quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Sim, eu também já me candidatei ao Querido Mudei a Casa...

Foi há 6 anos, e enviei uma candidatura com a nossa sala.

Era uma sala tão triste e feia. A decoração não existia, e o mobiliário era um conjunto de peças minhas e do meu marido. Estávamos em começo de vida.
Eu na altura não ligava nada á decoração nem comprava revistas dessa matéria. Era uma cena que não me assistia.
Os miúdos eram pequeninos, e eu não tinha tempo para nada. Eles consumiam todo o meu tempo e atenção.
Quer ver as fotografias da candidatura?






Ai chihuahua! Já não me lembrava desta sala assim.

Um dos módulos do móvel foi aproveitado para roupeiro no quarto do meu filho:


O resto do móvel foi pintado:


Á mesa de centro, foi retirada altura das pernas, e o sofá a foi substituído. Também mudámos os tapetes, os quadros... e juntámos algumas peças de decoração. Tudo isto devagarinho, ao longo do tempo.









O programa não veio à nossa casa, mas eu já disse ao meu marido muitas vezes: 
Querido, mudei a casa


E você, alguma vez se candidatou ao Querido Mudei Casa?


31 comentários

  1. Nunca me candidatei, mas vou-me candidatar dentro de dias. Durmo num sótão amplo e muito desconfortavel, precisava de construir um quarto lá dentro e forrar o tecto para não entrar nem frio nem vento. Como não tenho dinheiro para isso, pode ser que tenha sorte. Já os vi fazerem obras em assoalhadas melhores. :-)

    ResponderEliminar
  2. Nunca me candidatei, mas vou-me candidatar dentro de dias. Durmo num sótão amplo e muito desconfortavel, precisava de construir um quarto lá dentro e forrar o tecto para não entrar nem frio nem vento. Como não tenho dinheiro para isso, pode ser que tenha sorte. Já os vi fazerem obras em assoalhadas melhores. :-)

    ResponderEliminar
  3. adoreii como esta a sala agora nunca me candidatei mas a minha mae tem casa em lisboa e bem que precisa mas so estamos ai 2 meses por ano deve ser bem mais dificil ne um bjj
    saudades de te ter no meu cantinho
    Monica
    coisasdaminhacasa.blogspot.com
    ateliercoisasdaminhacasa.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. O querido não precisa de ir a tua casa, tu deste conta do recado. Eu gosto bastante e as coisas vão tendo um sabor especial por sabermos que fomos nós que fizemos.

    Beijinho.

    ResponderEliminar
  5. Olá Carla, adoro fotos do antes e depois. Fez um trabalho simplesmente maravilhoso.Também estou em processo de tornar a minha casa mais confortável e adorava que me visitasse no meu blog para me dar a sua opinião.

    Obrigada

    ResponderEliminar
  6. Olá Parabens pelo teu blog ao qual hoje vim parar hoje, em tempos inscrevi-me também para alterrar uma cozinha da minha mas espero até hoje, as mudanças na casa são notória e gosto particularmente do cadeirão e da palavra HOME na lareira( já agora onde compras-te?)
    Parabéns ficou muito gira

    ResponderEliminar
  7. Ficou muito gira a sala! Nem precisaram do querido mudei a casa.

    ResponderEliminar
  8. kukas, bem vinda! O cadeirão era uma peça de família, e as letras comprei no Ebay.uk, na altura também comprei as iniciais para o quarto dos meus filhos. Em Portugal nunca encontrei nada...

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Esrá linda a tua sala, tens muito jeito para decoração , nao precisas do querido.

    ResponderEliminar
  10. Olá Linda!
    Como estás?
    Passei para ver as novidades e para te deixar uma big beijoca e desejar um fim de semana super abençoado.

    Beijocas

    ResponderEliminar
  11. A tua casa está linda! Não necessitas do Qurido Mudei a Casa, tu sabes decorar muito bem. Adoro td. Parabéns

    ResponderEliminar
  12. Uma verdadeira transformação, os meus Parabéns! Nem parece a mesma sala.
    Curioso que em Portugal não se encontram facilmente as letras decorativas, mas a La Redoute vende. E num estilo diferente a http://www.notonthehighstreet.com/ também tem.
    Um beijinho e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  13. Da me, da noi, curioso que eu sou cliente La Redoute há mais de 10 anos e nunca vi lá letras... Sei que a Vertbaudet vende, mas são muito grandes.
    Já espreitei o site e tem coisas lindas, inclusive as letras. Mas olha que sai muitíssimo mais caro do que comprá-las através do ebay, e os portes internacionais também são puxados.
    Obrigada pela dica ;)

    Beijinho

    ResponderEliminar
  14. Ficou tudo muito lindo,com tão pouco faz tanto né? a pintura na estante ficou maravilhosa e bem mais linda ,bjssssssssss

    ResponderEliminar
  15. Olá Carla, só hoje consegui aceder ao teu blog, dava sempre uma informação de que o blog não existia.

    Eu também me candidatei ao querido, ehehe foi há coisa de umas duas semanas. Mas aqui para estes lados dúvido... de qualquer maneira a esperança é a última a morrer!

    ResponderEliminar
  16. Adorei o antes e depois. Está muito bonita a tua sala. gosto muito de visitar o teu blog. é muito interessante. bjs.

