quinta-feira, 7 de março de 2013

Gradeamentos da Garagem

Sabe aqueles pequenos projectos que se fazem em pouco tempo e não dão assim tanto trabalho, mas que por qualquer motivo vão sendo adiados, e adiados...

Era o caso dos gradeamentos do portão da garagem.
Desde que começámos a pintar de branco os gradeamentos do muro, e a fazer o painel da campainha, também ele branco, que aquele verde velho teimava em destoar. Sempre que entrávamos em casa, o primeiro pensamento era "tenho de pintar aqueles ferros". 


Um dia foi o dia, e despachámos o assunto. Lixámos os gradeamentos com uma lixa p120, para remover o excesso de tinta e um ou outro grumo (não é indispensável remover toda a tinta).


Aplicámos um primário para ferro, em spray, e a tinta branca também em spray. Este método tem a vantagem de secar muito mais rapidamente do que a tinta convencional para metais e de oferecer um acabamento muito bom sem grande esforço.
Ao optar por esta técnica, devemos ter em conta o tipo de tinta em spray a aplicar, que deve ser de boa qualidade e apropriada para o metal.


Em algumas horas, o trabalho estava pronto e devidamente montado.



Agora só falta a porta. Oh senhores... a porta deve ser uma das mais feias portas de Portugal. Curioso? Também eu! (de a ver pronta) Infelizmente o tempo não tem ajudado, mas estamos a contar transformá-la brevemente. Só vou deixar uma espreitadela:


Preto e dourado...preto e dourado...!?

17 comentários

  1. Bom Dia :)
    A porta da garajem ficou mt melhor :)
    Agora é esperar para ver que vais fazer com a da entrada .Não é das mais feias de Portugal ,tem mt potencial :P
    bj
    Lulu

    ResponderEliminar
  2. De facto, o branco faz logo uma grande diferença.

    Ficou muito melhor, sem dúvida!

    Bjs e fico à espera do resto,
    MJ

    ResponderEliminar
  3. A simplicidade dos pequenos detalhes fazem toda a diferença :)) Oh, tu não digas que a porta é feia!! Só precisa de um refresh :) já não se fazem detalhes assim...vai merecer todo o carinho que lhe vais dar!! beijinho!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é Ana, e exemplo disso é a janela branquinha, que ficou muito bonita de outra cor. Possuir casas antigas tem os seus pontos negativos, mas são este tipo de pormenores únicos que oferecem um carácter distintivo e especial :)Beijo

      Eliminar
  4. Pequenas reparações mudam imenso a imagem da nossa casa e as pinturas são daquelas que dão imensa vida.

    Não acho a porta nada feia Carla, só está a precisar de pintura.

    Beijinhos,
    Patricia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muitos estão a elogiar a porta e com razão! A porta pintada de outra cor fará uma enorme diferença. O que acontece é que começa a ficar tudo harmonioso e aquele rectângulo grande e preto destoa e muito. Não pretendo fazer alterações estéticas, até gosto muito do grafismo.
      Um beijinho!

      Eliminar
  5. Olá!
    Sigo o seu blog já há algum tempo e gosto particularmente quando se refere a pequenas transformações no exterior da casa. Creio que temos exteriores de casa relativamente parecidos e identifico-me bastante. As suas ideias são sempre muito boas!!
    Posso deixar uma sugestão?
    O portão da garagem podia ser lixado e depois aplicar verniz. Fica um portão completamente novo, vai ver! Fiz assim no meu e fiquei muito satisfeita com o resultado!!
    Um beijinho grande.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Margarida!
      Este portão é muito velho (tem + 40 anos) mas a madeira é excepcionalmente boa e densa, já não se fazem coisas assim. Estava em muito mau estado e foi totalmente tratado e envernizado há uns anos. Com a exposição aos agentes atmosféricos foi sofrendo um pouco, e qualquer dia terá de levar novo tratamento.
      Obrigada pelo comentário e um beijinho.

      Eliminar
  6. preto e dourado?! hehehe
    A porta é feia mas vai ficar linda concerteza, já a estou a imaginar...
    bjs

    ResponderEliminar
  7. Eu acho a porta amorosa... vai ficar mto gira depois de pintada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A ideia é muito simplesmente essa. A janela também era preta e dourada e ficou linda assim branquinha. O poder da cor!

      Eliminar
  8. Vida nova à grade antiga!!! Sua casa é linda.
    :)
    www.mãosdapati.blogspot.com

    ResponderEliminar
  9. Essa porta é feia?! Bem são gostos...mas eu gosto e parece que se enquadra bem na arquitectura.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ao vivo é muito mais grotesca :) E o que é horrível mesmo é a combinação de cores.

      Eliminar
  10. A porta da garagem ficou girissima!!! Tou expectante com a porta da rua, acho que vai ficar mto gira!!! :D :D :D

    ResponderEliminar
  11. Ás vezes é assim, andamos a enrolar a enrolar e até são coisas que se fazem rápido, quanto á porta, desculpa mas tambem não gosto nada

    ResponderEliminar
  12. ai senhores que decidem o que colocar numa casa!!!! é que há por aí casas com características sem jeito nenhum. mas viva as renovações e não termos receio de alterar! :)

    ResponderEliminar

© Blog Hello You . All rights reserved.
Blogger templates by pipdig