Cara leitora anónima:
Porque és extremamente assídua e gostas de deixar a tua presunção, vou-te deixar este recado:
Sarcasmo, negativismo e críticas destrutivas não são bem vindas neste blog. Paciência! Quem manda aqui sou eu e eu quero o meu espaço online limpinho de energias negativas.
Quando eu não gosto de um determinado blog, do seu autor, conteúdo ou forma de escrita sabes o que faço? Dou corda aos chinelos e procuro coisas melhores para me entreter. Deixo logo de o seguir.
Recebo mais de 2000 visitas diariamente. É muito natural que este blog não vá agradar a todos elas, como é óbvio.
Quem gosta, volta. Quem não gosta e ainda perde tempo a comentar... lamento, mas deste lado, fico com a imagem de uma pessoa desocupada, invejosa e infeliz.
E já agora: porquê? Quererás por acaso abalar a minha confiança e a minha motivação?
Uma coisa que eu aprendi ao longo do tempo em que tenho este blog (e ao longo da minha vida), é que existe uma diferença entre não partilhar da mesma opinião, e ser simplesmente mesquinho.
A melhor maneira de lidar com este tipo de comentários ruins e baixos (que até a minha forma de educar tentaram abalar), é não lhes dar credibilidade nenhuma. O meu dedinho indicador carrega muito simplesmente no botão eliminar , e eles somem-se para sempre no éter.
Nunca deixaria entrar na minha casa uma pessoa com más intenções. Então porque o faria no meu blog, que cuido com tanto carinho?
Portanto, se comentas apenas para me tentar deitar abaixo, o teu comentário será eliminado. Se por outro lado sabes isso, e continuas a comentar, isso revela problemas mais profundos de carácter e humanidade.
Bye bye (o que em bom português nortenho significa vai vai)
Há pessoas que gostam de protagonismo (normalmente porque na sua vida pessoal, não o têm). Como não o conseguem por bem, que seja para o mal.
ResponderEliminarA solução para essas pessoas é nem sequer lhes dar tempo de antena!
Ignorar é sempre o melhor remédio.
Quando não se tem plateia, acaba-se o espectáculo.
Beijinhos e relax!
Pois é Kyla.
EliminarNo entanto, fiz este post como forma de aviso e para se saber que este blog tem por detrás uma pessoa real e capaz de defender o que é seu.
E também porque me apetecia dizer estas coisinhas que nunca disse :)
Não consigo entender que tenta através de um teclado magoar quem tanto tempo dedica a um cantinho.
ResponderEliminarEliminar e não dar importância a quem não a merece:)
Beijinhos
De vez em quando lá salta um destes das profundezas da inveja/Falta do que fazer/maldade...
ResponderEliminarora nem mais :)))
ResponderEliminarAi, ai... :( acho que agora me senti verdadeiramente ingénua...sendo um novata neste mundo dos blogs nao concebia que este tipo de comportamentos tambem existiam por aqui... :( mas pensando bem... As pessoas são as mesmas...ainda que virtuais... Acho que a Kyla tem razão...ignorar e o melhor remédio!
ResponderEliminarOh, Ana... isto ás vezes é pior do que o liceu :)
EliminarSabes aquelas rapariguinhas parvas dessa altura? Pois cresceram e agora são as anónimas dos blogs...
Adorei esta comparação :)Só tive um comentario desse genero, e realmente ignorar é o melhor remédio!
EliminarAdoro este blog e gosto muito de passar por cá:P
Continua por aí!
bj
hihih :) Estou a ver! ;)
EliminarSerá pura maldade? inveja? O blog é muito bom, quando venho à net visito-o sempre e gosto do que leio.Passe por cima...
ResponderEliminarMaria
À já um tempo que sigo o teu blogue, tenho por habito, todos os dias ou quase todos, ler os novos posts de todos os blogues que sigo, assim estou bem a par do que tens aqui no teu cantinho, por isso, não percebo o motivo de alguém te deixar comentários desagradáveis.
ResponderEliminarComo tu mesma dizes, clicar eliminar e mais nada.
