sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Emoldurar Desenhos das Crianças

Uma das formas mais singelas que os pais babados têm para mostrar as criações dos seus pequenos artistas, é emoldurar os seus desenhos.

Gosto muito de ver composições de molduras com fotos de família e desenhos das crianças, além de outras lembranças. É uma decoração única, íntima e cheia de histórias para contar.
Estou a organizar umas molduras para fazer uma decoração deste género na nossa sala de jantar (ando há muito tempo a pensar nisso), e inspirada por isso, decidi aproveitar uns desenhos do meu filho (os que ele gosta mais de desenhar ultimamente) para ajudar a decorar um canto do seu quarto.


As molduras já andavam aqui por casa e foram reaproveitadas.
Para não estragar os desenhos, fotocopiei-os e recortei o que interessava para a montagem. Usei papel colorido para combinar com o espelho que ia ficar ao lado. Já tinha comprado e pintado este espelho há uns 3 anos, mas só agora o coloco no quarto dele porque sempre tive receio que ocorresse um acidente. O meu filho está agora mais crescido e ajuizado (espero eu!), e penso que até lhe dá jeito ter o seu próprio espelho para se  arranjar de manhã (e não sair do quarto com a t-shirt vestida ao contrário, ou do avesso...).
De qualquer modo, colei papel autocolante no verso do espelho, para formar uma película protectora em caso de quebra.


O resultado final é um bocadinho além do que eu idealizei para este quarto. Esta composição aproxima-se  mais do que eu queria a uma decoração pré-adolescente, que eu optaria quando ele tivesse já 9/10 anos e não 6... mas são os trabalhos dele e está ali reflectida a sua paixão e talento para o desenho.

É justo incluir pedacinhos do meu filho no seu quarto, mas confesso que me está a dar um bocadinho de trabalho englobar tudo isto, porque ainda me custa separar de certos objectos que fazem dele o meu menino.  






11 comentários

  1. Ele tem muito jeito! Parabéns ao teu menino!:)

    ResponderEliminar
  2. Acho que ficou muito giro e compreendo-te perfeitamente a minha filhota vai fazer 6 anos e entrou para a escola primária e tive de fazer uma mexida lá no quarto de maneira a tirar uma mesinha de trabalhos e por uma secretária.
    Mas eles crescem.
    Bjs
    Betty

    ResponderEliminar
  3. Ficou giro!! e o artista tem jeito :))

    ResponderEliminar
  4. Carla! O teu filhote é mesmo um prodígio nas artes visuais!!!!
    Essa ideia de emoldurar os desenhos ficam tão gira e eles adoram!!! :))
    Um beijinho e continua o teu excelente trabalho como mãe!! :))

    ResponderEliminar
  5. Olá Carla,
    Como mãe babada que sou , quando mudei para esta casa há 4 anos e reedecorámos o quarto dos meus filhotes(rapazes) coloquei o 1º desenho de cada um numas molduras e na parede, eles amaram por ver que tinhamos gostado dos desenhos deles e perceberam que os estimávamos muito e sempre que entro no quarto olho para eles
    é de facto uma excelente ideia, parabéns
    bjs

    ResponderEliminar
  6. Olá Carla

    Grande ideia essa de emoldurar os desenhos ficaram bem giros , continue com boas ideias para nos servir de inspiração.
    Bjinhos

    ResponderEliminar
  7. O teu menino é um artista, sai à mãe é o que é :)
    Eu tb faço o mesmo confesso, e costumo tb pedir para ele fazer desenhos alusivos a datas festivas (fiz pela Páscoa) e ofereço aos avós que ficam tão ou mais babados do que nós.
    Mas adorei a tua ideia de colocar papel colorido por tras dos desenhos. Muito original!
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  8. Uma excelente ideia. O seu filho tem mãozinha para o desenho. Bom fim-de-semana. Bjnhos :)***

    ResponderEliminar
  9. Olá!
    Descobri hoje este belo blogue! Parabéns pelo óptimo gosto e belíssimos trabalhos!

    Estou a seguir!

    ResponderEliminar
  10. Olá Carla

    Adorei encontrar vc aqui na blogolândia. Sou Kinha do blog AMIGA DA MODA e vim conhecer seu espaço. Gostei e já estou te seguindo. Vou aguardar a sua visita e ficarei feliz se me seguir também.

    Bjooooooooooooo......................
    www.amigadamoda1.com

    ResponderEliminar

© Blog Hello You . All rights reserved.
Blogger templates by pipdig