quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Moodboard :: Sala Multimédia

Eu: Acho que já decidi a cor do soalho.
Ele: Sim, eu também já estou a achar o branco uma boa ideia.
Eu: Wha..?! Diacho, eu ia dizer que secalhar fica melhor o carvalho...!
Ele: Cum caneco...

Ando portanto ainda em experiências...
Para ter uma ideia melhor fiz um moodboard desta divisão. Não está completo: a parede por cima do sofá vai ter uma montagem com outros quadros, e ainda não sei se vou continuar com o tema da fauna. Seria interessante ter um quadro com um animal desenhado por cada membro da família, por exemplo, e todos com molduras diferentes.

(Mas marido queria temas ligados à música Um violino por exemplo... Um violino...! Sugeri-lhe uma abordagem diferente como umas capas de discos de vinil emoldurados. Logo verei o que fica melhor quando estiver tudo pronto.)


Esta divisão vai ser uma espécie de sala multimédia, com espaço e configuração apropriada para o meu marido poder ouvir música, para podermos ver filmes em família e para os miúdos poderem jogar Playstation à vontade (e eu poder dançar o Just Dance).
Gostava de obter uma sala eclética, com uma decoração única feita de vários estilos, e não como se eu tivesse trazido tudo da mesma loja (e ao mesmo tempo).


As paredes têm um tom feito por mim, e tem efeitos de azul claro, verde e cinza conforme a luz ou recanto. Os rodapés serão brancos independentemente da cor do soalho. O tecido cinza é do sofá.

Marido diz que tenho só mais um dia para decidir a cor do soalho.

35 comentários

  1. Tão maravilhoso que fica o chão claro com o tom do sofá...continuo sem dúvida alguma de que o escandinavo é a melhor opção hehe

    ResponderEliminar
  2. Eu adoro o carvalho, vai aquecer a divisão :)
    santiroyalhome.blogspot.com
    Santi

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu estou de acordo. Acho que o claro é lindo, fica maravilhoso...mas é frio! Aposto no carvalho.

      Eliminar
  3. Boa Carla!
    Gosto de rodapés brancos,independentemente da cor do soalho.O tema música gosto,violinos,lindo.Devagar a Carla chega lá!A Carla gosta de fazer...Fazer muito bem!
    O meu marido antes dizia-me: Parece que estamos a decidir a compra de uma moradia de trinta assoalhadas...Agora estou muito melhor!Calma,está quase...
    Beijinho Maria

    ResponderEliminar
  4. Visto desta forma, já com tantos tons claros, eu colocaria sem pestanejar o mais escurinho, de carvalho, acho que com o branco a divisão vai "morrer" completamente!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olhe que não... na divisão vão estar ainda dois pares de colunas em madeira/cor preto, mais a televisão e mais o móvel e aparelhagens tudo preto...

      Eliminar
  5. Olá Carlinha! Quer que lhe aumente a indecisão?! Opte pelo carvalho...torna os ambientes acolhedores... Mas isto são as tais "manias"!!! E faz muito bem não querer tudo igual, a parecer que vem tudo da mesma loja e ao mesmo tempo (gostei desta!!!), sabe que também sou assim?! Cá em casa mistura-se de tudo um pouco!! Eu gosto, eles gostam, e nós gostamos!!!!!!!! Um grande xi-coração para si!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também gosto de misturar e ir criando uma decoração aos poucos. Dá a ideia de casa vivida, real, com carisma.
      Gosto das fotografias de revista ligeiramente imperfeitas, em que se nota um pouco de atrito entre alguns objectos mas que faz sentido para a família que lá habita. Coisas que à primeira vista parecem não se coadunar. Primeiro deslumbrava-me com casinhas de bonecas: decorações muito fofinhas, tudo muito a condizer. Já não sou essa pessoa, e noto pela própria evolução deste blog :) Um beijinho para si e para a sua família.