Sempre em frente com força e pensamento positivo.
Parabéns pelo teu blogue MARAVILHOSO.
Beijocas
Ainda te deste ao trabalho de responder!!!
ResponderEliminarEu não teria perdido esse tempo precioso... Porque: As COISAS só têm a importância que nós lhes damos...
Eu gosto de cá vir :)
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminarIsto não foi um destaque nem um tempo de antena dado a nenhuma pessoa.
EliminarÉ um tempo de antena a mim, e á minha maneira de ver as coisas. Expliquei como é que isto funciona e respondi de uma só vez.
Não percebo como é existe gente tão infeliz num blog tão fora de polémicas como este... enfim.
Carla, fazes em explicar o funcionamento e a forma como lidas com os anónimos que não vêm por bem...
ResponderEliminarMas realmente nem sei o que te dizer, não pensei que essas coisas acontecessem em blogs assim como o teu que é fantástico e "tão fora de polémicas" com tão bem referiste. É que não há ponta por onde se possa pegar e falar nada de mal, não entendo...
Continua a presentear-nos com as tuas ideias maravilhosas, tu a mim inspiras-me, e eu gosto muito de tudo o que leio e vejo aqui ;)
bjs
Tou consigo Carla! Não há paciência para gente mesquinha e invejosa! Força e beijinhos LR
ResponderEliminarEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminarA minha alma está parva, por mais que eu tento eu não entendo. Se as pessoas não concordam ou não gosto do que se escreve têm um bom remédio façam como eu façam não sigam esse blog. Não percebo o que se anda a passar nesta blogosfera anda meio mundo a chatear outro meio, no outro dia foi no blog da Mónica agora no teu isto está bonito,está.
ResponderEliminarAtira para trás das costas e ignora.
Bjs
Betty
Sabes é mesmo por causa disso, que tenho tantas saudades do meu país (onde nasci). Por causa das pessoas..
ResponderEliminarAqui em portugal as pessoas (não são todas, mas a maior parte) são invejosas, e más.
Na Venezuela (onde nasci) as pessoas moram em barracos, mas mesmo assim estão sempre a sorrir, sempre felizes...
Por isso minha querida, achei muito bem essa tua atitude de despacha-la.
O teu cantinho é lindo, e isso se vê pelas pessoas que tens aqui!!! Continua porque ADORO o teu blog. :)
Nesse aspecto, tens muita razão em relação aos portugueses.
EliminarMesmo em meio familiar, quando um indivíduo começa a estar bem na vida, ou simplesmente feliz com o que tem, há sempre alguém que não partilha do mesmo entusiasmo, e tenta pôr para baixo com ciúmes.
Pessoas miseráveis procuram companhia, por isso é que estão sempre a incomodar os outros.
Obrigada pelo carinho :)
Eheheheheh foi exactamente o que pensei e o que penso... Tuga que é tuga tem que espalhar veneno... seja onde for!
EliminarPena o povo português não ser mais ponderado e perceber que a partilha (seja ela de conhecimento ou outra) é a base de tudo na vida!
Que quem se diverte a tentar destruir a auto-estima dos outros pense que já não somos meninas nenhumas e que a vida já se encarregou de nos dar a bagagem necessária para lidarmos com mentes mais fraquitas ;)
Beijinho
Este blog é uma fonte de inspiração constante!!Por isso muita energia positiva.. =)
ResponderEliminarbeijinho
Óh Carla que cena!! Acho que fizestes bem em ter tomado esta atitude. É legitimo defender-mos o que é nosso. Ou ignoramos, ou se estamos com feeling, fazemos como tu! Mostras-tes que tens garra, que és tu que mandas aqui e que sabes defender a "tua casa". De certeza que ela vai adorar o teu recadinho. Gentinha de m....!
ResponderEliminarAgora vou fazer como tu bye bye urubu.
Bjs
E até rimou :)
EliminarObrigada e boas vendas. Beijinhos
Olá Carla,
ResponderEliminarRealmente não percebo o que leva uma pessoa a comentar negativamente um blog! Senão gosta.... não vale a pena comentar e nem vale a pena voltar...
