segunda-feira, 21 de novembro de 2016

Caixinha Decorada com Estrelas e Glitter


Este é um projeto apresentado na Revista My Sweet Home e que eu ainda não tinha mostrado aqui no blog.
É tão fácil de fazer que pode ser concretizado por uma criança, e as estrelas aqui demonstradas podem ser usadas para outro tipo de decorações, inclusive natalícias. Ou pode-se usar a mesma técnica para produzir bolinhas ou outras formas, e decorar objetos, paredes, (cala-te corvo)...

Para as fazer, comecei por imprimir várias numa folha de papel Canson. A Diana pintou-as pelo verso com tinta dourada acrílica (pintura em tela), para depois ao recortar não se verem as margens (e não correr o risco de as mesmas esborratarem).




 Cada estrela foi pincelada com cola de decoupage. Com um pincel seco, salpicámos glitter dourado em pó tentando cobrir toda a área da estrela de forma homogénea.



 Como achei que não ficavam suficientemente brilhantes, optei por usar outra técnica: misturei num copinho um pouco da cola de decoupage com o glitter até formar uma pasta. Com essa mistura aplicámos uma camada generosa em cada estrela. Ao secar, a cola desaparece por completo e não ficarão grumos.



Usámos uma caixinha de cartão redonda para este projeto. Foi toda pintada com tinta acrílica branca, de acabamento acetinado.


Para fixar as estrelas à caixa pintada sem problemas, usei uma cola multiusos. Para não danificar superfícies nem a própria caixinha, coloquei uns pezinhos em feltro autoadesivo.



Tinha previsto inicialmente usar esta caixinha para guardar objetos miúdos do bebé como fitas da chucha e coisas do género, mas a Diana gostou tanto das estrelas brilhantes que serve agora para guardar os seus vernizes.




Boa semana!

7 comentários

  1. Ficou muito, muito bonita! a "pasta" feita com cola e glitter fez toda a diferença! parabéns pelo trabalho. Boa semana!

    ResponderEliminar
  2. Carla este post foi a inspiração de que eu precisava para um projecto semelhante que tenho em mente! :)
    Tenho uma caixa que uso para arrumação de coisas de craft no escritório que tem um padrão de que já me cansei e queria algo mais clean. Pensei em pintar de branco e decorar de alguma forma, mas não sabia como! Acho que vou fazer algo semelhante, com aplicações de algum formato.

    A caixa ficou linda e com os acabamentos muito perfeitinhos! Parabéns!

    Um beijinho,
    --
    Sofia | Monochromatic Wave

    ResponderEliminar
  3. Maria do Carmonovembro 22, 2016

    Uau, não tenho jeito nenhum para este tipo de trabalhos mas tu fazes parecer tudo tão simples que dá vontade de experimentar. E as fotos, como sempre, uma delícia. Parabéns!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Maria do Carmo, obrigada pelas palavras.
      A minha filha fez quase todo o trabalho, não é nada complicado ;) Eu acho que até ajuda a descontraír!

      Eliminar
  4. Ficou muito mimosa! Parabéns para a Dianinha e para a mamã! Bjinho

    ResponderEliminar
  5. Bom dia Carla
    Adorei este antes e depois e como sempre um DYI muito bem explicadinho.Sem margem para duvidas !
    É uma bela ideia para um presente de Natal
    Tem um excelente fim de semana
    bjs para todos ai em casa
    Lulu

    ResponderEliminar

© Blog Hello You . All rights reserved.
Blogger templates by pipdig