos muito interessantes (e inéditos para mim) sobre como encaracolar o cabelo com um ferro de alisar, e fiz um post a propósito disso.

Como fiquei realmente interessada em experimentar, pedi um ferro de alisar como prenda de Natal. O meu marido ofereceu-me este:



Tem botão para ligar/desligar, selector de temperatura, e as placas são de cerâmica com cristais de turmalina (fui procurar na Wikipedia e descobri que são minerais complexos com propriedades piroeléctricas. Quando aquecidos os cristais da turmalina tornam-se carregados electricamente e é isso que evita a electricidade estática no cabelo)

Lavei o cabelo, sequei com o secador e comecei a fazer tal como explica a menina do vídeo.
Demorei cerca de 15 minutos a fazer no cabelo todo, mas acho que com a prática, e depois de me familiarizar melhor com o aparelho, conseguirei fazer caracóis mais bonitos. Apliquei um pouco de laca e pronto.

Devia ter tirado logo fotografias, mas só me lembrei umas horas depois, e ainda tive de pedir ajuda á minha aprendiz de fotografia :)





É conveniente passar os dedos pelos caracóis se não queremos que se formem gradualmente os canudos que se vêm no meu cabelo.
No dia seguinte, os caracóis vão-se (ah pois!), mas fica um ondulado muito bonito e eu também gosto desse look descontraído.

8 comentários

  1. mesmo muito bonito, adorei!

    ResponderEliminar
  2. Adorei o teu cabelo!

    Não sei se consigo fazer isso com o meu, porque é ondulado por natureza. Será que é só para cabelos lisos?
    Quando li o teu post estive tentada em comprar um...mas depois de ver o resultado final, acho que irei procurar agora nos saldos. Podes dizer me a marca, se não for pedir muito.Obrigada.
    Beijinhos
    Sónia

    ResponderEliminar
  3. Sónia, bem vinda á blogosfera!
    O teu cabelo ondulado vai segurar muito melhor os caracóis, devias mesmo experimentar! O meu é da linha "Desperate Housewifes", e estava á venda no Lidl. A preocupação que deves ter ao adquirir um, é que seja estreito e arredondado (para conseguires caracóis). Depois os outros extras são de acordo com as tuas exigências... este custa 19.90€ e tem todos os extras que eu procurava num aparelho destes, mas já vi pedirem sessenta e tal euros. É uma questão de procurar ;)

    ResponderEliminar
  4. Tens um cabelo muito bonito, e não sei como o consegues deixar crescer tanto! O meu anda sempre tão seco que tenho que o cortar e as cabeleireiras esticam-se à brava...
    O meu jeitoso também me ofereceu um ( de marca branca pois claro!) como tenho o cabelo escadeado não consegui fazer nada de jeito, mas tentei no da Catarina e ficou muito bom, acontece que o cabelo dela é tão liso que se desmancha num instante... Bem, o facto dela nunca parar quieta também não ajuda muito.

    ResponderEliminar
  5. Lúcia, não ponho os pés (nem o cabelo!) no cabeleireiro desde Junho, hihi, e não estou a pensar nisso nos próximos tempos (quando vou lá e digo quanto tempo passou pensam sempre que sou uma ave rara...)

    Já experimentei na Diana e também caem logo, especialmente agora que tem o cabelo mais curto e franja, mas o meu aguenta bem e já fiz várias vezes, adorei esta prenda!

    ;) Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Ainda não me ajeitei a fazer os caracóis. Os teus ficaram muito bonitos!

    ResponderEliminar
  7. Ficaram perfeitos!

    Apesar de ter ferro de alisar e
    ter experimentado comigo não deu
    resultado.

    Agora também não vale a pena porque
    cortei o meu cabelo curto incluíndo
    a franja.

    Beijinhos da Formiguinha e Bom Ano!

    ResponderEliminar
  8. Obrigado pela ajuda!
    Tens um cabelo mesmo lindo, parabéns!

    ResponderEliminar

© Blog Hello You . All rights reserved.
Blogger templates by pipdig