segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Vizinhas de meter medo

As vizinhas de que vou falar pertencem ao reino animal. É certo que todos temos vizinhas que se podem enquadrar nessa categoria, mas as minhas têm um curso de engenharia.





Desde que me conheço que tenho um pavor incrível de aracnídeos (nem em aranhas de borracha eu consigo tocar), mas sou a primeira a admitir que são um fenómeno da natureza (desde que não venham ser fenomenais para muito perto de mim).

Estas são as vizinhas da frente. Mas as vizinhas de trás também sabem ser repugnantes.



São muito tímidas (serão um casal?) e territoriais. Moram atrás deste vaso há vários anos e não podem ver uma lagartixa passar perto que atacam logo (achei muito interessante).
Vivemos todos em paz e usufruímos mutuamente de serviços. Eu providencio abrigo e água no Verão. As osgas, por seu lado, alimentam-se dos insectos que me dão cabo das plantas e também de aranhas (olha, boa...se bem que as aranhas também me ajudam...).

(Fotos tiradas durante a última semana)

8 comentários

  1. As osgas não te entram em casa?

    brrrrrr... que medo!!

    ResponderEliminar
  2. Essas bichinhas que teimam em viver lá por casa, partilhando a casa sem contribuir para a prestação incomodam-me horrores...falo das aranhas claro, tenho um nojo que só de pensar já estou cheia de comichões.
    Tenho montes em casa, de cores e tamanhos que nem imaginava. E com elas às vezes vêm também as centopeias... ai nojooooo
    É o que dá viver num r/c rodeado de terrenos agrícolas e ao abandono!

    ResponderEliminar
  3. As fotos estão fantásticas!
    Boa semana:)

    ResponderEliminar
  4. Amazing pictures, bravo:))
    Hugs, Biljana

    ResponderEliminar
  5. Que lindo post, delicado e bem humorado...Olhe, eu gosto de lagartos, já de aranhas, tenho medo, mas tento conviver pacificamente também!Que lindo bordado esta que mora perto de ti fez!!!

    ResponderEliminar
  6. uma relação simbiótica e proveitosa para ambas as partes, parece-me bem... Só tenho nojo mesmo mesmo é de centopeias!

    ResponderEliminar
  7. Hazel, não, as osgas nunca saem daquele pequeno território que é o vaso dos cravos túnicos (mas que ás vezes tem capuchinhas comestíveis).
    Só deixo de as ver no Inverno, quando hibernam. Nesses meses não as vejo.

    J, também tenho imenso nojo e meeeedo de aranhas. Curiosamente, não sinto medo de centopeias nem baratas nem ratos nem cobras...

    Empresária e Biljana, obrigada, eu bem tento...

    Piena, obrigado. Tento respeitar todos os animais. Os meus filhos não matam bichinho nenhum de propósito. De facto, quando vêm para a cozinha, vêm logo espreitar á janela para ver as osgas e usam os termos "giras" e "queridas" para as caracterizar, e não sentem medo delas. Não são um bicho lindo, mas tento ensinar-lhes que cada animal é fascinante á sua maneira (e os quintais são um óptimo observatório).

    Mamãzita, pois é, pode-se dizer que temos uma boa relação hi hi. Casais de aranhas é que podem ficar nos quintais vizinhos...

    ResponderEliminar
  8. Nunca tinha visto osgas, parecem sardaniscas. O engraçado é estarem assim lado-a-lado. Que romântico!

    ResponderEliminar

© Blog Hello You . All rights reserved.
Blogger templates by pipdig