Deve ser masoquista!...
Olha Carla.... ignora, se puderes porque a Especialmente Gaspas tem razão «as coisas só têm a importancia que nós lhe damos».
Apesar do trabalho que tens, agradeço desde já a partilha das tuas ideias e truques.
Muito Obrigada.
Bjs,
Teresa C.
Bom dia
ResponderEliminarIsso é inveja, mais nada. Infelizmente quanto mais sucesso se tem, mais são as pessoas que nos tentam destruir. Acho que fazes bem em manda-la á fava. Distancia de gente mesquinha, invejosa e falhada. Que ocupem o tempo a criar coisas uteis ou a fazer voluntariado, em vez de tentarem fazer mal aos outros.
Cambada de gente frustrada e má!
Um abraço e continua!
Boa, eu não diria melhor! Obrigada :)
EliminarOlá Carla!
ResponderEliminarEu sou uma seguidora muito ausente, por que apesar de gostar imenso do conteúdo do teu blog, sinto-me um pouco sem jeito para comentar, acho sempre que não tenho muito a acrescentar, não sei por quê, mas ao ver o tema do teu post, achei que teria algo para dizer.
Eu iniciei minha vida blogueira em 2005 e de lá pra cá, já vi de tudo e aprendi que este mundo "virtual" nada mais é que a projecção da vida real de cada um. Aqui encontramos todo o tipo de pessoas, boas e más, verdadeiras e falsas, exactamente como na nossa vida real.
Há muita gente "mascarada" neste meio, muitas vezes aonde menos esperamos.
Os anónimos são o que são...não existem, são "nada"!
Quiseste desabafar e dar a tua contra-resposta, mas minha querida, não existe melhor remédio que o desprezo, acredita!Um anónimo não tem capacidade para perceber o que escreveste, ainda que estejas coberta de razão.
Beijinhos.
Patricia.
Tens razão Patrícia, mas ainda que caia em saco roto, eu tinha de pôr a ordem no estaminé e ditar as regras. Depois disso, a pessoa (mesmo que insista), já vai ter a noção do que se passa deste lado, e de como são tratadas as suas presunções.
EliminarE olha, acho que os anónimos dos blogs são pessoas extremamente infelizes e que não conseguem dizer nada se não tiverem a capa do anonimato.
Obrigada e espero «ouvir-te» mais vezes :)
Beijinho
Bom dia Carla,
ResponderEliminarconcordo contigo e dou-te os meus parabéns pela assertividade dos argumentos. Concordo, plenamente que por vezes devemos passar por cima, no entanto, tanta Insistência e parvoíce DEVE ter uma resposta à altura como esta.
As nortenhas não deixam nada por dizer!!!
O que não nos derruba, torna-nos indubitavelmente mais fortes.
Resposta dada, problema resolvido e esquecido!!!
Entendeste-me bem!
EliminarA paciência tem limites. Vou continuar a ignorar, mas ao menos levou o recado.
Obrigada pelo comentário :)
Olá Carla,
ResponderEliminarRealmente existem pessoas más e invejosas! É pena porque eramos todos pessoas melhores se o mundo não fosse assim, uma vez que essas pessoas existem o melhor que temos a fazer é ignorar mesmo!!! Compreendo que tu lhe faças imensa confussão, pois és uma pessoa super talentosa, criativa, dinamica, harmoniosa e feliz com uma familia linda!! essa criatura com certeza que não é nada disso... e em vez de tentar mudar para melhor, não!!!!não deve ter mesmo mais nada que fazer do que se roer de inveja qd vê e percebe que fazes coisas lindas e maravilhosas e que para além disso super és uma pessoa iluminada com uma vida linda!!! Olha eu adoro o teu blog, és uma verdadeira inspiração e eu sou inspirada por ti!! Continua e passa à frente, não dês importancia a quem é invisivel!!! Um beijinho
Lia ***
Obrigada pelo carinho e pela força!
