segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Penteado Moderno e Volumoso só com uma Meia

No post anterior onde mostrei como fazer caracóis com retalhos de feltro, recebi um comentário muito interessante da leitora Rosita, que me indicou o link de um vídeo que mostra como fazer um penteado espectacular só com uma meia!

Não podia deixar de experimentar nem de partilhar consigo o fantástico resultado.
Já imaginou levantar-se da cama com um penteado moderno e volumoso? E tudo isto sem gastar um cêntimo.


Se tem o cabelo médio /longo, uma meia velha em casa e um elástico, e três minutos do seu tempo, tem tudo o que precisa para experimentar

E como se faz?
Cortar a ponta de uma meia velha e enrolá-la sobre si própria.



Ter o cabelo seco e atá-lo em rabo de cavalo bem em cima. Humedecer os comprimentos do cabelo e passar um pouquinho de espuma (opcional).



Fazer passar o cabelo pelo aro da meia, e com jeito, enrolar o cabelo no aro começando pelas pontas e ir avançando lentamente para cima ao mesmo tempo que se enrola todo o cabelo na meia. (Para melhor entendimento, ver o vídeo explicativo).
No final, é conveniente prender o rolinho á cabeça com uns 4 ganchinhos.

A ideia é dormir assim e ter o penteado pronto na manhã seguinte:


No cabelo da minha filha não produziu tanto efeito como no meu. O meu cabelo normalmente é assim:


Com este truque simples ficou assim. Adorei o volume e as ondas com aspecto tão natural. 
(Para se perceber que o penteado aguenta bem, informo que tirei estas fotografias já depois de ter sacudido bem o cabelo e de ter ido á rua levar os miúdos á escola.)





Dois dias depois (sim, 48 horas), o meu cabelo ainda apresenta algum volume e madeixas separadas e soltas.
Gosto deste look descontraído e pouco arrumadinho.

No caso de se perguntarem, eu lavo o cabelo quando acho necessário, e isso ronda as duas vezes por semana. Uso o champô Panténe Purificante e nenhum condicionador. Uso esse e não outros porque é o único que me deixa o cabelo realmente limpo e sem resíduos (os outros provocam-me logo comichão).

Não tenho mais nenhuns cuidados com o cabelo. Tenho a sorte que ele seja resistente e cresça bastante.
Aliás, deito-me com ele molhado, uso ferro de alisar (para encaracolar) de vez em quando, vou cortá-lo duas vezes por ano, estou há 15 meses sem pintar...


Os cabeleireiros não fazem grande negócio comigo...





16 comentários

  1. Mais uma boa ideia, por acaso já conhecia, mas como eu disse no post anterior eu já tenho o cabelo encaracolado, bastante encaracolado gostava era de uma dica para o contrário para estica-lo sem muito trabalho e pouco custo.
    Bjs
    Betty

    ResponderEliminar
  2. Mais uma dica espectacular!

    Adorei!

    Eu por vezes durmo com ele assim enrolado em cima mas porque tenho calor e já notei que quando o solto de manhã, ele tem mais volume e com uns caracóis muito naturais!!!

    Assim com a meia deve ficar melhor ainda!

    Grata pela partilha

    Uma boa semana
    Beijos

    ResponderEliminar
  3. Mais uma dica espectacular!

    Adorei!

    Eu por vezes durmo com ele assim enrolado em cima mas porque tenho calor e já notei que quando o solto de manhã, ele tem mais volume e com uns caracóis muito naturais!!!

    Assim com a meia deve ficar melhor ainda!

    Grata pela partilha

    Uma boa semana
    Beijos

    ResponderEliminar
  4. Tens um cabelo fantástico, eu também vi o video e achei interessante!
    bj

    ResponderEliminar
  5. Bom dia Carla, ainda bem que gostaste. O cabelo ficou com ondas bonitas e volumoso. No cabelo da tua filhota experimenta a deixá-lo um pouco mais húmido. Pode ser que resulte melhor. Eu estou a deixar crescer o meu para experimentar também, pois aqui há 2 meses cortei o cabelo que me dava pelo meio das costas por cima dos ombros... maluquices! Mas ele cresce depressa.
    Beijinho, Rosita.

    ResponderEliminar
  6. Adorei esta dica, à semelhança da outra. Mas assim não quebra o cabelo? e eu que tenho o cabelo super liso, será que irá surtir efeito??

