segunda-feira, 14 de março de 2016

Primeiro Mês do Martim // A Chegada de um Irmãzinho

A chegada de um bebé altera sempre a vida de uma família. Os meus filhos mais velhos ficaram delirantes quando souberam que eu estava grávida. Durante toda a gravidez, e enquanto me afagavam a barriga, diziam que ainda não acreditavam que estivesse mesmo um bebé lá dentro.


Quando o Martim nasceu, foi com grande curiosidade e entusiasmo que o foram conhecer. Para minha surpresa, esse entusiasmo em relação ao bebé não decresceu com o passar das semanas e o choro potente pela madrugada nos primeiros dias, pelo contrário! É um amor fraterno tão bonito e verdadeiro que dá gosto.
Não senti, até agora, que houvesse ciúme em relação a um estranho pequenino que vem de repente roubar todo o tempo e atenção da mãe. Chamam-lhe fofinho mesmo quando o Martim está mal disposto, e nunca mais acharam outro bebé bonito. O seu irmãozinho é o mais bonito de todos e em todas as circunstâncias!



A Diana é como uma mini mãe que muda fraldas sem pestanejar, e lhe pega e conforta mesmo quando está a chorar (tem uma paciência que eu desconhecia nela). Têm os dois o feitio igualzinho, e talvez por isso se entendam tão bem. Todos os dias me diz que não acredita como é que uma coisinha tão fofa saiu de dentro de mim. Eu também tenho dificuldades em acreditar.


O Eduardo, é de todos cá em casa, o que melhor repara no meu cansaço e me vem dar abraços e beijinhos com maior frequência do que fazia. Se por um lado vejo isto como um acto de carinho e preocupação, também entendo que precisa ter um momento com a sua mãe, que de um momento para o outro se teve de dividir por mais um (que vale por uma série deles!). Ajuda-me sem nunca reclamar, e é a energia serena e tranquila de que eu preciso. Curiosamente, o Martim parece sentir o mesmo e adormece bastante bem ao seu colo.


E não nos deixemos enganar pelas expressões aparentemente serenas em quase todas as fotografias! O Martim é um bebé enérgico que nasceu demostrando-o bem com um índice de Apgar 10/10/10. Quando tem fome ou se sente desconfortável ou com sono, dá-o a entender a vivos pulmões. É um bebé que mostra precisar de muito contacto, calor e atenção. Felizmente, não tem cólicas e dorme bem à noite. Começou agora a presentear-nos com os seus ternos sorrisos.






Os dias vão correndo ao sabor dos horários de um bebé, conciliados com o retomar da doce rotina caseira. Sabe tão bem reviver estas sensações e a experiência de ter um bebé, um novo ser em casa e na família.

Boa semana

17 comentários

  1. Que fotos lindas.
    Simplesmente uma familia muito feliz.
    Basta. E é tanto...
    beijinhos e felicidades.

    ResponderEliminar
  2. Que maravilha...nada mais maravilhosos que o amor entre irmãos!!!!
    Bjs e boa semana,
    MJ

    ResponderEliminar
  3. Que lindos retratos entre os manos, amo! Mais uma vez Carla, parabéns!

    ResponderEliminar
  4. É um fofinho Carla :) Muitos parabéns a esta linda família, ás vezes os nossos filhos surpreendem-nos!!!
    Daqui a nada já está grande e serão concerteza uma família alegre e feliz, dizemos muitas vezes...mais filhos??? Nem pensar...mas a verdade é que se eles vierem, já não imaginamos a família sem eles...e a vida corre feliz!

    ResponderEliminar
  5. Que imagens maravilhosas! Parabéns Carla!
    Dá-me tantas saudades das minhas em pequeninas, mas agora só me resta esperar por netos... talvez um dia...

    ResponderEliminar
  6. Que bom que estão felizes. Que assim continue sempre.

    Bjs

    ResponderEliminar
  7. Que delícia de fotografias!
    Que lindos os teus filhotes!
    Beijinho e tudo de bom para a família!

    ResponderEliminar
  8. que lindos...os três! è bom saber que os dois receberam tão bem a ideia do irmão e assim sempre será!

    Um abraço com congratulações de paz, amor e saúde a família!

    ResponderEliminar
  9. Parabéns... São belas às fotografias de uma família feliz ;)

    Sofia
    www.teclandocomocoracao.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  10. Fotos mais lindas.
    Parabéns pelo bebê e pela família.

    ResponderEliminar
  11. Que lindo o teu bebé, e o amor com que os irmãos o receberam. Toda a felicidade do mundo para vocês.

    ResponderEliminar
  12. Que delicia ver estas fotos. Sou mãe há breve 2 anos e foi e é sem duvida a aventura mais bonita em que me meti. Muito exigente, muito cansativo, mas tão recompensador. Sempre disse que só teria um filho, depois da minha filha nascer, mudei de ideias. Mesmo assim não sei se terei coragem para embarcar nesta aventura novamente. O marido gosta tal como está. Eu nem sei bem. Mas por outro lado penso no quão positivo seria para ela ter um/a irmão/ã.
    Parabéns pela vossa linda família e votos de muitas felicidades

    ResponderEliminar
  13. Boa noite Carla
    Parabéns pelo nascimento do seu filho Martin!
    Um enlevo ver os seus filhos mais velhos tão amorosos em redor do mano!
    Todos são muito fofinhos.
    O bebé tem um olhos rasgados lindos!
    Estive a rever as suas artes e fiquei deslumbrada!
    (A minha casa necessitava de um rejuvenescimento para o qual tem aqui ideias óptimas).
    Beijinhos e muitas felicidades!
    Ailime

    ResponderEliminar
  14. Boa tarde Carla que lindos os seus filhotes e a aceitação por parte dos irmãos é boa! Eu tenho dois filhotes mas o mais velho nunca aceitou bem o mais novo talvez pela diferença de idade ... São momentos inesquecíveis e que passam tão rápido ...Bjs grande e parabéns pela familia

    ResponderEliminar
  15. Carlinha, os seus filhos são lindos:)
    Uma Santa Páscoa para vocês,
    um grande xi-coração!
    Manuela

    ResponderEliminar
  16. Olá Carla. Que imagens lindas, até parece que sinto o cheirinho a bebé... Que relato bonito. Por CA estamos a contar as semanas para a família aumentar ;) vamos ver como a mana crescida se porta... Beijinhos e felicidades.

    ResponderEliminar
  17. Muitos parabéns e as maiores felicidades para a família aumentada :)
    Apesar de poder imaginar como deve ser trabalhoso ter uma casa assim cheia, imagino também como deve encher o coração. E não há melhor amor do que aquele entre irmãos :) que bom que eles ajudam e contribuem porque isso é o significado de "família".
    Beijinhos *

    ResponderEliminar

© Blog Hello You . All rights reserved.
Blogger templates by pipdig