EliminarEu que tento ter aqui um espaço com boas ideias, airoso e inspirador, não percebo mesmo o porquê.
Uma coisa é certa, um comentário parvo não supera um comentário bonito e elogioso dos vossos.Beijinho
Bom dia.
ResponderEliminarTenho o teu Blog nos meus favoritos e sempre que posso venho cá "cuscar" as novidades. Adoro a simplicidade e o carinho com que escreves os posts! Sinceramente, se me é permitido opinar, acho que fazes muito bem em clicar "delete" em comentário que nada trazem de positivo à tua/nossa vida.
P.S - É a primeira vez que comento :)
Bjs
CS
Toma que já ALMOÇAS-TE!!!
ResponderEliminarAssim é que é!
Só faz falta quem nos estima!
Um beijinho e muita força, continua como és que és para todas nós uma fonte inspiração.
MJ
Força Carla.
ResponderEliminarTenho a certeza que estas coisas te dão mais pica para fazeres mais coisas fantásticas!
Olá Carla não sei o que diga. Já sabes como é, o sucesso de alguém deixa sempre outra pessoas com inveja. Portanto o melhor é sempre ignorar e utilizar o Del.
ResponderEliminarBeijocas
É assim se fala em bom Português.
ResponderEliminarPor acaso nunca tive esse problema, mas nem sei se me daria au trabalho de apagar o comentário....
quanto á pasta de dentes eu tambem sou "furreta" gosto de acabar tudinho até ao fim, e enrrolo e volto a enrrolar e a dar voltas até aque não encontre um tiquinho de pasta dentro do tubo. mas rapariga prática como tu, tinha de achar uma solução melhor...vou aplicar lá por casa..lol.
jocas bom final de semana.
Bem... sempre ouvi dizer que quem haja dessa forma certamente que gostaria de ser como tu! Só pode ter uma vida muito frustrada, sem sentido!
ResponderEliminarO talento incomoda muita gente!
O teu blog é encantador e cheio de ideias.
Parabéns por esta tua casa que tanto nos inspira.
:)
Feliz fim de semana
Olá Carla
ResponderEliminarJá tentaste identificar o IP de quem faz esses comentários?
Bloqueias o IP, ficas descansada e o anónino deixa de ter a sua brincadeira.
Beijos
Anocas
Obrigada pela dica ;)
EliminarBeijinho
Carla...estou apaixonada pelo seu blog e sou sua mais nova seguidora.
ResponderEliminarSucesso sempre.
♥ Tami ♥
Ó Carla, "os cães ladram e a caravana passa".Gostei do seu post, a anónima estava a merecê-lo mas não ocupe mais tempo com essa triste. Beijinhos e até amanhã, porque eu passo por cá todos os dias.
ResponderEliminarAna: a caravana não pára... apenas dá uma buzinadela :)
EliminarEntão até amanhã! Beijinho
Muito bem dito Carla.
ResponderEliminarE agora o recado está dado e não dês mais destaque a essa pessoa.
Gosto muito do teu blog o qual sigo com frequência.
Continuação de tudo de bom.
Lili
http://marlilas.blogs.sapo.pt/
http://vidali.blogs.sapo.pt/
Há gente mesmo muito doente do 5º andar! Se não gostam para quê que se dão ao trabalho de voltar e de comentar??!! Não entendo...
ResponderEliminarCarla, gostei da atitude! Parabéns! :)
Só tenho o blog há onze meses e nunca aconteceu. Entretanto e, porque adoro fotografia, criei outro blog e, na semana passada, recebi um comentário de alguém que ao que parece não sabe lidar com o sucesso dos outros. Chegou a dizer que era melhor do que eu na técnica e criatividade. Fiquei estupefacta. Não sou fotografa, apenas o faço como hobby e partilho por prazer e divertimento. Apaguei o comentário e deixei passar em branco. Acho que não teria coragem de fazer o que fizeste. Aliás, será que é isso que esses anónimos querem, para além de irritar e tentar desmotivar os autores do blog, será que querem protagonismo?