    Thanks, kisses*

    ResponderEliminar
  7. Olá Carla, o teu cabelo ficou cm um aspecto muuito natural e os caracóis da tua filhota no post anterior estão muito giros mesmo.
    Beijinhos e boa semana.

    ResponderEliminar
  8. Parece-me bem mais saudável do que usar o ferro.

    Acho que também vou experimentar. No meu caso procuro o efeito oposto. Tenho cabelo encaracolado, mas gostava de uns caracóis mais largos. Certamente também resulta.

    Obrigada pela dica. O teu cabelo ficou mesmo lindo.

    ResponderEliminar
  9. Betty, acho que já vi um método de alisar assim deste género, mas em que se enrolava o cabelo á volta da cabeça. Foi no blog da Rafa, Casa Montada ;)

    An@, e isto não custa mesmo nada, faz-se num instante!

    Bricolar, obrigada, porque não experimentas também?

    Rosita, tenho receio que se o molhar mais ele depois não seque. Acho que com ela só funciona se forem caracóis muito enroladinhos como lhe fiz no post anterior.

    Dia-a-Dia, o cabelo da minha filha é mesmo muito liso e fino, e não surtiu grande efeito. Passado um bocado não se notava já nada. Quanto a fazer mal ao cabelo, acho que não existe problema em se fazer este penteado uma vez por outra. Só acho que se deve ter em atenção para não molhar muito o cabelo, senão fica ali abafado sem secar...

    Caminhante, obrigada, eu adorei este look descontraído ;)

    Mafalda S. (e todas as outras meninas) se experimentares depois conta qual foi o resultado :)

    Beijinhos e boa semana!

    ResponderEliminar
  10. Olá minha querida!

    Agora que eu cortei o cabelo é que tu me apresentas estas dicas fantásticas...:) Tou a brincar!
    Esta já conhecia mas confesso que gostei mais da anterior porque fez uns caracóis tão giros na tua princesa. Mas como cortei o cabelo curto, verdade, não posso experimentar mas gostaria de ver a dica de esticar o cabelo sem esforço e sem custos porque apesar de ter o cabelo liso é muito eriçado e tenho que o arramjar todos os dias com o ferro de esticar. Tu até tens a sorte de não usar amaciador mas eu se não usar fico com o cabelo como se tivesse levado choques eléctricos.:)

    *A estante ficou gira no quarto da tua filha:)

    Boa semana!
    Beijinhos da Formiguinha

    ResponderEliminar
  11. Que lindo cabelo que tens!!!
    Boa dica!
    Parabéns!!!

    ResponderEliminar
  12. Olá Carla!! Há imenso tempo k não falamos. Adorei as tuas publicações sobre cabelos, vou experimentar no próximo fim de semana... Os vossos penteados estão o máximo! Beijinhos

    ResponderEliminar
  13. Hi there! :-)

    Cheguei aqui seguindo as dicas de encaracolar o cabelo (que o meu é liso-lisinho-lisado), e encontrei um blog tão simpático, útil e - pasme-se! - com uma mãe de dois filhotes aparentemente tão novinha!
    :-)))
    Bom... Ando em remodelações, o que quer dizer duas coisas: por um lado, que são muito bem-vindas as boas inspirações de recuperação de objectos, organização e decoração; e por outro, que o tempo tem sido e prevejo que venha a ser muito pouco para visitar blogs. E estas duas coisas para dizer uma: que não sei quando voltarei aqui, mas que a minha intenção é fazê-lo! :-)

    Abraço,
    APC

    ResponderEliminar
  14. APC, muito obrigada pelo teu comentário!
    Ainda bem que gostaste do blog e o achaste útil :) Se precisares de ajuda extra para as tuas remodelações não hesites em contactar-me.

    Quanto ao ser novinha, desde os meus 12 anos que me dizem que não aparento a idade que tenho, de modo que já estou habituada... e agora até me dá jeito! :)

    Beijinho!

    ResponderEliminar
  15. Tinha de te vir aqui dizer que está dica é o máximo, tenho feito imensas vezes, é rápido de fazer e resulta mesmo!! Obrigado pela partilha.

    ResponderEliminar

© Blog Hello You . All rights reserved.
Blogger templates by pipdig