      Eliminar
  6. mmm... conhece o site aliexpress? Tem de tudo, inclusive pôsteres fantásticos e temáticos... Há vários de músicas... Dá uma olhada, quem sabe não faz uma boa composição com figuras relacionadas à música, e agrada ao marido?!! rsrs...
    um exemplo nesse link: http://www.aliexpress.com/item/Hot-Sell-Vintage-Poster-Music-Bedroom-Decor-My-Heart-Will-Go-On-42-30cm-16x11inch-Bar/1307589466.html

    É um site muito seguro. Já comprei roupas, brinquedos e até torneira nele. O único problema é o tempo que demora pra chegar a mercadoria: cerca de 50 dias!

    mais um exemplo, dos beatles agora: http://www.aliexpress.com/item/20-30CM-The-BEATLES-Rock-Band-Decorative-Painting-Tin-Sign-Bar-Decor-Wall-Plaques-Concert-Metal/1434485280.html

    Se o poster não interessar, navegue no site. Bijuterias e acessórios, principalemtne relógios, são os meu preferidos! Já comprei 2 relógios à 4 dólares cada!

    Ah, ainda voto no carvalho! rsrs

    Beijo brasileiro!
    www.maosdapati.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pelos links Patrícia, não conhecia este site.
      Para Portugal, os tempos de espera de encomendas vindas da China rondam 20-35 dias, o que eu já acho muito! Em 50 dias uma pessoa não sabe se a encomenda se extraviou ou se ainda vale a pena ficar à espera :)

      E os posters são muito mais baratos do que eu tenho visto, obrigada e um beijinho!

      Eliminar
  7. Dificil, dificil :) É uma escolha tão pessoal!! Eu escolheria o mais clarinho, e tu? Qual vai ser o veredicto final? ;)

    ResponderEliminar
  8. Gosto de ver o mais claro... :) dá um ar mais fresco!

    ResponderEliminar
  9. O mais claro, sem duvida nenhuma! Fica maior, fica a notar-se menos qd está sujo, combina melhor com a cor do sofa e euma cor mais neutra para todos os toques de cor que se queira por.
    E tb se vê menos qd há riscos, embora seja de qualidade, vai sp haver asneiras sendo uma sala de tanto uso.
    (Gosto muito que todos os vossos projectos sejam feitos em familia, assim é que vale a pena, não é? )

    ResponderEliminar
  10. Carvalho na minha opinião! (:

    ResponderEliminar
  11. Escolhe o soalho branco, Carla! Ficará muito melhor com a decoração :)
    Beijinhos *
    eighteen and a life

    ResponderEliminar
  12. Carla, apesar de adorar branco, ía pelo carvalho, é mais sofisticado e intemporal! Bj

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também adoro branco, mas para soalho está a ser uma escolha difícil de concretizar...Beijinho

      Eliminar
  13. Olá. Definitivamente o soalho escuro! :)

    ResponderEliminar
  14. Esta foto agora ajuda muito mais a decidir. Branco, sem sombra de dúvida. Com o que mostras, não sei se o carvalho ficará muito bem. E outra coisa, agora vê-se muito melhor a cor do chão branco e a combinação do rodapé, cor da parede, e o tom cinza do sofá, penso que resulta melhor o branco. Mas é só a minha opinião.

    Bjs

    ResponderEliminar
  15. Coftinuo a gostar mais do tom carvalho, mas a decisão é vossa. Esse sofá é de que loja?
    Gosto, de tudo, estou espectante pelo resultado.

    ResponderEliminar
  16. Olá Carla, pessoalmente e dado ao que vejo da sua lareira prefiro o carvalho que para mim é mais clássico em vez do cinza que me sugere uma orientação nórdica espero que a tenha ajudado um beijinho para si e um bom natal para todos.

    Maria do Rosário

    ResponderEliminar
  17. branco definitivamente!