ResponderEliminarNão ligues muito. Penso que, se deres muita importância, acabarás por atrair mais comentários anónimos. Pelo menos é o que vejo no blog da Dona de casa perfeita. Por vezes o desprezo é o melhor e, neste caso acho que é mesmo.
Beijinhos e força! O teu blog é dos melhores. Nem sempre comento, mas leio tudo e aprecio muito as tuas fotografias e o teu bom gosto e criatividade. És uma inspiração para mim.
Beijinhos
Obrigada pelo teu comentário Ana.
ResponderEliminarÉ engraçado como alguém vem a um blog e desata a dizer que faz melhor e tal...
É como já foi dito acima: inveja e mau carácter.
O desprezo vai continuar, mas eu tenho um direito de resposta ;)
Por falar em fotografia, sou mais cuidadosa com esse aspecto agora, e gosto de mostrar as minhas coisas da melhor maneira. Gostava tanto de ter uma câmarazinha melhor... :)
Obrigada e beijinhos
Gente que não tem mesmo mais que fazer da vida...
ResponderEliminarEm primeiro lugar não entendo como é que alguém pode não gostar do blog! Sigo-o (anonimamente) há uns meses e já o referenciei a amigas minhas mais que uma vez. Encontrei-o por puro acidente e gostei tanto de tantas ideias daqui! :)
Em segundo lugar, é preciso ter muito tempo livre para vir fazer uma mesquinhice dessas.
Eu por mim continuo a vir aqui inspirar-me e ficar cheiinha de vontade para aplicar tantas destas ideias... ;)
Força e continuação de um excelente trabalho!
Oi Carla,
ResponderEliminarCheguei por aqui agora e estou encantada com seu espaço. Já coloquei nos favoritos. E para os chatos e anônimos do mal: tecla delete.
um beijo
Olá Carla
ResponderEliminarDe facto o mundo das " pessoas pequeninas" é manifestado desta e de outras formas
Gosto muito do teu blog
Força continua,que em frente é que é o caminho!!
Um beijinho
Olá Carla
ResponderEliminarEncontrei o teu blog por acaso e deste então que o sigo, embora caladinha sem fazer comentários, mas sempre adorando tudo o que publicas. Realmente não entendo como existem pessoas que se dão ao trabalho de criticar tudo e todos. Eu tenho por hábito visitar alguns blogs quando preciso de alguma inspiração, pois eu também adoro reciclar o que é velho dando-lhe uma nova vida, e acontece-me por vezes de visitar alguns que não me agradam muito, mas gostos não se discutem, simplesmente saio e procuro outros, não critico pois o que para mim é bom e bonito, para outros não o é, e há que respeitar isso. Não te dês ao trabalho de te abalar com determinados comentários, pois certamente são feitos por pessoas invejosas.
Continua brindando-nos com as tuas magníficas criações.
Xana
Mai nada...Não teria arranjado melhores palavras. Bem Haja!
ResponderEliminarNossa! Menina, que loucura isso né?
ResponderEliminarLeio você aqui do Brasil, e seu post me faz ver que esse tipo de pessoas invejosas existem aos montes espalhados pelo mundo, o que é uma pena, né?!
Ainda bem que você não permite que isso a atrapalhe, você está de parabéns! Um beijo!
Marli Boscariol
infelizmente o nosso país está como está à custa de gene mesquinha assim que em vez de construir, destroem sejam eles pensamentos, ideias, acções...enfim
ResponderEliminarDevia haver uma disciplina obrigatória com avaliação prática de como se integrar na sociedade...
Carla, adoro seu blog! Fico sempre inspirada e já fiz umas alterações aqui em casa. Por isso, continue!!!! e não ligue.
ResponderEliminarBj
Já algum tempo que sigo o que publica, mas nunca comentei. Adoro suas dicas, são inspiradoras! E já dizia Marilyn Manson "Meu mundo, minha regras! Sua inveja só comprova ainda mais meu sucesso!" O blog é seu, as regras são estabelicidas pela Carla...
ResponderEliminarContinue