segunda-feira, 16 de junho de 2014

Renovação de Banqueta :: Entrada

Este blog conta uma história.
Ao longo destes 500 posts, reparo que os meus gostos decorativos foram ora evoluindo, ora se alterando.
Vejo decisões que hoje não faria e com as quais já não me identifico, mas até é giro ver isso documentado nas publicações mais antigas.

Uma delas é a banqueta que criámos para a entrada. Uma sapateira em pinho completamente reformulada para se tornar apenas uma banqueta com capacidade para alguns sapatos e ao mesmo tempo uma superfície confortável para sentar e descalçar (e para largar tralha!)
Na altura costurei durante horas para produzir um patchwork todo fofinho com tecidos Tilda, para forrar a almofada da banqueta. Passados 3 anos, já não gosto de ver aquele padrão na entrada. Prefiro usar este tipo de tecidos no quarto da minha filha e acho que é só...




Na altura impermeabilizei o tecido com um spray e manteve-se impecável até alguém pousar algo gorduroso (desconfio que foi uma lata de spray lubrificante para olear a porta) e deixar umas marcas feias no tecido. Desagrafei o tecido para o lavar, mas já não me apeteceu colocá-lo outra vez. Em vez disso, lembrei-me do tecido azul navy que já usei em diversos projectos como as almofadas ou o tabuleiro.
Infelizmente já não resta muito, e ficava curto dos lados. A solução mais simples que arranjei foi forrar todo o assento com tecido branco para disfarçar a falta de tecido dos lados e ajudar a formar um contraste minimamente interessante.
Como acabamento nas laterais, costurei fita de viés.









Felizmente, as nódoas de gordura saíram do patchwork mas ainda não me ocorreu nenhuma ideia para aproveitá-lo...

Boa semana!

18 comentários

  1. Carla a banqueta ficou linda! Gosto muito mais desta segunda versão!

    ResponderEliminar
  2. Realmente este tecido ficou melhor,deu um ar mais moderno.
    A cor é super linda e ficou perfeito bjs e boa semana.

    ResponderEliminar
  3. Adorei o resultado! Ficou muito bem ;)


    http://carinasaysbradshaw.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Ficou lindíssimo, Carla. Muitos Parabéns.

    ResponderEliminar
  5. O patchwork com tecidos Tilda tem dimensões generosas para mais uma almofada para o quarto da Diana, até foi essa a minha primeira ideia. Também dá para forrar a cadeira, por exemplo. Pena que ela já esteja uns aninhos mais crescida, senão acho que faria uma colcha para a cama de bonecas :)
    Beijinho

    ResponderEliminar
  6. Ficou muito bonito mas eu trocaria também esses puxadores! Há uns que penso que ficariam aí muito bem. São da Zara Home e são umas bolinhas feitas de corda. Têm um ar muito náutico o que vai bem com o tecido.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Bruno, estes puxadores de madrepérola também são da Zara Home, coloquei-os quando renovámos a banqueta. O tema náutico é muito tendência e decerto ficaria muito bem com este tecido. Existem tutoriais muito interessantes de como fazer esses puxadores que parecem nós em corda. Um deles é este, que na altura pensei em fazer para colocar nas gavetas numeradas do meu filho.

      Eliminar
  7. Por aqui é igual o que se ama hoje amanhã já não se gosta tanto de ver.
    eu gosto do tecido agora mas tambem gostava dos da Tilda.
    E agora podes aproveitar e fazer umas almofadas para o quarto da princesa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu continuo a gostar do patchwork, não o acho é apropriado para a entrada e para a decoração que eu gostaria para esse local... Sei que no quarto de uma menina, mesmo que adolescente, ficará bem por mais uns anos. Vamos a ver se me lembro de alguma coisa :)

      Eliminar
  8. Como te compreendo. Há coisas que eu comprei há uns anos atrás que hoje detesto:) Ainda bem que estamos sempre a evoluir! Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também tenho um armário com objectos assim. Às vezes penso "Onde é que eu estava com a cabeça?", mas a verdade é que eu lembro-me que gostava muito dos objectos quando os comprei, apenas deixei de gostar deles como antes e ainda tenho pena de me desfazer deles... Beijinho

      Eliminar
  9. Gostei da troca, a banqueta agora tem um ar muito mais chique! ;)
    Aos bocadinhos o hall está a ganhar outro ar!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Assunção, eu gostava de criar uma entrada mais sóbria, e ainda estou a esquematizar o que posso fazer para alcançar o que pretendo e gastar o mínimo possível. Mas aos poucos vai :) Beijinho

      Eliminar
  10. Honestamente gosto das duas versões. Por vezes realmente vamos mudando de gostos, e isso até é positivo, dá um certo sal à vida, não caímos em monotonia.
    Sinceramente, acho que poderias aproveitar a versão rosa, justamente no quarto da tua filha, para uma almofada por exemplo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A mudança ou evolução dos meus gostos é também um reflexo de maturidade, não só uma necessidade de mudança, o que eu considero muito positivo.
      A hipótese de uma almofada para o quarto da minha filha foi a minha primeira (e única) ideia. Não estou mesmo a ver este tecido em mais lugar nenhum desta casa... Beijinho!

      Eliminar
  11. Essa estampa azul deixou a peça mais rica, ficou show, parabéns pela criatividade !!

    Seguindo o blog flor :)

    http://nattybellefee.blogspot.com/
    http://seeufosseabarbie.blogspot.com/

    Bjks !!

    ResponderEliminar
  12. Adoro o novo tecido! Aliás o antigo também é muito giro ;) Em breve saberás exatamente o que fazer com ele!
    Estou para fazer algo do género para a nossa entrada. Tinha pensado fazer um estofo da forma como fizeste com esponja, mas ainda não me tinha dedicado ao projeto, por não saber se iria resultar! Pelo que vejo resulta muito bem :) Só me resta, tentar fazer um trabalho minimamente parecido com o teu. O problema é que não tenho as tuas mãozinhas de fada para essas coisas, enfim vou arriscar e logo se vê o que dali sai!
    É sempre uma inspiração, passar por cá no meu blog. Adoro :D

    ResponderEliminar

© Blog Hello You . All rights reserved.
Blogger templates by pipdig