    ResponderEliminar
  17. Ui... faço ideia as candidaturas que o programa recebe!

    Não sei muito bem quais serão os verdadeiros critérios de selecção, mas acho que tem a ver com o potencial da divisão, e não com o aspecto que ela tem. O que se pretende, é um efeito «tcharan» no final do episódio.

    De qualquer modo, sempre me vou entretendo e também preciso de matéria para postar aqui no blog ;)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  18. E assim conseguiste uma sala espectacular e ao teu gosto! Parabéns! A tinta branca no móvel faz uma diferença abismal - eu também sou fã de pintar coisas de branco...

    ResponderEliminar
  19. E olha que eu cá acho que não precisas do: Querido mudei a casa!!!!

    Maravilhosa transformação!
    Parabéns

    :)

    ResponderEliminar
  20. Carla!
    Adorei a sua transformação! Fez um trabalho digno de Querido. Sabe que provavelmente só não terá sido escolhida por ser pequena e acredite que recebemos cerca de 1000 candidaturas por dia! Beijinhos e obrigada pelo seu comentário no meu blogue.Ana Antunes

    ResponderEliminar
  21. Olá Ana, obrigada pela visita!
    Continue com o bom trabalho, e a servir de inspiração a todos aqueles que não podem receber o "Querido" em casa :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  22. Cheguei a tirar fotografias mas nunca cheguei a enviar...
    Mas deixa-me que te diga que as tuas remodelações ficaram um espanto! E muito mais personalizado e ao teu gosto!
    Beijinho

    ResponderEliminar
  23. Oie Carla! Muito obrigada pela sua visita! Adorei o teu blog e tudas as imagens do revamp no teu home. Eu sou uma grande admiradora de Ana Antunes e se Querido aceitara postulantes do outro lado do Atlántico, lá estaría eu me-candidatando! Gostei muito do Lar do teu filho, e colorido e divertido! Te mando un beijao grande e um abraco!!! XoXo :)

    ResponderEliminar
  24. Oie Carla! Muito obrigada pela sua visita! Adorei o teu blog e tudas as imagens do revamp no teu home. Eu sou uma grande admiradora de Ana Antunes e se Querido aceitara postulantes do outro lado do Atlántico, lá estaría eu me-candidatando! Gostei muito do Lar do teu filho, e colorido e divertido! Te mando un beijao grande e um abraco!!! XoXo :)

    ResponderEliminar
  25. As mudança foram 5Estrelas. Adoro o móvel da sala pintado de branco.

    ResponderEliminar
  26. Oi!
    Parabéns pela lojinha e parabéns pelo domínio próprio.
    Eu não me candidatei a nenhum programa, mas vivo falando para o meu marido a mesma coisa. Querido mudei a casa rs.
    Também fiz aos pouquinhos...6 anos e alguns poucos meses e agora ele está ficando do jeito que sempre sonhei ( ou que o bolso permitiu rs)
    Um beijo

    ResponderEliminar
  27. Olá Carla

    gostava de pintar os meus móveis da sala (são cerejeira) e gostava de saber quais os passos que seguiu e materiais que usou para pintar os móveis (o móvel que foi pintado de branco está lindo e com um acabamento fantástico)!?

    Tenho tons de castanho, beje e cor de cereja na sala... que cor para os móveis me aconselha?

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O móvel da sala pintado ofereceu-nos uma atmosfera totalmente diferente!

      Primeiro, foi muito bem lixado. Se os móveis têm riscos profundos, é neste momento que se devem preencher com uma massa própria. Aplicámos uma demão de primário. Nós utilizamos o "Subcapa" da Robbialac. Depois de secar muito bem, passou-se uma lixa finíssima e aplicámos a primeira demão de tinta sintética acetinada com rolo. Deve-se aplicar mais uma demão quando a anterior estiver seca, por isso um trabalho como este pode demorar uma semana a ficar pronto. A tinta sintética (ao contrário da aquosa) demora mais tempo a secar e tem um cheiro mais activo, mas é mais lavável e mais resistente.

      Nós usámos um tom «marfim» ou casca de ovo». Para os tons que indicou, este tipo de cores fica sempre bem: oferece claridade e uma base neutra para o resto da decoração.

      Espero ter ajudado ;) Beijinhos

      Eliminar
  28. Não, nunca. Assim de repente, não estou a ver deixar nas mãos de outrem uma mudança dessas. De resto, adorei o que vocês mesmos fizeram com a casa. Ficou harmoniosa, irradia conforto e harmonia... Parabéns! :-))) Com bom gosto tudo se resolve, n'é?
    Abraço

    ResponderEliminar
  29. Carla ,só vi agora !!!!Grande antes e depois ,tu não precisas do querido mudei a casa ;)
    os meus Parabéns
    bjs
    Lulu

    ResponderEliminar
  30. já candidatei varia vez mas não me vocês estão dar resposta automáticas eu não sei tanto de mora ser aceite eu tenho esquentador adietar água as tomadas mas não tenha dinheiro pagar a vós estou da uma instituição da cercig da guarda só 20 euros o 40 euro eu sei como candidatar sabendo estou da instituição

    ResponderEliminar

© Blog Hello You . All rights reserved.
Blogger templates by pipdig