quinta-feira, 10 de março de 2011

Os bastidores da nossa casa

Tentamos mostrar aqui nos blogs, o que temos de melhor. Seja sobre a nossa pessoa, seja a nossa casa. Quase nunca mostramos os nossos defeitos nem as divisões feias da nossa casa. Pois bem, hoje também não será o dia em que vou fazer isso (mas ando a planear um desafio adequado), mas decidi compartilhar os múltiplos projectos que me entretêm no momento.

Sou bastante criticada pelo meu marido: Deixas sempre tudo a meio ou aquelas calças vão ficar ali quanto tempo? Ao que eu respondo Aquilo não são calças, é uma futura almofada!


Ele não percebe que a inspiração não é assídua nem pontual. É rebelde, excêntrica, e não tem horas de chegar a casa. Não é arrumadinha nem consistente. E é por isso que os artistas são frequentemente chamados de malucos, lunáticos...

E por isso, tenho sempre várias ideias em mente ao mesmo tempo. E raramente começo e acabo qualquer coisa sem ter outras pelo meio.
Quer espreitar?

A mesa achada no lixo

A cadeira antiga para restauro

Este, não digo...

Duas latas de conserva a secar

As calças/almofada

Outra almofada

Tecidos, fitas, crochet...

Este projecto já está concluído. É do abat-jour havaian... perdão, glamoroso.

Algumas de vós já me perguntaram pela cadeira, ou pela mesa... Com calma isto vai. Mas ao sabor da inspiração.

12 comentários

  1. Ai Carla,

    Como te compreendo, tu aindas começas, eu ideias também não me faltam, mas por a 1ª e arrancar é que está dificil. Mas eu faço, ai faço...não sei é quando.

    Bjs,
    MJ

    ResponderEliminar
  2. Grande verdade... a inspiração não tem horas marcadas... Tenho sempre coisas paera fazer em espera, mas quando sinto que não é o dia ou altura certa, é melhor nem tocar e deixar a monte onde quer que esteja :)
    Há deuas portinhas num móvel lá em casa, que a tralha vai para lá toda desarrumada, o tempo é sempre pouco para o artista, quanto mais para arrumar as traquitanas :)

    ResponderEliminar
  3. Ahhhhhhh! Foste apanhada :))

    Posso juntar me ao teu clube? Finalmente alguém que me compreende!
    Eu ate acordo ás tantas com ideias, e já coloquei um bloco na mesa de cabeceira :)

    Beijinhos e já sabes tens aqui uma aliada!

    ResponderEliminar
  4. Ola Carla!!

    Nossa pensei que somente eu era assim rsrsr , vc descreve exatamente como me sinto, tenho inumeros projetos, alguns começados, outros na ideia.
    E assim meu quartinho vai ficando minusculo pra guardar tanta preciosidade rsrs

    Bjkas

    Karen
    http://alinhavodeideias.blogspot.com

    ResponderEliminar
  5. Ufffaa...afinal não é só a minha casa que as vezes mais parece que passou aqui alguma manif :)
    Tudo de pernas pró ar...
    E agora, palmas para a artista que tens dentro de ti :)
    Mais uma vez parabéns,até nos posts és original...ninguem mostra o caos de casa eheheh!!
    Bj

    ResponderEliminar
  6. Ah, agora é que eu percebi o que há em mim! Quando o meu marido me chama de maluca, ele no fundo quer dizer artista, é isso!!

    Como eu te compreendo. Desde que vim morar para esta casa que o meu "home office" é uma desgraça, por vezes tenho que andar aos saltos para conseguir passar eheheh, mas é assim a veia de artista, não é?

    Será que vais fazer um espelho com aqueles pauzinhos?!?? Eu andava a tentar encontrar uns direitinhos para isso, ehehe.

    bjnhs

    ResponderEliminar
  7. Pois é Carla eu sou exactamente assim... começo muita coisa e demoro muito muito a acabar... E o meu marido também refila e ás vezes não compreende o que são os trabalhos em meio... ihihihi e eu adoro baralhá-lo. beijinhos. Adoro as tuas ideias.

    ResponderEliminar
  8. Que engraçado, a cadeira onde tens as calças é igualzinha às minhas da cozinha. Só que as minhas já estão feínhas, a minha gata gosta de tocar viola nelas, eheh.

    ResponderEliminar
  9. Haha, pelos vistos não sou a única que se sente assim.
    Criar algo não é como seguir uma receita, é normal haver confusão, desarrumação, e lixo. Ás vezes corre bem e acabamos num instantinho. Outras vezes, demoramos semanas, meses, e até anos.

    Bethy, o meu email está no perfil, é:
    carlatenreiro18@gmail.com

    Lúcia, os maridos nunca nos compreenderão. É um facto. Os pauzinhos... espera para veres lol!

    Poupadinha, esta cadeira é de cozinha, eu é que já não preciso dela lá! Agora preciso dela naquela sala para me segurar as calças/almofada e o carregador da câmara hehe. A tua gata também deve ser artista haha, tens que aceitar isso.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Anche nella mia casa (e nella mia testa) ci sono tanti progetti lasciati a metà, che aspettano di essere completati. ma... mio marito non può dire nulla... perchè anche lui è come me :-) !!!
    Carla (Sardegna)

    ResponderEliminar
  11. Eu também tenho n de coisas por acabar (nada fantástico que se compare a ti) mas tento esconder para marido não ver.

    Um dia quem sabe mostro...

    Estou a fazer uma coisa mas depois surgem ideias novas e há-de deixar de fazer as outras para começar as novas - resultado: muitas começadas e poucas por acabar.

    Bom fim-de-semana!

    Beijinhos da Formiguinha

    ResponderEliminar
  12. A única coisa que tenho por acabar é a minha manta aos quadrados de crochê. Já lá vai um ano e tal desde que a comecei cheia de entusiasmo e depois puf, ficou-se por ali.
    O meu grande problema é as coisas que tenho por começar. Coisas que estão à espera que lhes pegue.
    Tento mais ou menos ter tudo em ordem porque isto de viver num apartamento tem desses inconvenientes, não dá para ter um atelier de jeito, isto é, um atelier caos.
    Fiquei com inveja do teu caos :D
    Beijinhos

    ResponderEliminar

© Blog Hello You . All rights reserved.
Blogger templates by pipdig