segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Robô ViRobi Vileda

Quando a Vileda me contactou para saber se eu gostaria de experimentar o robô ViRobi a minha resposta mental foi "A sério que é preciso perguntar?"

Mesmo depois de terminadas as obras feitas aqui em casa, não me consigo ver livre do pó. Entranhou-se até à gaveta das meias. A nossa Ninon também está mais velhota e tem passado mais tempo na sala, o que faz com que haja mais pêlos de cão pelo chão.

O robô ViRobi usa panos descartáveis que se fixam com velcro à parte inferior do aparelho. Tem dois programas: um programa curto de 30 minutos (que normalmente permite limpar cerca de 30 m2) e um programa longo de cerca de 120 minutos que desliga quando a bateria termina a carga.

Experimentei o meu robô na cozinha, que normalmente está mais exposta a poeiras porque tem saída para o terraço e é por onde entra a cadela.



O princípio de funcionamento é bastante simples: o robô realiza movimentos aleatórios para se deslocar e muda de direcção quando encontra obstáculos.

Fiz um pequeno vídeo (muito reles, eu sei) que mostra o aparelho em funcionamento.


Na minha opinião o robô faz algum barulho, não devendo portanto ser utilizado à noite (o que daria jeito). Nem é tanto pelo barulho do motor, mas sim o som ao embater nas coisas.
Também pesa o facto de poder não efectuar uma limpeza completa a todos os recantos visto que não memoriza as áreas tratadas, e de não aspirar os detritos (os mesmos ficam agarrados ao pano).
No fim de contas, é um robô económico de configurações básicas, mas que pode ser muito útil para remover amiúde os pêlos de animais e outros detritos entre as limpezas normais da casa.


9 comentários

  1. adorei a ideia... ja ate mostrei pra uma amiga aqui que estava, falando justamente sobre essas sujeirinhas, que ficam, agora so falta ver o precinho né miga...

    ResponderEliminar
  2. Aqui em Portugal este aparelho custa entre os 30 e os 40 euros (daquilo que eu tenho visto).

    ResponderEliminar
  3. Nunca fiquei muito convencida, dado o baixo custo também. O facto de ser redondo, na minha opinião, não ajuda pois não chega aos cantos. Sempre esperei algum feedback sobre estes aspiradores, uma vez que se resultassem na perfeição e a esses preços, eu seria a primeira compradora!!! Obrigado pelo post. Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A rede em volta onde fixa o pano é flexível e tem alguma maleabilidade ao encostar nos cantos, mas não é super eficaz. Atenção que este robô não aspira, é uma mopa/robô. Os aspiradores desse género têm um leque de preços bastante superior. Também gostava de experimentar um desses... Beijinhos

      Eliminar
  4. Parece-me uma solução viável e económica para ir mantendo o chão limpo no dia-a-dia previamente a uma limpeza mais a fundo, mas se o budget permitir, creio que é preferível investir num daqueles robots que já aspiram, têm escovas e reconhecem os locais pelos quais vão passando. :)
    Foi bom ler uma crítica a este aparelho. Já tinha ficado intrigada a olhar para um um dia num hipermercado.

    ResponderEliminar
  5. Carla eu me interessei mesmo pela música. Qual o nome da banda? Pareceu com Ladytron ou Goldfrapp...

    ResponderEliminar
  6. podia ter um que lavasse com sabão a garagem ou a cozinha , ai enquanto eu ficava aqui no teu blog ele ia lavando. :) to adorando teu blog conheci ele atraves da Irene sarranheira. parabens tudo muito lindo.

    ResponderEliminar

© Blog Hello You . All rights reserved.
Blogger templates by pipdig