terça-feira, 18 de outubro de 2016

Decoração Com Vinil Adesivo // Inspiração Nórdica


O quarto do nosso filho mais velho está a compôr-se! Depois de uma boa planificação, chegou a hora de meter mãos à obra e conceber o que havíamos esboçado.
A pintura já está completa e o quarto parece maior e efetivamente mais luminoso. Não foi fácil convencê-lo a seguir pelo branco total, mas no final o rapaz converteu-se ao bright side. Usámos a mesma tinta que temos usado ultimamente para pintar toda a casa. Tem uma ótima cobertura e as paredes ficam super laváveis (e ainda estava com desconto de 55% na loja da Robbialac).


Aguardei uns dias para que a tinta secasse bem para avançarmos com o próximo passo: decorar uma das paredes com adesivos decorativos. Fui abordada pela Tenstickers para experimentar um dos produtos do site, mas acabei por fazer um pedido personalizado: pequenos triângulos em vinil preto mate para dispôr aleatoriamente e dar um visual divertido e de inspiração nórdica ao quarto. É um espaço que também vai servir para o Martim brincar, e por isso quer-se uma decoração jovial e que não se leve demasiado a sério, o que pode não ser fácil de obter quando se usam tons predominantemente monocromáticos, como é o caso. O Eduardo achou piada à ideia e avançámos com os vinis decorativos pela primeira vez na nossa casa.


Estes adesivos de parede da Tenstickers que escolhi, sendo de pequenas dimensões, são dos mais fáceis de aplicar, não necessitando de nenhuma ferramenta para os alisar bem. Não queríamos seguir nenhum padrão, e por isso fomos aplicando um a um de forma aleatória mas dinâmica. São facilmente reposicionáveis, pelo menos aquando da sua colocação.




Com o entusiasmo, usámos todos os 120 adesivos, mas depois editámos um pouco porque a parede ficava melhor com alguns espaços vazios.

Não tenho uma foto desta parede completa antes da pintura, mas o quarto estava assim:


E agora:






Ainda faltam alguns retoques no resto do quarto e, de vez em quando, reposicionamos um sticker ou outro que estava a mais ou a menos. Foi giro levar o Eduardo a participar ativamente na decoração do seu quarto, não só na parte divertida, mas também nas pinturas e limpezas.
No próximo post mostrarei os restantes elementos decorativos. Boa semana!

10 comentários

  1. O quarto está tão bonito, Carla! O Eduardo tem imensa sorte em ter uma mãe que lhe incute bom gosto e o incentiva a ter opinião própria e a participar activamente na renovação do seu espaço!
    Gostei imenso da aplicação dos adesivos e da mudança de tom para o branco nas paredes, dando-lhe uma base mais versátil para receber o resto da decoração! :)

    Beijinhos,
    --
    Sofia | Monochromatic Wave

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Sofia! O branco funcionou extraordinariamente bem, revitalizou este espaço pequeno e está muito mais luminoso. O Eduardo também adquiriu várias responsabilidades, ficou a conhecer-se um pouco melhor a si próprio e eu a ele!
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Adoro!!! A minha Ca está numa de hippie chic ou gipsy qq coisa... Mas eu adorei esta versão nórdica! Parabéns.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada! É giro adaptar estéticas interessantes aos gostos da pequenada... ou vice versa! A minha estratégia de usar imagens inspiradoras para ambos resultou para nós, e permitiu avançar e obter uma decoração que ambos gostamos, e adaptada ao espaço.

      Eliminar
  3. Que diferença!!! Ficou tão lindo <3

    ResponderEliminar
  4. Ficou tão bem! Gostei imenso da ideia. Estou de erasmus e acho sempre que as minhas paredes estão muito brancas, que preciso de dar vida a este quartinho. Acho que, graças a vocês, encontrei uma solução! Obrigada! :) E parabéns pelo bom gosto!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Catarina! Eu acho estes stickers giríssimos para usar em diferentes contextos e idades. São ainda uma ideia económica e uma alteração a que não precisamos de nos comprometer, já que se retiram facilmente. Beijinhos!

      Eliminar
  5. Que lindo! Adoro adesivos e estou usando no meu novo apartamento.
    Sigo sempre suas dicas que são de muito bom gosto e delicadas! :)

    Vou postando minhas aventuras no www.duquesatelles.com

    ResponderEliminar
  6. Que dedicação e que bom resultado! Também tenho uma filha e dois filhos, mais pequeninos e concordo que a decoração dos quartos das meninas é sempre mais fácil...ou porque há mais oferta ou porque somos também meias meninas ;)
    Obrigada pela partilha e que tudo continue a correr bem!
    Paula

    ResponderEliminar
  7. Olá Carla! Parabéns pelo excelente trabalho. Já implementei algumas das duas sugestões lá em casa.
    Obrigada pela partilha,
    Carolina Dias
    Blog: vendotupperwares.blogspot.com

    ResponderEliminar

© Blog Hello You . All rights reserved.
Blogger templates by pipdig