    ResponderEliminar
  18. Oi Carla

    Estou acompanhando as suas duvidas, sei que são "torturantes", pois mesmo que a sala não deva permanecer assim para toda a vida, afinal nada é eterno, ela deverá permanecer com este piso por um bom tempo justificando os gastos.....enfim....são ambos os pisos lindos, quando analisados em separado. Mas agora, observando o conjunto das suas outras escolhas, eu creio que o branco sem duvida lhe ficará muito melhor, pois permitirá mais opções de escolhas nas cores dos detalhes, na variações dos tons da sua decoração...afinal, quando enjoamos, trocamos as coisas de menos custos, não as mais custosas, não é mesmo?
    Estes tons puxando para o cinza azulado da sua parede e para o grafite do seu lindo sofá, são clássicos, atemporais, e caem muito bem com todos os tons pasteis da vida, além dos tons mais marcantes......assim, os tons de rosê antigo, ou o pink, os de azul (toda a sua gama de tons) ate os de turqueza, os beges e os mais terrosos em qualquer tom, tudo isso ficara lindo demais com estas suas cores lindas e neutras.
    Ao contrario, o piso de carvalho, e não por não ser lindo, já deixaria estas escolhas mais restritas, na minha opinião.....também acho que não deve preocupar-se com o fato de a escolha do piso de carvalho ser o que daria a sensação de maior aconchego, pois poderá obter a mesma, com mantas de sofá, tapetes fofos e com as cores dos objetos de decoração, com sucesso.....
    Espero ter podido ajudá-la, pois sempre acompanho seu blog, que acho lindo.

    Marilete (Brasil)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Marilete, obrigada pela sua opinião e por acompanhar o blog.
      A minha maior preocupação na escolha é mesmo o facto de não poder voltar atrás, e também por não ter havido logo consenso entre a minha escolha e a do meu marido. A falta de consenso residiu sempre desde o revestimento do terraço até aos pormenores da cozinha, e acabou por prevalecer a minha escolha :) Com este será igual, porque o meu marido quer é ver-me feliz e sabe que vai ficar bom (aqui não deve haver margem para erros épicos). Provavelmente aos olhos exteriores, não será caso para tanta indecisão, mas isto está mesmo a ser uma dor de cabeça, e as opiniões tão gentilmente oferecidas não convergem para nenhuma cor em particular.
      Já podíamos estar a colocar o chão e provavelmente ter tudo pronto pelo Natal... mas prefiro amadurecer bem a ideia do que escolher por impulso.
      Um beijinho e obrigada!

      Eliminar
  19. Carlinha ,andei a pensar ............até que saiu fumo :D
    EEEEEEEE
    Carvalho definatly
    Não vais te cansar e para um estilo ecletico
    E com esse tom de parede é o mais apropriado :)
    bjs
    Lulu

    ResponderEliminar
  20. Corre que ainda dá tempo, tem sorteio lá no blog!
    http://cantinhodasli.blogspot.com.br/2013/12/sorteio-de-natal-com-parceria-ziph.html
    bjos!!!

    ResponderEliminar
  21. Continuo a dizer: claro, claro, claro! E se meteres claro vou babar-me toda a ver as fotos que publicares!! Tb kero!!!

    ResponderEliminar
  22. Eu optaria pela carvalho...é intemporal, suja-se menos... mas até agora todas as tuas compras são fantásticas. Estou ansiosa por ver o resultado final!
    Beijinho grande!

    ResponderEliminar
  23. Olá, insisto em dizer branco, como já coloquei, sei o quanto versátil ele é, depois jogas com pontos de cores com a decoração. Mais tarde caso queiras mudar a decoração podes fazer o que quiseres pois o baranco é muito mais neutro e limpo. Bj Rita Chaves

    ResponderEliminar
  24. O soalho mais claro é bonito, mas nota-se muito mais a sujidade e as pegadas. Tenho um soalho cor de carvalho e é otimo, se fosse muito escuro notava-se o pó, mas como é uma cor intermédia não se nota nada.

    ResponderEliminar
  25. Boa noite Carla, vim só desejar-lhe um Bom Natal!
    Beijinho
    Teresa

    ResponderEliminar
  26. Eu pessoalmente gosto do tom carvalho. Tenho na minha casa e gosto muito :)

    Beijinhos e um Feliz Natal*

    ResponderEliminar
  27. Carlinha, mais uma vez renovo os votos de um Natal muito, muito feliz:) Manuela

    ResponderEliminar

© Blog Hello You . All rights reserved.
Blogger templates by pipdig