segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Dar uma Segunda Oportunidade aos Objectos Decorativos

É normal mudarmos de ideias.
Com o passar do tempo, amadurecemos e descobrimos qual é afinal o nosso estilo em decoração, o que nos faz sentir bem e o que está mais de acordo com a nossa filosofia de vida.

Tenho vindo a reparar que algumas peças decorativas que comprei ou alterei, já não correspondem aos meus ideais decorativos.
De toda a vez que abro o armário onde guardo os objectos e acessórios de decoração que não estou a usar, encontro coisas com as quais já não me identifico e relembro porque as guardei.

Já para não falar nos presentes que nos oferecem para a casa e que nada têm a ver connosco...

Porque não dar a essas peças uma segunda oportunidade? Se já não se adequam á nossa casa e estão a ocupar espaço dentro de um armário são tralha, não servem para nada.
Olhe para elas com outros olhos e verifique se há algum aspecto que lhe agrada. Muitas vezes o problema é apenas uma questão de cor. Estou certa que irá redescobrir peças interessantes na sua própria casa!

Um dos melhores exemplos que posso dar é o do bule do frango assado. Dos leitores que me seguem há mais tempo, quem não se lembra do bule mais kitsch que já se viu?
Estive a um passo de o deitar para o caixote. Detestei aquela oferta. À última hora, lembrei-me de o pintar, não tinha nada a perder.. Acabou por ser um dos melhores antes e depois deste blog.


Este é apenas um exemplo dos muitos que apresentei neste blog ao longo de 3 anos. Na secção Antes e Depois poderá encontrar os diversos projectos.

A propósito disto, decidi reunir uma série de objectos cá de casa para umas transformações (alguns serão reciclados pela 2ª vez).

Quem não tem um cão de loiça ou um menino da lágrima? Eu não!
Mas tenho parecido...



Vamos descobrir que potencial têm ainda certos objectos que estão abandonados no sótão ou escondidos num armário.
Reutilize o que tem. Recicle, reame!


8 comentários

  1. Eu não tenho muitas coisas antigas, mas tenho algumas que comprei antes de ter uma ideia definitiva do que queria e que andam por lá aos tropeções.
    Acho que a solução do pintar de branco funciona sempre, já perdi a conta a coisas que pintei de branco e ficaram perfeitas: lareira em tijolo, espelho ikea, mesa antiga dourada, cadeira, etc... ficaram com novas e deram outra vida à casa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ou andas a adivinhar-me os pensamentos ou então não sei!... :)

      Eliminar
    2. É como costumam dizer os americas: "genius minds think alike". :P

      Eliminar
  2. Que linda transformação,amei.
    Tenho medo de tentar fazer alguma coisa e não ficar
    tão bom assim :(
    Bom dia.
    Bjinhus

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se o objecto estiver guardado por não ser bonito ou for para ser deitado fora não custa nada arriscar ;)

      Eliminar
  3. As cores operam milagres, e uma moldura de uma cor diferente pode ser o suficiente para alterar todo o estilo. Beijinho!

    ResponderEliminar
  4. Carla, a moldura dá p aproveitar, aquela peça prateada, branco nela, mas esse elefantinho, nem ele sabe oq faz... Bjo!

    ResponderEliminar

© Blog Hello You . All rights reserved.
Blogger templates by pipdig